Arquivo do blog

domingo, 6 de janeiro de 2013

Os Astrólogos Reis Magos



O dia 6 de janeiro é consagrado aos Reis Magos: Gaspar, o de pele branca, aquele que vai inspecionar, Melquior, um ancião, meu Rei é Luz, e Baltazar, de pele negra, Deus manifesta o Rei.
Na época do nascimento de Cristo, a palavra "mago" se referia a uma casta persa sacerdotal relacionada com o Zoroastrismo (religião monoteísta, fundada na antiga Pérsia pelo profeta Zaratustra), não praticavam feitiçarias, mas eram astrólogos e astrônomos, e também tinham a habilidade de interpretar os sonhos. Segundo o apóstolo Mateus, eles vieram do Oriente guiados por uma estrela. Não há comprovação de que eram realmente Reis, mas, com certeza, eram sábios, magos, vindos das regiões orientais.
O fato de terem sido guiados por um acontecimento celeste comprova que eram astrólogos, pois se basearam numa indicação dada por posições dos astros no céu para preverem que alguém muito especial, chamado por eles de Rei dos judeus, estava para nascer. O astrônomo e, pasmem, também astrólogo, Kepler foi um dos primeiros, por volta de 1630, a procurar evidências astronômicas e astrológicas do sinal celeste que havia guiado os Reis Magos. Baseando-se na data de falecimento do Rei Herodes, que foi no ano 4 a.C., ele procurou encontrar, em anos anteriores ao falecimento do Rei, algum fenômeno celeste importante. Ele constatou que no ano 6 a.C, aconteceu uma grande conjunção entre Júpiter e Saturno na constelação de Peixes.-(Estrela de Belém). O Cristianismo se fortalece na Era de Peixes, signo que se caracteriza pela sensibilidade e abertura às necessidades dos outros. É muito importante ter conhecimento da relação que existe entre as Eras e os acontecimentos na humanidade, pois cada Era tem a durabilidade de 2.160 anos. Estamos atualmente no final da Era de Peixes com o cruzamento da Era de Aquário.
Até a Idade Média, o Dia de Reis era mais importante do que o Natal, quando eram distribuídos presentes, e, ainda hoje, existem lugares na Europa em que se presenteiam as crianças, como os magos o fizeram, entregando ao menino Jesus ouro (presente para um Rei), incenso (olíbano, presente a sacerdotes) e mirra (para profetas, imortalidade).
Tornou-se um costume desmontar a árvore de Natal e guardar todos os enfeites no dia 6. É como se, a partir deste dia, a vida entrasse num outro rumo, como se o Ano Novo efetivamente começasse agora. Lembramos que essa é a data escolhida como o Dia do Astrólogo." Beth Salgado

Fonte:http://www.adeildemarques.jor.br/dia_astrologos.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo!