Mostrando postagens com marcador Livros. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Livros. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Bibliotáxi BH

Projeto oferece gratuitamente livros nos táxis de Belo Horizonte
Fruto da parceria de editoras com aplicativo para celular, empréstimos já são feitos em 25 cidades brasileiras

por Ana Clara Brant - EM Cultura

O taxista Flávio Gonzaga conta que passageiros
gostam de ler durante as viagens
 “Meu táxi nunca fica sem livro”, assegura o motorista Flávio Simões Gonzaga, um dos participantes do projeto Bibliotáxi em Belo Horizonte. Apoiada pelo Grupo Saraiva e pelo aplicativo Easy Táxi, a iniciativa tem o objetivo de estimular bibliotecas colaborativas. 

A ideia foi sugerida pelo jornalista e escritor Gilberto Dimenstein, do site Catraca Livre. Em 2012, havia um táxi rodando no bairro paulistano da Vila Madalena com vários títulos. Dimenstein procurou o mineiro Tallis Gomes, fundador da Easy Táxi, para que apadrinhasse a iniciativa. “A nossa frota de cerca de 10 mil carros começou a circular por 25 cidades com livros a bordo. O passageiro escolhe um exemplar, leva-o consigo e, depois de lê-lo, devolve-o nos bolsões instalados no encosto do banco dianteiro”, explica Tallis.

O motorista Flávio Gonzaga destaca o sucesso da Bibliotáxi. De acordo com ele, há casos em que os próprios taxistas e a clientela se encarregam de fazer a doação. “Antes do projeto, sempre deixava um jornalzinho ou uma revista no banco. Acho que é um incentivo à leitura. Muitas vezes, o cliente fica preso no trânsito e sem nada para fazer. Livro é sempre um ótimo programa, todos os meus passageiros adoram”, conta Gonzaga.

Jabuti 

Cerca de 80 mil exemplares foram doados ao projeto pelo Grupo Saraiva. Entre os títulos estão clássicos literários, lançamentos e best-sellers, além de obras da Editora Saraiva e do selo Benvirá. É o caso de 'Nihonjin', de Oscar Nakasato, vencedor do prêmio Jabuti de 2012 na categoria romance.

Entre as parceiras da ação estão as editoras Casa da Palavra, Companhia das Letras, Globo, Intrínseca, Leya, Melhoramentos, Nova Fronteira, Novo Conceito, Objetiva e Sextante. 

“Educação, cultura e lazer devem estar disponíveis para todos, porque são essenciais para a construção de uma sociedade competitiva e sustentável. Essa ação, no ano de nosso centenário, reforça o compromisso do Grupo Saraiva em tornar o conteúdo e o entretenimento mais acessíveis e estimular a circulação do conhecimento em todo país”, ressalta o presidente do grupo editorial, Jorge Saraiva Neto.

Tallis Gomes ressalta o retorno positivo do projeto. A intenção é expandir a primeira “rede social física” de livros. “A gente conseguiu algo inédito: unir cultura e mobilidade. Ajudar a formar leitores é uma grande contribuição à cultura do país”, conclui.

Números

60% da frota de táxis de BH usa o aplicativo Easy Táxi
40% dos taxistas usuários do aplicativo aderiram ao projeto Bibliotáxi
25 cidades do país têm táxis com livros a bordo
10 mil táxis aderiram ao projeto em todo o país

sábado, 26 de janeiro de 2013

Para gostar de ler

A falta de espaço é um dos grandes problemas para quem mora em apartamento. Quanto mais prático o móvel for, melhor. Um exemplo é o Bookworm Chair, criado pelos designers holandeses do Atelier010. A novidade é um sofá/cadeira que também funciona como estante de livros.



http://www.atelier010.nl/


Fonte texto e imagens:
http://estadodeminas.lugarcerto.com.br/app/noticia/show-room/2013/01/26/interna_showroom,46906/cadeira-e-estante-em-um-movel-so.shtml

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Livros: do lixo para a biblioteca



Uma biblioteca feita com livros achados no lixo
Por Charles Nisz | Vi na Internet

Uma moradora da cidade de Mirassol, no interior de São Paulo, trabalhava com reciclagem como meio de sobrevivência. Mas além de plásticos, vidros, papel e metais, Cleuza Branco Oliveira, de 47 anos, resgatou outros objetos do lixo: livros.
O achado é do site Livros e Pessoas.
Cleuza era semi-analfabeta quando começou a descobrir livros durante o seu trabalho de reciclagem. Machado de Assis, José Saramago, Jorge Amado, entre outros autores eram alguns dos "resgatados" por Cleuza no dia a dia.
A catadora guardava os livros para depois os ler em casa. Depois de acumular muitos exemplares, ela realizou um sonho: montou uma biblioteca e disponibilizou as obras para todos.
Inaugurada na associação local de catadores, a biblioteca já conta com um acervo de 300 títulos. A biblioteca não cobra pelo empréstimo das obras, mas quem quiser pode comprar os títulos repetidos por um valor simbólico. Esse pequeno rendimento é revertido a favor da associação.

Fonte:
http://br.noticias.yahoo.com/blogs/vi-na-internet/uma-biblioteca-feita-com-livros-achados-no-lixo-181141682.html

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

O Jardim das Qualidades - Um convite ao autoconhecimento através da Ecologia Interior



Conheça este livro, que traz um conceito que pode mudar o modo como você percebe qualidades e defeitos: nesta abordagem mais "sistêmica", integrada, defeitos são recursos que precisam ser minerados/colhidos, cultivados/educados  -  muitas vezes perdoados  -, para poderem revelar a qualidade/diferencial, depois de aprimorados.
Apresentadas em forma de cartas de baralho, estas multiqualidades são uma ferramenta fantástica para o trabalho de autoconsciência.
Como numa planta, as energias em nós que compõem o campo emocional são íntegras, integradas, raízes, folhas, flores, galhos, troncos, tudo con-vive, inter-depende e estabelece uma com-única-ação. Eliminar qualquer parte elimina o ser todo... "Fazer amizade" com todas as nossas partes / ter amor por si (= auto-estima equilibrada) é saber como fazer um bom uso de cada uma delas: algumas são para "debaixo da terra", outras são para "mostrar ao sol"; algumas são para "dançar ao vento", e todas precisam de "boas águas" (bons humores...) para viver. No livro, as 'qualidades-flores' são apresentadas num baralho, a "mesma energia" em 2 níveis/momentos diferentes: a raiz e a flor.(*)

Clique no link abaixo e escolha uma carta:

Introdução do livro:

Conheça a autora:

Elaine Vieira cultiva neste livro, com simplicidade e alegria, a maior alquimia possível na linguagem espiritual – a transformação dos nossos defeitos em qualidades. Porque, na verdade, eles não são mais do que isso: nossa maneira neurótica de ver, reagir, perceber, transforma nosso potencial energético em defeitos. Elaine não usa uma linguagem especial para falar desses temas, ela usa a linguagem da inteligência do coração.
Índice remissivo das 52 flores com os Florais de Bach.
Editora Taygeta

(*)Fonte do texto:Site da autora

terça-feira, 29 de maio de 2012

Transformando dragões

Inspirada pela bela postagem de Naelyan em seu blog "Metamórphosis", relembrei os bons tempos com "O Livro das Atitudes" de Sônia Café. 
Procurando mais sobre a autora pela rede, acabei encontrando outros livros e também um vídeo, que seguem logo abaixo. 
Resolvi postar aqui o "Transformando dragões", que só pelo nome já me chamou a atenção.


quarta-feira, 25 de abril de 2012

Biblioteca no presídio

"Prisões devem ser lugares em que as pessoas sejam recolhidas só temporariamente, como se fossem hóspedes. Não devem se converter em moradia."
I Ching - Hexagrama 56 





Fonte:Facebook

terça-feira, 24 de abril de 2012

A Magia dos Mitos

Encontrei hoje no blog Metamórphosis uma ótima dica de leitura, o livro "A Grande Mãe e a criança divina.
Fui procurar no Google e achei esta coleção: A Magia dos Mitos.
Maravilha!





segunda-feira, 26 de março de 2012

Novo livro de Mirella Faur - Círculos Sagrados para mulheres contemporâneas


Coquetel de lançamento e palestra com Mirella Faur dia 28 de Março de 2012, quarta-feira, das 19h às 21h30. 
Teatro Eva Herz - Livraria Cultura - Iguatemi Brasília


 

O primeiro capítulo do livro está disponível em:

http://issuu.com/grupoeditorialpensamento/docs/c_rculos_sagrados_para_mulheres_contempor_neas?mode=window&printButtonEnabled=false&shareButtonEnabled=false&searchButtonEnabled=false&backgroundColor=%23222222 


Fonte imagem e texto: http://teiadethea.org/?q=node/196

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Felicidade começa com L - parte 2

imagem: eu e meu livro

Semana passada postei aqui no blog sobre o livro que ganhei em um sorteio.
Acabei de recebê-lo agora e esta postagem vale meu agradecimento à Potira pelo livro e pelos votos de um bom Natal e um Maravilhoso 2012!
É o que desejo para ti também Potira, e para todos nós!   

Leia no Unique Índia: Soraia e seu livro

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Felicidade começa com L - parte 1


Calma! eu sei e que começa com F, mas nesse caso é com L de LIVRO.
Hoje fiquei sabendo que ganhei o livro Índia: Os caminhos entre a fé e a modernidade, num sorteio que participei no blog Unique Índia.
Desde já agradeço a criadora do blog por esta ideia maravilhosa e aos deuses por esta dádiva!

Leia AQUI a outra parte da história!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O xamã

imagem: Xultun Tarot

O Xamã é mais conhecido nos outros Tarots como Hierofante ou o Papa, e compõe uma outra face do Animus, ou seja seu impulso religioso, regido por Júpiter, que o impele a buscar o conhecimento de como se religar à Fonte Criativa e a partilhá-lo com a comunidade.
Esse impulso, inato no homem, é estimulado pelos Arquétipos, e se constitui no instinto religioso superior,
manifestando-se por meio do Chakra da Coroa.
Relaciona-se ao Tom 5, Melódico, ou Raio Pulsante do Centro; à estrela de cinco pontas, onde o homem se insere, expressando comando; e ao Selo da Serpente, regido por Maldek.
Sua dinâmica impele à liderança, à necessidade de assumir responsabilidade pela busca religiosa e pela atividade de ajudar os outros, reproduzindo-se nos outros Tons que o contêm, ou seja, todas as cartas de 5 em diante.  
Júpiter prioriza a intuição da vida espiritual, antagônica ao pensamento, dirigindo a atenção do Xamã nessa direção.







Carta do Xamã: Emanações
Texto: Trechos do livro O Xultun - O Sagrado Tarot Maia - de Diana de Assis - Ed. Novo Milênio

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O espírito do Xamanismo



O termo xamã, vem da palavra saman do povo tungu, natural da Sibéria, e dignifica "alguém que está em êxtase, comovido, elevado. pode ter suas raízes em um antigo vocábulo hindu que queria dizer : aquecer-se ou praticar austeridades, ou em outro verbo tungu, que significa conhecer. Seja qual for sua origem, o termo xamã tem sido amplamente adotado pelos antropólogos para fazer referências a grupos específicos de curadores em variadas culturas que, as vezes, são chamados curandeiros, bruxos, feiticeiros, magos, mágicos, etc. No entanto, esses termos são por demais vagos para definir de forma adequada o grupo específico de curadores que se ajusta à definição de xamã.

Enquanto os primeiros exploradores se impressionavam muito com a interação do xamã com os espíritos, os de geraçlão mais recente ficaram mais impressionados ainda com o controle que o xamã tem de seus próprios estados de consciência, nos quais ocorrem tais interações. Parece que a primeira tradição a usar tais estados foi o xamanismo, e as definições contemporâneas dessa tradição, concentram-se portanto, nesse aspecto. Ele entrar num Estado Alterado de Consciência (EAC) controlado em benefício da comunidade.

Esses especialistas incluem, por exemplo, médiuns em estado de transe, que depois alegam ter mensagens dos espíritos a transmitir. Uma definição tão ampla de xamanismo pode incluir ainda qualquer praticante que entre em estados alterados de consciência controlados, de modo independente de quais possam ser esses estados alterados em particular.

A definição de xamanismo = técnica de êxtase (Eliade) é em especial pertinente para o xamanismo. Nesse contexto implica não tanto em um arrebatamento encantado, mas ser levado ou afastado do próprio ser ou estado normal, e entrar nun estado de sensações intensificadas e agudizadas.

O traço distintivo do êxtase xamânico é a vivência do " vôo da alma " , ou da viagem, ou da experiência fora do corpo. Quer dizer que, em seu estado extático, o xamã vivencia a sí mesmo, sua alma ou espírito, flutuando pelo espaço e viajando para outros mundos ou para partes distantes desse mundo.

Existem três traços distintivos do xamanismo que cabem em qualquer definição. O primeiro é que o xamã pode entrar voluntariamente em estados alterados de consciência. O segundo é que nesses estados ele pode se sentir viajando para outros mundos. O terceiro é que o xamã usa essas viagens como meio de adquirir conhecimento ou poder e de ajudar as pessoas de sua comunidade.

O xamanismo pode ser definido como uma família de tradições cujos praticantes concentram-se em entrar voluntariamente em estados alterados de consciência, nos quais vivenciam a sí ou ao seu espírito viajando par outras dimensões, sob comando de sua vontade, interagindo com outras entidades a fim de servir sua comunidade.

Fonte: Xamanismo.com.br


domingo, 4 de setembro de 2011

Reino vegetal = Reino da magia

Buscando o que postar aqui hoje, encontrei o texto Magia com as plantas de Bruno Gimenes, e  por tabela acabei achando este livro de Jacques Brosse também.

Muito bom!

Download do livro em
 http://www.4shared.com/get/T4WkTcmJ/As_Plantas_e_sua_Magia_-_Jacqu.html

terça-feira, 12 de julho de 2011

O legado da Astrologia


Durante milhões de anos, os astros vagaram pelo espaço, esperaram pacientemente para solidificar-se, cristalizando-se na constelação que surgiu no céu no dia do seu nascimento.
Nunca houve e nem haverá outra constelação igual à que modelou o seu horóscopo.
Milhões de seres viveram antes de você, formando a corrente dos seus ancestrais.
Estes, por meio de sua vida, tornaram possível a sua vinda a este mundo, a sua necessidade de nascer.
Oskar Adler, Das Testament der Astrologie (O legado da Astrologia)*




Leia também: Elemento água 

(*)Fonte do texto: Hajo Banzhaf - Manual do Tarô
imagem: http://diariodephilosofia.blogspot.com

segunda-feira, 27 de junho de 2011

"Ragnarök - O crepúsculo dos deuses" um livro de Mirella Faur

Clique na imagem e leia a sinopse

Mais do mesmo em:
http://contoselendas.blogspot.com/2005/01/ragnarok-o-crepusculo-dos-deuses.html#110475524493202477

Wikipédia

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Encantos de princesas


Conheci os trabalhos de Misstigri  (a imagem acima é de sua autoria) através de uma postagem no blog Unique Índia sobre o livro "Princesas do Mundo", publicado no Brasil pela Ciranda Cultural.

Se quiser ver conhecer este e outros títulos de Misstigri e Katell Goyer clique na imagem abaixo. 
imagem: auzou.fr

sábado, 18 de junho de 2011

A vida é muito curta para perdermos tempo odiando alguém!


imagem:fnac.pt


As 50 lições de Regina Brett

1. A vida não é justa, mas ainda é boa.
2. Quando estiver em dúvida, apenas dê o próximo pequeno passo.
3. A vida é muito curta para perdermos tempo odiando alguém.
4. Não se leve tão à sério. Ninguém mais leva…
5. Pague suas faturas de cartão de crédito todo mês.
6. Você não tem que vencer todo argumento. Concorde para discordar.
7. Chore com alguém. É mais curador do que chorar sozinho.
8. Está tudo bem em ficar bravo com Deus. Ele aguenta.
9. Poupe para aposentadoria começando com seu primeiro salário.
10. Quando se trata de chocolate, resistência é em vão.
11. Sele a paz com seu passado para que ele não estrague seu presente.
12. Está tudo bem em seus filhos te verem chorar.
13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que se trata a jornada deles.
14. Se um relacionamento tem que ser um segredo, você não deveria estar nele.
15. Tudo pode mudar num piscar de olhos; mas não se preocupe, Deus nunca pisca.
16. A vida é muito curta para longas festas piegas. Esteja ocupado vivendo ou esteja ocupado morrendo.
17. Você pode fazer tudo se começar hoje.
18. Um escritor escreve. Se você quer ser um escritor, escreva.
19. Nunca é tarde demais para se ter uma infância feliz. Mas a segunda só depende de você e mais ninguém.
20. Quando se trata de ir atrás do que você ama na vida, não aceite não como resposta.
21. Acenda velas, coloque os lençóis bonitos, use a lingerie elegante. Não guarde para uma ocasião especial. Hoje é especial.
22. Se prepare bastante, depois deixe-se levar pela maré..
23. Seja excêntrico agora, não espere ficar velho para usar roxo.
24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.
25. Ninguém é responsável pela sua felicidade além de você.
26. Encare cada “desastre” com essas palavras: Em cinco anos, vai importar?
27. Sempre escolha a vida.
28. Perdoe tudo a todos.
29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta (fantástica).
30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo.
31. Independentemente se a situação é boa ou ruim, irá mudar.
32. Seu trabalho não vai cuidar de você quando você adoecer. Seus amigos e seus pais vão. Mantenha contato.
33. Acredite em milagres
34. Deus te ama por causa de quem Deus é, não pelo o que você fez ou deixou de fazer.
35. O que não te mata, realmente te torna mais forte.
36. Envelhecer é melhor do que a alternativa: morrer jovem
37. Seus filhos só têm uma infância. Faça com que seja memorável.
38. Leia os salmos. Eles tratam de todas as emoções humanas.
39. Vá para a rua todo dia. Milagres estão esperando em todos os lugares
40. Se todos jogássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos os de todo mundo, pegaríamos os nossos de volta.
41. Não faça auditoria de sua vida. Apareça e faça o melhor dela AGORA!
42. Se desfaça de tudo que não é útil, bonito e prazeiroso.
43. Tudo o que realmente importa no final é que você amou.
44. Inveja é perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.
45. O melhor está por vir.
46. Não importa como você se sinta, levante, vista-se e apareça.
47. Respire fundo. Isso acalma a mente.
48. Se você não pedir, você não ganha.
49. Produza.
50. A vida não vem embrulhada em um laço, mas ainda é um presente!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros olhares