Lobo...
Professor,
Mestre,
Desbravador de caminhos,
Cão lunar de minh'alma.
Uivando,
Cantando,
Ensinando
a viver.
Na Grande Nação das Estrelas, o Lobo é representado pela Estrela do
Cachorro, Sirius, da qual, segundo as antigas tradições, vieram nossos mestres.
Para os egípcios do tempo dos faraós, assim
como para a tribo africana Dogan na época atual, Sirius é a morada dos Deuses.
O Lobo tem os sentidos muito aguçados e
tem na lua a sua aliada de poder. A lua simboliza a energia psíquica, e também
o inconsciente que guarda os segredos da sabedoria e do conhecimento.
Ao uivar para a lua, o Lobo manifesta
seu desejo de entrar em contato com as novas idéias que se ocultam sob a
superfície da mente inconsciente.
A magia do Lobo fortalece e estimula o
professor que este dentro de cada um de nós.
O totem do Lobo nos estimula a ensinar as crianças da Terra a viver
em harmonia e a compreender o Grande Mistério e o sentido da vida.
imagem: http://picasaweb.google.com/chrissamothrace/LesCarteMedecines#
texto:Cartas Xamânicas - A Descoberta do Poder Atraves da Energia dos Animais - Jamie Sams/DavidCarson - ilustração de Angela C. Werneke