Mostrando postagens com marcador Ho'oponopono. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Ho'oponopono. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 1 de março de 2013

A canção Ho'oponopono

I Love You,
(Te amo)
 I'm Sorry, 
(Sinto muito)
 Please Forgive Me, 
(Me perdoe)
 Thank You.
(Sou grato)


Visite:

terça-feira, 3 de julho de 2012

Ainda sobre o perdão...

...ontem publiquei aqui no blog um texto sobre o Ho'oponopono e durante todo o dia,  para todo canto que eu ia, acabava encontrando um livro ou um recado relativo ao tema "perdão".
Dentre tantas coisas boas que li, acabei escolhendo para a postagem de hoje um texto e três invocações que estão no livro "A Invocação dos Anjos" de Padma Patra, que me tocaram bastante.

Jacob's Ladder by William Blake

Anjos do Perdão

Meu mestre disse que esses Anjos têm a função de evitar futuros sofrimentos. Espalham-se ao redor dos homens e semeiam a concórdia e relações humanas harmoniosas. Sorri para o meu Mestre, - Eles devem ter muito trabalho - murmurei,-, pois perdoar é difícil. Na Terra não é costume. - Mas é Lei -, disse meu Mestre com a voz ao mesmo tempo firme e suave.
- É mais fácil sentir rancor que perdoar -, continuei defendendo meu ponto de vista .
- Talvez -, disse ele. - Mas o rancor é o pai das grandes doenças. Conhece alguém que tenha adoecido por ter perdoado?

Invocações

1. Perdão para com as ofensas

Divinos Anjos: Meu irmão me ofendeu e em mim ficou uma ferida. Que a ferida feche, para que não se converta em rancor. Que do sangue que dela jorrou possam crescer as flores do perdão. Que eu compreenda que ganho mais perdoando que odiando. Porque o perdão cura, purifica e eleva.


2. Perdão para com os inimigos

Se alguém se aproximar de mim para me prejudicar, peço que os Anjos do Perdão transmutem esses sentimentos negativos em amor. Perdoa-os, Senhor, porque não sabem o que fazem. Divinos Anjos, peço que guiem meus inimigos para a luz.


3. Perdoando a si próprio

Meu coração está submerso no sentimento de amor. Solto os pensamentos de ódio. Fico livre. Estou entrando na paz. Perdôo a mim mesmo por qualquer erro cometido, seja em pensamento, palavra ou ação. Liberto-me do sentimento de culpa. O perdão de Deus chega até a mim por intermédio de Seus Anjos e sou feliz... feliz... feliz...

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Ho'oponopono: Hoje é um bom dia para perdoar



DR.LHALEAKALA HEW LEN - Terapeuta
HO'OPONOPONO
"Sinto muito" e "Te amo" - Processo de cura Havaiano:


Ho'oponopono significa amar-se a si mesmo Já ouvimos muitas vezes que criamos nossa realidade, que o mundo é um reflexo de quem somos, que somos todos um, que tudo começa e termina em nós.
Acredito que vocês já saibam disto. 
Mas, outra coisa é verificar se, de fato, compreendemos a essência de todas as afirmações que fazemos.
Existe um processo de cura e perdão criado por uma tribo havaiana, a dos Kahunas. 
O método chama-se: Ho´oponopono.
Parece estranho dizer que existe um processo de perdão, mas vejam só: 
Você julga ou condena alguém por algo que tenha dito ou feito, ou deixado de dizer ou fazer?
Você julga ou condena quando sabe que alguém está doente, porque não teve bons hábitos alimentares ou higiênicos ou sexuais? 
Você julga ou condena quando vê alguém repetir uma situação?
Você julga ou condena quando alguém sofre por um mal, que outra pessoa tenha feito? Então, você é humano! 
E por ser humano, tem consciência de seus pensamentos, portanto, condições de modificá-los, se quiser... 
Esse processo consiste em curar e perdoar primeiramente você, porque somos espelhos do mundo, o mundo reflete nossos pensamentos e ações, as pessoas refletem nossos pensamentos, ações, emoções e comportamentos.
Devemos também sempre nos lembrar que o perdão é um processo, não é um fim em si mesmo. Estamos sempre precisando perdoar algo, seja em nós mesmos, nos outros, nos eventos ou nas instituições. Portanto, tenha em mente que hoje é um bom dia para perdoar. Falando assim, parece estranho, mas se você desejar melhorar a sua vida, você deve cura-se e perdoar-se. Se você deseja curar ou perdoar alguém, mesmo um criminoso mentalmente doente, você faz curando a si mesmo.
É tão simples! 
Nada está do lado de fora, mas dentro de você, da sua mente. Para todos e para cada um de vocês: Sinto muito, eu te amo!
Não importa que tipo de problema existe, trabalhe com você mesmo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros olhares