Mostrando postagens com marcador Feng Shui. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Feng Shui. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Feng Shui e nossos Sentidos


Encontrei o texto abaixo no Facebook de Liana Olivier com algumas dicas valiosas para que possamos usufruir positiva e proveitosamente das energias que nos rodeiam.
Confira.



O feng shui nos ensina a cuidar do corpo e da casa com o máximo de carinho e capricho visando garantir uma energia vigorosa e benéfica tanto pessoal como para o imóvel. Podemos verificar isso com os nossos sentidos: audição, paladar, tato, visão e olfato.

AUDIÇÃO – qualquer som precisa ser agradável à nossa emoção. Quem se sente bem ouvindo uma colher de metal raspando o fundo de uma panela? Ou gritos de briga com palavrões? Ou uma música que o vizinho esteja ouvindo numa altura máxima? Por mais que a pessoa esteja tranquila, harmonizada, num ambiente aconchegante... Vai se sentir mal. Se não puder pedir que aquele som seja diminuído ou suspenso, o melhor é colocar uma música suave num volume que abranja o seu ambiente ou que possa ouvir com fone de ouvido. Com isso, protegerá a sua energia. Do mesmo modo, se acordar com muita vontade de ouvir aquela música que você ama de paixão, lembre-se de que deve respeitar a vizinhança e seus companheiros de moradia. Toque a música para você... Estará protegendo a sua energia e a dos outros.

PALADAR – Quando sabemos que determinado quitute está sendo preparado ou nos será servido, produzimos água na boca... Ele começa a ser saboreado pelo olfato ou/ e pela visão. Mas, se o sal ou o açúcar estiver além do normal, se for temperado com pimenta em excesso, sentiremos um choque ao prová-lo, não é mesmo? E nossa energia será abalada. Os alimentos devem ser preparados com muito capricho, garantindo um bom paladar para todos.

TATO – Passar a mão num tecido de seda e passar a mão sobre uma placa de lixa. Exemplo simples para mostrar o que o tato pode nos levar a sentir, maciez ou aspereza que incomoda. Dizem que passar a mão alisando o pelo de um gatinho é um modo de eliminar tristeza e depressão. O tato pode nos trazer sentimento de carinho ou de desagrado.

VISÃO – O feng shui diz que os olhos ativam a nossa emoção para o bem ou para o mal. Um quadro, a cor de uma parede, um ambiente organizado, um ambiente bagunçado, um vaso com belas flores, outro com flores murchas, tudo pode melhorar ou piorar o nosso astral. Ao olhar algo, devemos pensar o que aquilo nos passa. Por exemplo, um presente ganho de alguém que, tempos depois, magoou fortemente o presenteado. Que sensação este tem ao olhar aquele presente? Lembra do amigo (se ainda for) com alegria ou um sentimento ruim o domina? Se for agradável, ótimo, o presente pode ficar ali sem problema. Mas se for uma sensação desagradável, deve ser retirado e eliminado, do contrário, se tornará um fator de opressão no ambiente e que afetará a pessoa. Sempre que olhar para o objeto, ela se sentirá mal, desconfortável e até irritada. Devemos ter, ao nosso redor, só coisas que remetam à alegria, ao prazer, à paz.

OLFATO – Precisamos ter cuidado ao escolher perfumes, detergentes, desinfetantes. Há pessoas que amam determinado perfume e desconhecem o quanto é forte e pode provocar enxaquecas cruéis ou crises alérgicas em alguém à sua volta. Muitas vezes, a dona de casa passa por isso ao comprar um desinfetante errado, como os à base de eucalipto, que empesteiam a casa com seu cheiro forte e desagradável, quando poderia usar um com aroma de lavanda, por exemplo. Quando nosso olfato detecta um cheiro ácido ou forte demais, nossa energia sofre um baque.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros olhares