Mostrando postagens com marcador Mensagens. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Mensagens. Mostrar todas as postagens

domingo, 4 de dezembro de 2011

O paradoxo de nosso tempo


imagem: Galatea of the Spheres,1952  - Salvador Dali


O paradoxo de nosso tempo na história é que temos edifícios mais altos, mas pavios mais curtos; auto-estradas mais largas, mas pontos de vista mais estreitos; gastamos mais, mas temos menos; nós compramos mais, mas desfrutamos menos.

Temos casas maiores e famílias menores; mais conveniências, mas menos tempo; temos mais graus acadêmicos, mas menos senso; mais conhecimento e menos poder de julgamento; mais proficiência, porém mais problemas; mais medicina, mas menos saúde.

Dirigimos rápido demais, nos irritamos muito facilmente, ficamos acordados até tarde, acordamos cansados demais, raramente paramos para ler um livro, ficamos tempo demais diante da TV e raramente oramos.

Multiplicamos nossas posses, mas reduzimos nossos valores. Falamos demais, amamos raramente e odiamos com muita freqüência.

Aprendemos como ganhar a vida, mas não vivemos essa vida. Adicionamos anos à extensão de nossas vidas, mas não vida à extensão de nossos anos.

Já fomos à Lua e dela voltamos, mas temos dificuldade em atravessar a rua e nos encontrarmos com nosso novo vizinho. Conquistamos o espaço exterior, mas não nosso espaço interior.

Fizemos coisas maiores, mas não coisas melhores. Limpamos o ar, mas poluimos a alma. Dividimos o átomo, mas não nossos preconceitos. Escrevemos mais, mas aprendemos menos.

Planejamos mais, mas realizamos menos. Aprendemos a correr contra o tempo, mas não a esperar com paciência. Temos maiores rendimentos, mas menor padrão moral. Temos mais comida, mas menos apaziguamento.

Construímos mais computadores para armazenar mais informações para produzir mais cópias do que nunca, mas temos menos comunicação. Tivemos avanços na quantidade, mas não em qualidade.

Estes são tempos de refeições rápidas e digestão lenta; de homens altos e caráter baixo; lucros expressivos, mas relacionamentos rasos. Estes são tempos em que se almeja paz mundial, mas perdura a guerra nos lares; temos mais lazer, mas menos diversão; maior variedade de tipos de comida, mas menos nutrição.

São dias de duas fontes de renda, mas de mais divórcios; de residências mais belas, mas lares quebrados. São dias de viagens rápidas, fraldas descartáveis, moralidade também descartável, "ficadas" de uma só noite, corpos acima do peso, e pílulas que fazem de tudo: alegrar, aquietar, matar.

É um tempo em que há muito na vitrine e nada no estoque; um tempo em que a tecnologia pode levar-lhe estas palavras e você pode escolher entre fazer alguma diferença, ou simplesmente apertar a tecla DEL.



domingo, 6 de novembro de 2011

Bem-aventurados os mansos e pacíficos

Evangelho segundo o Espiritismo cap.IX:

A AFABILIDADE E DOÇURA.

A Benevolência para com os semelhantes, fruto do amor ao próximo, produz a afabilidade e a doçura.

Mas não a bondade fingida, de sorriso nos lábios veneno no coração, que é branda, desde que ninguém a incomode, mas que morde à menor contrariedade.

A essa classe, pertencem ainda os homens benignos fora de casa, mas tiranos domésticos, que fazem a família e subordinados sofrerem o peso de seu orgulho e de seu despotismo.

Não basta que os lábios destilem leite e mel.

Aquele cuja afabilidade e doçura, não são fingidas jamais se desmente, é sempre o mesmo, tanto na intimidade como na sociedade. Sabe que se enganar aos homens com as aparências, não podem enganar a Deus. (pelo espírito Lázaro - Paris, 1.861)

Fonte da imagem:Facebook/Hierophant

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Jayanahata

Jay  =  Vitória
Anahata  =  Nome do 4ºChakra (cardíaco)
Jayanahata =  Vitória da energia do amor 




imagem:http://auriol.free.fr/traduc/english/psychosonique/chakras-audiogram-2.htm

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Anjo Camael


Invocação ao Príncipe Camael

Camael, Príncipe divino da segurança e da verdade,
Que trabalhais incansavelmente para que a justiça impere,
Demandai através da vossa energia,
Qualquer mal que possa atingir-me.
Dai-me força e coragem necessárias,
Para ajudar a todos que me procuram,
Sempre de acordo com a vossa vontade,
Pois sou digno e merecedor da vossa confiança.
Fazei-me de vós, um guerreiro lutador contra as injustiças,
E que todas as tradições e costumes sejam respeitados.
Protegei-me e concedei-me uma vida digna, tranqüila e de paz.
Dai-me força e coragem para lutar pela pureza dos sentimentos;
Que minha vida, se conserve assim agradável e sempre vitoriosa!
Fazei-me sempre um exigente da verdade.
Fazei-me vosso guerreiro da justiça e do amor!
Amém.


Fonte: http://www.mistico.com/p/oracoes/anjo_camael_1555896.html -
Livro Anjos Cabalísticos de Mônica Buonfiglio/1996

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A Grande Invocação

Esta imagem foi uma das primeiras que encontrei quando comecei a utilizar a Internet em 2007.
Não sei quem é o autor.  
O autor da imagem é B.G Sharma.
Resolvi digitar a Grande Invocação por cima e imprimir.
Fiz um singelo quadro e coloquei-o na parede do corredor, assim quem passar por ele, poderá ler quantas vezes quiser. 

Atualizando:
Caso queira copiar a imagem, peço por gentileza que cite a fonte, não custa nada. 
Aproveito para "agradecer" aos blogs (citados logo abaixo) que copiaram a imagem e infelizmente não "puderam"  citar a fonte. Fico feliz e triste ao mesmo tempo:(
http://centroflordejasmim.blogspot.com.br/2012/05/grande-invocacao.html
http://anjosmensageirospoderososdeallah.blogspot.com
http://cassiaderesenderixse.blogspot.com.br/2013/05/e-que-grande-invocacao-seja-entoada-por.html


quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Mão Galáctica Azul

Kin 47
Eu harmonizo com o fim de conhecer
Modelando a cura
Selo o armazém da realização
Com o tom galáctico da integridade
Eu sou guiado pelo poder da magia
"Artesão da vida, a magia para tuas mudanças está dentro de ti."

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Mensageiro do bem

imagem: Gabriel - flordelotus29.blogspot.com

Arcanjo Gabriel, receba meu amor. Que minha alma ascenda dos problemas da vida para a perfeição da vida. Que eu perceba Deus em todos os seres. Que eu possa levar os meus sentimentos, pensamentos, corpo, lar, todos os meus assuntos, para uma maior perfeição. Sou filho de Deus, reivindico meu direito de tomar a chama da ascensão e levantar-me dos entulhos para criar uma vida nova e melhor.

 Padma Patra

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Sobre o matrimônio


Então, Almitra falou novamente e disse: "E que nos dizes do matrimônio, Mestre?"
E ele respondeu, dizendo:
"Vós nascestes juntos, e deveis permanecer juntos para todo o sempre.
Deveis estar juntos quando as brancas asas da morte dispersarem vossos dias.
Sim, estareis juntos até na silenciosa memória  de Deus.
Deixai porém espaços na vossa união.
E deixai as asas dos céus dançarem entre vós.

Amai um ao outro, mas não façais do amor um cativeiro:
Deixai  antes que seja um mar ondulante por entre as praias de vossas almas.
Enchei o copo um do outro, mas não bebais do mesmo copo.
Dai um ao outro do vosso pão, mas não comais do mesmo naco.
Cantai e dançai juntos, e sede alegres; deixai porém cada um de vós estar só.
Bem como as cordas da lira, que estão separadas, e no entanto juntas vibram na mesma música.

Doai vossos corações, mas não para que o outro zele.
Pois apenas as mãos da Vida podem conter vossos corações.
E vivei juntos, mas não juntos demais:
Pois os pilares do templo ficam separados,
E o carvalho e o cipreste não crescem à sombra um do outro."

Visite o Museu Gibran

Fonte: Livro O Profeta - Khalil Gibran - Ed. Martin Claret 
Ilustração da capa do livro: Cláudio Gianfardoni - imagem arquivo próprio

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Oráculo de Avalon

Escolha sua mensagem para hoje...

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Hei de vencer

Barco sem rumo pelo mar da vida,
Ao açoite das ondas alterosas.
Depois de longas horas tormentosas,
É rota a vela, a bússola partida...
Mas o nauta sorri, sorri de esperança.
Pensando com fervor e confiança,
Na força criadora do seu "EU"
E na graça infinita de viver.
Gritando para que o ouça o próprio céu,
Eu quero... Deus o quer... Hei de vencer!...

A origem destes versos está no último parágrafo da  página 97

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Chave da Harmonia


Desejo Harmonia,
Amor,
Verdade e
Justiça a todos meus irmãos.
Com as forças reunidas
das silenciosas vibrações de nossos pensamentos,
somos fortes, sadios e felizes,
formando assim um elo de Fraternidade Universal.
Estou satisfeito e em paz com o Universo inteiro e
desejo que todos os seres realizem
as suas aspirações mais íntimas.
Dou graças ao Pai invisível por ter estabelecido
a Harmonia,
o Amor,
A Verdade e a Justiça
entre todos os seus filhos.
Que assim seja.
Amém.


Fonte: Arcano Dezenove - Imagem: O estranho mundo do Gambuzino

domingo, 23 de janeiro de 2011

Vibrações positivas

imagem: Os 4 elementos 

Encontrei no excelente blog Strega Mamma este preceito diário que é pura vibração positiva.
Peço licença, ainda que em atraso, para publicá-lo!
Boa sorte e bom dia a todos!

Eu me levanto hoje
Pela força dos Céus
Luz do Sol
Brilho da Lua
Resplendor do Fogo
Presteza do Vento
Profundidade do Mar
Estabilidade da Terra
Firmeza da Rocha.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Perdão - remédio santo


“Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem...”
– Jesus. (LUCAS, 23:34.)

Toda vez que a moléstia te ameaça, recorres necessariamente aos remédios que te liberem da apreensão.
Agentes calmantes para a dor...
Sedativos para a ansiedade...
Em suma, à face de qualquer embaraço físico, procuras reabilitar as funções do órgão lesado.
Lembra-te de semelhante impositivo e recorda que há pensamentos enfermiços de queixa e mágoa, de prevenção e antipatia, a te solicitarem adequada medicação para que se te restaure o equilíbrio.
E se nas doenças vulgares reclamas despreocupação, em favor da cura, é natural que nos achaques do espírito necessites de esquecimento para que se te refaçam as forças.
O perdão é, pois, remédio santo para a euforia da mente na luta cotidiana.
Tanto quanto não deves conservar detritos e infecções no vaso orgânico, não mantenhas aversão e rancor na própria alma.
Perdoa a quantos te aborreçam, perdoa a quantos te firam.
Perdoa agora, hoje e amanhã, incondicionalmente.
Recorda que todas as criaturas trazem consigo as imperfeições e fraquezas que lhes são peculiares, tanto quanto, ainda desajustados, trazemos também as nossas.
É por isso que Jesus, o Emissário Divino, crucificado pela perseguição gratuita, rogou a Deus, ante os próprios algozes:
– “Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem...”
E, deixando os ofensores nas inibições próprias a cada um, sustentou em si a luz do amor que dissolve toda sombra, induzindo-nos à conquista da luz eterna.

Fonte: Palavras de Vida Eterna, pelo Espírito Emmanuel, psicografia de Francisco Cândido Xavier - Editora CEC- 28ª edição/2000

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Atitudes que drenam energia

1. Pensamentos obsessivos
Pensar gasta energia, e todos nós sabemos disso. Ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho físico. Quem não tem domínio sobre seus pensamentos - mal comum ao homem ocidental, torna-se escravo da mente e acaba gastando a energia que poderia ser convertida em atitudes concretas, além de alimentar ainda mais os conflitos. Não basta estar atento ao volume de pensamentos, é preciso prestar atenção à qualidade deles. Pensamentos positivos, éticos e elevados podem recarregar as energias, enquanto o pessimismo consome energia e atrai mais negatividade para nossas vidas.

2. Sentimentos tóxicos
Choques emocionais e raiva intensa também esgotam as energias, assim como ressentimentos e mágoas nutridos durante anos seguidos. Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas. Isso acontece quando a energia que alimenta o prazer, o sucesso e a felicidade é gasta na manutenção de sentimentos negativos. Medo e culpa também gastam energia, e a ansiedade descompassa a vida. Por outro lado, os sentimentos positivos, como a amizade, o amor, a confiança, o desprendimento, a solidariedade, a auto-estima, a alegria e o bom-humor recarregam as energias e dão força para empreender nossos projetos e superar os obstáculos.

3. Maus hábitos, falta de cuidado com o corpo
Descanso, boa alimentação, hábitos saudáveis, exercícios físicos e o lazer são sempre colocados em segundo plano. A rotina corrida e a competitividade fazem com que haja negligência em relação a aspectos básicos para a manutenção da saúde energética.

4. Fugir do presente - As energias são colocadas onde a atenção é focada.
O homem tem a tendência de achar que no passado as coisas eram mais fáceis: "bons tempos aqueles!", costumam dizer. Tanto os saudosistas, que se apegam às lembranças do passado, quanto aqueles que não conseguem esquecer os traumas, colocam suas energias no passado. Por outro lado, os sonhadores ou as pessoas que vivem esperando pelo futuro, depositando nele sua felicidade e realização, deixam pouca ou nenhuma energia no presente. E é apenas no presente que podemos construir nossas vidas.

5. Falta de perdão
Perdoar significa soltar ressentimentos, mágoas e culpas. Libertar o que aconteceu e olhar para frente. Quanto mais perdoamos, menos bagagem interior carregamos, gastando menos energia ao alimentar as feridas do passado. Mais do que uma regra religiosa, o perdão é uma atitude inteligente daquele que busca viver bem e quer seus caminhos livres, abertos para a felicidade. Quem não sabe perdoar os outros e a si mesmo, fica "energeticamente obeso", carregando fardos passados.

6. Mentira pessoal 
Todos mentem ao longo da vida, mas para sustentar as mentiras muita energia é gasta. Somos educados para desempenhar papéis e não para sermos nós mesmos: a mocinha boazinha, o machão, a vítima, a mãe extremosa, o corajoso, o pai enérgico, o mártir e o intelectual. Quando somos nós mesmos, a vida flui e tudo acontece com pouquíssimo esforço.

7. Viver a vida do outro
Ninguém vive só e, por meio dos relacionamentos interpessoais, evoluímos e nos realizamos, mas é preciso ter noção de limites e saber amadurecer também nossa individualidade. Esse equilíbrio nos resguarda energeticamente e nos recarrega. Quem cuida da vida do outro, sofrendo seus problemas e interferindo mais do que é recomendável, acaba não tendo energia para construir sua própria vida. O único prêmio, nesse caso, é a frustração.

8. Bagunça e projetos inacabados 
A bagunça afeta muito as pessoas, causando confusão mental e emocional. Um truque legal quando a vida anda confusa é arrumar a casa, os armários, gavetas, a bolsa e os documentos, além de fazer uma faxina no que está sujo. À medida em que ordenamos e limpamos os objetos, também colocamos em ordem nossa mente e coração. Pode não resolver o problema, mas dá alívio. Não terminar as tarefas é outro "escape" de energia. Todas as vezes que você vê, por exemplo, aquele trabalho que não concluiu, ele lhe "diz" inconscientemente: "você não me terminou! Você não me terminou!" Isso gasta uma energia tremenda. Ou você a termina ou livre-se dela e assuma que não vai concluir o trabalho. O importante é tomar uma atitude. O desenvolvimento do auto-conhecimento, da disciplina e da determinação farão com que você não invista em projetos que não serão concluídos e que apenas consumirão seu tempo e energia.

9. Afastamento da natureza
A natureza, nossa maior fonte de alimento energético, também nos limpa das energias estáticas e desarmoniosas. O homem moderno, que habita e trabalha em locais muitas vezes doentios e desequilibrados, vê-se privado dessa fonte maravilhosa de energia. A competitividade, o individualismo e o estresse das grandes cidades agravam esse quadro e favorecem o vampirismo energético, onde todos sugam e são sugados em suas energias vitais.
(Autor desconhecido)


Fontes: texto - http://somostodosum.ig.com.br/blog/blog.asp?id=10241-
imagem: http://boaspraticasfarmaceuticas.blogspot.com/2010/09/bioenergia-corpo-mente-e-espirito.html

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Oração a Ogum e Oxóssi

Ogum e Oxóssi,
Vencedores de demandas,
Seu campo de ação é o verde,
As plantas, as matas.

Ogum, com sua espada de prata,
Oxóssi, com teu arco e flechas imantadas,
Atravessai selvas, campos, planícies,
Montanhas, a beira do mar.
A borda dos riachos ou das cascatas.

 Porque sois guerreiros de bravura
De estirpe e valentia,
Não permitais 
Que exércitos ou legiões do mal
Submetam, prejudiquem ou danifiquem 
A minha semeadura, a minha colheita, as minhas ferramentas,
A minha casa, enfim, absolutamente nada.


A oração completa está aqui
Fonte: Trechos da Oração a Ogum e Oxóssi por Zolrak no livro O Tarô Sagrado dos Orixás - Ilustração de Durkon para o mesmo livro.
Leia também: Oxóssi aprende com Ogum

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Alegria

Beija-flor...
Pequeno amigo feliz
Caçador de néctar.

O amor que você distribui
Contem a doçura
Das mais belas flores.



imagem: http://picasaweb.google.com/chrissamothrace/LesCarteMedecines#
texto:Cartas Xamânicas - A Descoberta do Poder Atraves da Energia dos Animais - Jamie Sams/DavidCarson - ilustração de Angela C. Werneke

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A eterna busca do homem

Palavras de Yogananda em 6 de Março de 1938

Os cataclismos que subitamente ocorrem no seio da natureza, provocando devastações e danos em massa , não são "obras de Deus".
Essas catástrofes resultam dos pensamentos e ações dos homens.
Onde quer que o equilíbrio vibratório do mundo entre o bem e o mal seja perturbado por um acúmulo de vibrações nocivas, resultantes de pensamentos e procedimentos errôneos do homem, veremos destruições como as que experimentamos recentemente (1938).
O mundo continuará a ter guerras, calamidades naturais até que todos os povos corrijam seus erros de pensamento e de comportamento. As guerras ocorrem não por uma ação divina fatal, mas pela disseminação do egoísmo natural. Elimine-se o egoísmo- individual- industrial, politico, nacional e não haverá mais guerras.
Quando a materialidade predomina na consciência do homem, há uma emissão de raios negativos sutis, seu poder cumulativo perturba o equilíbrio elétrico da natureza , e então ocorrem terremotos, enchentes e outros desastres. Deus não é responsável por eles!
O homem tem que controlar seus pensamentos antes de poder controlar a natureza.
(do livro A eterna busca do homem-pag.304)

Recebi esta mensagem por email, dizendo ser ela de Paramahansa Yogananda.
http://www.omniscienciadistribuidora.com.br/pg1_port.html#eternabusca

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Oração druida (A canção de Amergrin)

Eu sou o vento que sopra pelos mares,
eu sou o macho selvagem,
eu sou a águia no penhasco,
eu sou rápido como o gavião,
eu sou guerreiro de muitas batalhas,
eu sou forte como uma lança,
eu sou a ponta de uma espada,
eu sou a pele do tambor que conclama à guerra,
eu sou a corda da harpa,
eu sou o campeão dos fracos,
eu sou a vista da montanha mais alta,
eu sou a sabedoria do poço mais fundo,
eu sou vencedor do dia e da noite.
Sempre vivi.
Já fui tudo!

"A civilização celta floresceu nas ilhas britânicas.Seus sacerdotes, os druidas, buscavam a espiritualidade na integração com a natureza, esta oração chamada "A Canção de Amegrin", surgiu em meio ao povo celta e influenciou as primeiras comunidades cristãs da Irlanda. Em sua base está a convicção de que a natureza é o lado visível de Deus. Quando nos identificamos com ela, penetramos na intimidade divina e uma força misteriosa circula em nosso sangue". - Texto por Silvia Lakatos


Imagem:http://revistadeciframe.com/2010/05/07/druida-ou-druidismo-o-que-e/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros olhares