Arquivo do blog

quinta-feira, 7 de junho de 2012

O mal de mentir

Pinocchio Original art by Enrico Mazzanti

Muito além das estórias de Pinocchio criadas por Carlo Collodi, confira abaixo um texto simples e esclarecedor sobre os efeitos energéticos "dquela mentirinha que não faz mal a ninguém".

O Mentir - e seu efeito energético
por Ken Page

Além dos nossos medos, o que mais causa distorções? Uma causa importante é o mentir. Um estudo recente com universitários da Universidade da Virgínia revelou que, ao que parece, mentir é um modo de vida para muitas pessoas na nossa cultura. Os resultados mostraram que os estudantes contavam mentiras em 77% das conversas que tinham com estranhos, 48% com conhecidos e 28% com seus melhores amigos! Se isso já não é ruim o bastante, eles mentiam aos seus companheiros e amores 34% do tempo. Mentiras para as mães ficaram com 46%. Isto incluindo “mentirinhas leves” contadas para proteger os sentimentos dos outros. Portanto, podemos ver quão fácil nos confundimos a respeito de nossa própria verdade.
No livro “Mutant Message” (Mensagem Mutante), os aborígenes contam que um dos pré-requisitos mais importantes para se ter uma mente clara e expressar todas as nossas habilidades psíquicas é o de nunca mentir. Quando nós mentimos, de acordo com eles, encobrimos nossos sentimentos verdadeiros para que a outra pessoa não se dê conta  de que estamos mentindo. Uma pessoa comum mente duas vezes ao dia. Uma enquete com 1000 adultos registrada no “The Day America Told The Truth” revelou que 59% admitiu mentir regularmente para seus filhos. Num estudo publicado na edição de 4 de abril de 1997 do USA Today, 48% dos trabalhadores admitiram cometer atos não-éticos ou ilegais no ambiente de trabalho. 
Com cada camada (ou mentira) (NT: em inglês, with each layer (lie)) criamos uma barreira tornando mais difícil ler com acuidade o que está  à nossa volta. Isto por sua vez nos desconecta de nossa habilidade de  acessar nossos sentidos psíquicos e causa distorções em nossa conexão com o Criador.
Mentir pode causar distorções em nossa percepção da realidade. Mentir nos confunde e torna mais difícil conhecermos nossa verdade, já que não saberíamos no quê ou em quem confiar. Um dos requisitos para conseguirmos amar a nós próprios incondicionalmente é sermos verdadeiros conosco. Portanto, não  minta. Mentir causa separação entre a nossa comunicação  e o nosso Eu Superior e faz com que não tenhamos confiança em nossos sentimentos. 

http://www.kenpage.com/a_collection/lying.html
(Ken Page gentilmente nos autorizou a tradução para o Português e inclusão em nosso site http://www.flordavida.com.br/HTML/mentir.htm  - Malu A. Renzo e Eloisa   Zarzur Cury

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo!