Mostrando postagens com marcador Logun Edé. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Logun Edé. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Logun Edé

 imagem: robsondibrito.blogspot.com.br 
Amanheci o dia com esta cantiga na cabeça.

Menino caçador
Flecha na beira do rio
Banha nas águas claras
Na beira da cachoeira
Coroa reluzente
Todo ouro
Todo azul
Menino caçador
Meio Oxóssi
Meio Oxum
Menino caçador
Meio Oxóssi
Meio Oxum(*)



(*)Esta cantiga fez parte da montagem feita pelo Grupo Giramundo chamada "Os Orixás".


Sobre Logun Edé:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Loguned%C3%A9
http://www.fietreca.org.br/ologunede.htm
http://ocandomble.wordpress.com/os-orixas/logun-ede/
http://www.casaiemanjaiassoba.com.br/LogumEde.html



Lossi Lossi Logum Edé!
 Salve Logun!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros olhares