Mostrando postagens com marcador Lobo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Lobo. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Lobo - O Professor


Lobo...
           Professor,
                       Mestre,
                                                                Desbravador de caminhos,
                                                                    Cão lunar de minh'alma.

Uivando,
                      Cantando,
                                               Ensinando a viver.

Na Grande Nação das Estrelas, o Lobo é representado pela Estrela do Cachorro, Sirius, da qual, segundo as antigas tradições, vieram nossos mestres. Para os egípcios do tempo dos faraós,  assim como para a tribo africana Dogan na época atual, Sirius é a morada dos Deuses.
O Lobo tem os sentidos muito aguçados e tem na lua a sua aliada de poder. A lua simboliza a energia psíquica, e também o inconsciente que guarda os segredos da sabedoria e do conhecimento.
Ao uivar para a lua, o Lobo manifesta seu desejo de entrar em contato com as novas idéias que se ocultam sob a superfície da mente inconsciente.
A magia do Lobo fortalece e estimula o professor que este dentro de cada um de nós.
O totem do Lobo nos estimula a ensinar as crianças da Terra a viver em harmonia e a compreender o Grande Mistério e o sentido da vida.


imagem: http://picasaweb.google.com/chrissamothrace/LesCarteMedecines#

texto:Cartas Xamânicas - A Descoberta do Poder Atraves da Energia dos Animais - Jamie Sams/DavidCarson - ilustração de Angela C. Werneke

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros olhares