quarta-feira, 9 de março de 2011

Berkano

imagem:Runic Tarot -Caroline Smith/ John Astrop  

A Frutificação
Crescimento - Renascimento - Bétula

Berkano pertence ao ciclo das runas e representa uma forma de fertilidade que alimenta o crescimento simbólico e a realidade presente. O crescimento pode acontecer em negócios mundanos, em assuntos de família, em relações com o EU superior, ou com o Divino.
Berkano é uma runa que leva ao florescimento e amadurecimento, e está preocupada com a transformação dos seres nas suas novas formas. A sua acção é gentil, penetrante e persuasiva. O que lhe é pedido aqui é que considere os seus resultados com cuidado e consciência. Primeiro dilua qualquer resistência e depois concretize o seu trabalho. Para isto acontecer você terá que estar bem claro e controlado e os seus motivos tem que ser bem correctos. Quaisquer partes obscuras tem que ser limpas; Isto terá que ser executado de uma forma diligente e algumas vezes com ajuda especializada. Modéstia, paciência, justiça e generosidade tem que estar presentes nesta situação. Uma vez que a resistência esteja diluída, a rectificação executada e a situação controlada, então através da firmeza e a atitude correcta o florescer pode começar a acontecer.
imagem: O Bobo (Madru) -  Tilman Michalski


Invertida
Alguns acontecimentos ou melhor ainda aspectos do carácter interferem com o crescimento de uma nova vida. Você poderá sentir-se desanimado de não conseguir agir correctamente. Mas em vez de desanimar, o que pede esta situação é que você esteja atento, aplicado. Examine o que é que aconteceu e incorpore nestes acontecimentos as suas necessidades e as dos outros. Estará você a colocar os seus quereres antes das necessidades dos outros?
Aclare-se até poder identificar os obstáculos ao crescimento nesta situação.
Então penetrando gentilmente imite o vento.
Poderá lhe ser pedido para cultivar a terra outra vez e então através da preparação correta o crescimento está assegurado.

Fonte:http://www.pan-portugal.com/library/runas/runa_18_berkano.html

Um comentário:

  1. Soraia querida,

    Adorei todas as informações, grata amiga.
    Beijos em seu coração!!!

    ResponderExcluir

Bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros olhares