quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Keep calm and... use sua criatividade


Encontrei ontem no blog Unique India by Potirah uma customização muito legal do slogan Keep Calnd and Carry on. 
Clique no link acima e veja a criação de Potirah e AQUI  para criar seu "Keep calm".
É rápido, simples e divertido!
-------------------------------------
ATUALIZANDO:
Entrei no meu email agora e para minha grata surpresa, minha irmã aderiu ao "Keep Calm", fazendo sua customização com um tema que nós duas adoramos: GATOS!
Olha aí:



terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Brave - As aventuras da princesa Merida

 
Pois é, o filme da princesa-arqueira da Disney/Pixar promete! Brave chegará aos cinemas gringos em Junho para contar as aventuras de Merida em uma Escócia mítica. Como deu para ver no teaser acima, a ruivinha contraria a vontade de sua mãe para se tornar uma guerreira de sucesso. Mas essa atitude impensada colocará o futuro do reino em perigo e Merida precisará mostrar toda sua coragem para lutar contra as forças da natureza e uma maldição sombria antes de consertar as coisas.


Visite o site oficial
fonte da imagem: http://ptdisney.blogspot.com



http://ptdisney.blogspot.com/2011/12/nova-imagem-de-merida-em-novo-livro-de.html
http://disney.go.com/Brave/

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Uma Monalisa indígena e o Monte Pascoal

Esta sim, é uma bela Monalisa!
Encontrei esta e outras coisas muito interessantes no blog Pajé filmes.
Vale conferir também outro blog de temática indígena: Cinema Artes.
Uma imersão na cultura indígena brasileira.

Como não poderia deixar passar em brancas nuvens, acrescentei logo abaixo da imagem dois textos extraídos da Wikipédia: um é sobre os pataxós (que é a tribo da bela Katinã) e outro sobre o Monte Pascoal,  local onde habitam os índios desta tribo.

Modelo: Natália Pataxó (Katinã)
 Foto: Charles Bicalho
 Arte: Gis Rezende

Os pataxós são um povo indígena de língua da família maxakali, do tronco macro-jê.
Apesar de se expressarem na língua portuguesa, alguns grupos conservam seu idioma original. Em 1990, os pataxós eram, aproximadamente, 1.600.
Vivem em sua maioria na Terra Indígena Barra Velha do Monte Pascoal, ao sul do município de Porto Seguro, a menos de um quilômetro da costa, entre as embocaduras dos rios Caraíva e Corumbáu. O território entre estes dois rios, o mar a leste e o Monte Pascoal a oeste é reconhecido pelos Pataxós como suas terras tradicionais, as quais abrangem uma área de 20.000 hectares.
Fonte: Wikipédia

O MONTE PASCOAL
imagem Antigo mapa português com a localização do Monte Pascoal - Wikipédia
O Monte Pascoal é um pequeno monte (586 metros de altura) localizado no município de Itamaraju, no estado da Bahia, no Brasil. Localiza-se a cerca de 62 quilômetros da cidade de Porto Seguro. Segundo os registros históricos, o Monte Pascoal teria sido a primeira porção de terra avistada por Pedro Álvares Cabral e sua tripulação no dia 22 de Abril de 1500, data do descobrimento do Brasil pelos portugueses. O acidente geográfico recebeu este nome justamente porque o desembarque ocorreu na época da Páscoa do ano de 1500. 
Em 29 de Novembro de 1961, foi oficialmente criado o Parque Nacional do Monte Pascoal, com 22.500 hectares e 110 quilômetros de perímetro, no município de Itamaraju. A melhor forma de se chegar ao Monte Pascoal, segundo o pesquisador e escritor da região Armando Azevedo, é pela cidade de Itamaraju, o acesso principal do parque. Esta cidade é guardiã do local do descobrimento, ou seja, o Parque Nacional do Monte Pascoal. O parque está aberto a visitação com o consentimento dos índios pataxós que habitam a região.
Fonte:Wikipédia





Fonte da imgem: http://paje-filmes.blogspot.com/2011/02/monalisa-pataxo.html

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Vacas, bois e afins - uma vida nada fácil

Pode ler sem sustos, pois nã há por aqui vídeo de crueldade contra os animais.



 Para compreender melhor o que são estas imagens clique AQUI





Fonte da imagens:


Link utilizado para neste post:

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Um olhar especial sobre o continente africano



imagem: South Africa Flag (ícone  em forma de coração)

No início do ano de 2010, uma missionária cristã, que estava desenvolvendo um lindo trabalho com refugiados e zulus na cidade de Durban, África do Sul, convidou alguns voluntários para estar com ela durante um mês, entre junho e julho daquele mesmo ano. Depois de conversar com meus pais e de checar a viabilidade de realizar aquela viagem, decidi que iria. Desde pequena sonhava com a África.
Sabe aquelas coisas que simplesmente acontecem, que brotam no nosso coração e a gente não sabe como explicar?
Pois é, era exatamente isso!

Continue lendo este belo relato de Yara Miranda em:  




Fonte da imagem:http://www.loaministries.com/

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Newgrange - magia irlandesa


imagem: Newgrange



Segundo a Wikipédia Newgrange (Irlandês: Dún Fhearghusa) é uma tumba do Conjunto Arqueológico do Vale do Boyne, no Condado de Meath, na Irlanda.
É um dos mais famosos sítios pré-históricos do mundo e o mais famoso da Irlanda. Newgrange foi construído de modo que, ao nascer do sol do dia mais curto do ano (solstício de inverno), um fino raio de luz ilumina por pouco tempo o piso da câmara no final de um longo corredor.
Foi construída originalmente entre 3300 e 2900 a.C, mais de 500 anos antes da Pirâmide de Quéops no Egito. 
Também precede Stonehenge em mais de 1.000 anos. No período Neolítico, Newgrange continuou como um local de cerimônias.
Newgrange parece ter sido usada principalmente como uma tumba. Foram encontrados restos humanos cremados de cinco indivíduos. O sol parece ter sido um importante elemento nas crenças religiosas do Neolítico.
O alinhamento solar em Newgrange é ainda muito preciso se comparado a outros fenômenos, tais como o que acontece nas Ilhas Órcades, perto da costa de Escócia.
De acordo com a Mitologia irlandesa, Newgrange era um dos Sídhes (montes) onde Tuatha Dé Danann vivia. Foi construído pelo deus Dagda. De acordo com a lenda, o herói Cú Chulainn nasceu lá. 
Contudo, a maioria dos ciclos místicos associados com Newgrange datam da era Céltica da mitologia e da História da Irlanda.
O acesso ao local é feito a partir do Condado de Meath, de onde partem os grupos em ônibus.


Segundo Cintia Anira, em seu excelente blog Minha Aquarela
Newgrange é mais que isso.


Onde vi primeiro:

Mistério do túmulo do imperador Atahualpa a um passo de ser desvendado



Mistério do túmulo do último imperador inca a um passo de ser desvendado

AFP - Agence France-Presse
Publicação: 24/02/2012 09:46 Atualização:
SIGCHOS - Muito procurado, mas nunca descoberto, o túmulo de Atahualpa, o último imperador inca, se mantém no centro de muitas especulações ao longo dos anos; mas, desta vez, o enigma parece ter sido desvendado no Equador, bem no meio dos Andes.

Fortalezas, palácios e santuários do antigo império pré-colombiano se espalham na região de Sigchos, a 70 km ao sul de Quito, no sopé ocidental da cordilheira, e seus segredos ainda são numerosos.

A historiadora equatoriana Tamara Estupiñan acha que desvendou um desses mistérios, localizando, em junho de 2010, após dez anos de trabalhos, um "sítio arqueológico inca", não muito longe do legendário vulcão Cotopaxi.

Para esta pesquisadora, do Instituto francês de Estudos Andinos (Ifea), ninguém duvida que neste amontoado de pedras, junto às margens do rio Machay, no território Malqui, se esconda a última morada de Atahualpa.

"Machay significa gruta, santuário e Malqui, corpo ou múmia de um ancestral, no idioma do povo histórico. Então, Malqui Machay significaria o local onde foi enterrado seu corpo", explica ela à AFP, recorrendo à linguística.

A hipótese toma cada vez mais corpo, com a descoberta de um monumento arquitetural composto de várias salas retangulares, construído com pedras talhadas e polidas.

A entrada da cidade desemboca num "ushno", espécie de pirâmide truncada onde ficaria o trono do imperador, perto de uma pequena cascata que garantiria o "banho do inca".

Último Tupac, ou imperador do império inca, domínio que se espalhou pela Colômbia atual até o Chile e a Argentina, Atahualpa foi executado pelos colonizadores espanhóis em 1533, mas sua múmia nunca foi encontrada.

O terreno, antes sagrado, pertence atualmente a um criador de galos de briga, uma tradição local. E alguns gostam de destacar as coincidências da história. Conta a lenda, por exemplo, que um galo se pôs a cantar após a morte de Atahualpa.

"Estado de conservação fenomenal"

As autoridades parecem também acreditar na tese da descoberta do túmulo do último rei dos incas, pelo que declararam o local zona protegida de escavações futuras.

O diretor do Ifea, Georges Lomné, compartilha a certeza da arqueóloga equatoriana, lembrando que o território fazia parte do "domínio pessoal" de Atahualpa. Quanto à sua múmia, "é possível que tenha passado por aí ou tenha permanecido um tempo no santuário", disse ele à AFP.

"É uma descoberta capital na história da arqueologia do Equador e da região", afirma à AFP a ministra equatoriana do Patrimônio, Maria Fernanda Espinosa.

A arqueóloga americana Tamara Brau, da Universidade Wayne State no Michigan, que participa também das pesquisas de Sigchos, parece também convencida. O sítio apresenta "um estado de conservação fenomenal, além de possuir uma importância científica considerável", disse ela.

No local, apenas o proprietário da criação, Francisco Moncayo, mostra-se ainda cético, apesar do entusiasmo geral.

"Tamara também recorre à linguística, frisando que Malqui é a múmia do inca e que Machay é um local de repouso. E como a múmia de Atahualpa nunca apareceu, pode ser que ainda esteja lá ... ou não", insinua.

As descobertas despertam, em todo o caso, o interesse da comunidade científica internacional. Também interessado, o Instituto nacional do Patrimônio Cultural do Equador se prepara para financiar novos estudos, a partir deste ano. Estes deverão, enfim, revelar, o que esconde verdadeiramente Malqui-Machay.



Fonte da imagem: http://gazetamaringaense.blogspot.com



quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Lua cheia

Lua cheia do último dia 10 de Fevereiro.
Linda e solitária
Linda e solidária.
Compartilhando conosco, sua beleza e esplendor!







quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Visitas...

...bem vindas e inesperadas!

Dona Joaninha e dona Borboleta:

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Túnel do tempo

Uno,
Dos, 
Tres, 
Catorce...

Há exatos 6 anos tive o privilégio de assistir ao show do U2 em sua maravilhosa Vertigo Tour.

Muito bom!
Grande momento!
Saudades!





Fonte da imagem:

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Heyokah

Nunca como neste dia de hoje, neste exato momento, esta carta fez tanto sentido para mim.
A história é simples e para alguns pode ser até banal, mas só recorrendo ao humor de Heyokah para que eu me conforme ou console.
Há cerca de 15 dias que venho fazendo uma reforma (pintura) em minha garagem e embora não tenha carro, meu vizinho utiliza este espaço para guardar seu carro.
Após o termino da pintura do piso (que eu mesma fiz, sob um sol escaldante) pedi a ele que esperasse por 72 horas até que pudesse voltar a guardar o carro lá,  pois este era o tempo para que a tinta secasse por completo.
Por ironia do destino ou PIADA SEM GRAÇA do TRICKSTER ontem, por infelicidade, a prefeitura resolveu fazer uma operação tapa buraco e não é que passaram pixe justamente em frente da minha casa!
Resultado: ontem ao guardar o carro as rodas passaram por cima do pixe e tchan, tchan tchan... as marcas do pneu mancharam de preto  o piso que ESTAVA limpinho.
Agora, ou eu repito a pintura, coisa que não estou nem com um pingo de vontade de fazer ou fico com aquela sensação detrabalho perdido.
Ou será melhor dizer  que  o que os olhos não vêem o coração não sente!
Eh Hyokah, só você mesmo para me fazer rir, pois estou com vontade é de chorar :(:(:(
Ah, e para fechar: EU ODEIO (palavra muito forte) DETESTO (soa melhor) CARNAVAL!!!!!

Ó Heyokah!
Faça-me rir para que eu volte a ser humano.
Permita-me ver o meu caminho torto
E ser amigo do Trickster.
Ó Heyokah!
Como é que você pode ser assim - do contra,
E me fazer aprender tanta coisa?
Ó Heyokah!
Olha: desta vez você me pegou!
Mas de outra vez eu te pego! (*)



Clique aqui e conheça a Roda de Heyokah!



(*)Fonte do texto: Cartas do caminho sagrado- Jamie Sams 

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Siegessäule - Coluna da Vitória


Siegessäule 

O Siegessäule ou Obelisco da Vitória ou Coluna da Vitória, fica em Berlim na Alemanha, e foi concluído em 1873 para comemorar as vitórias militares da Prússia sobre a Áustria, Dinamarca e França entre 1864 e 1871. O obelisco foi originalmente erigido no Reichstag, tendo sido transportado para o seu local atual, na Strasse 17 Juni, perto do Grosser Tiergarten, um grande parque público, em 1937.

The Statue of Victoria 
O Siegessäule tem 66,89 metros, e no seu topo fica uma estátua de bronze de 5 metros e 35 toneladas que representa a deusa Vitória. Uma escadaria de 285 degraus leva ao topo da coluna, onde há uma plataforma de observação a 45 metros acima do nível térreo.


Enquanto imagem, a estátua da Vitória é belíssima, ainda que ela esteja relacionada com a  triste temática das guerras!

Fonte do texto e imagens: Wikipédia


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Suns of the World - A simbologia de vários povos


A imagem acima "Suns Of The World" é uma criação de Sam Bullough que tem como pano de fundo a Nebulosa Olho de Gato (NGC6543).
Sam Bullough com sua visão holística, trouxe para nós a representação simbólica do Sol por praticamente todas as culturas desde antes da civilização. 
Nestes símbolos, alguns conhecidos e outros não (pelo menos para mim), representam algumas civilizações, como a Europa Antiga, a Idade do Bronze, os povos nórdicos e celtas, a África antiga, os egípcios, a Mesopotâmia, os abissínios, os babilônios, os macedônios, os Maias e Astecas e muitos outros símbolos girando em torno dos 12 signos do zodíaco.

É no mínimo interessante e até tentador sair à procura do significado destes símbolos e suas civilizações.




Onde eu vi :
https://www.facebook.com/pages/O-Bosque-de-Berkana/206807786067043?sk=wall&filter=1

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Laguz

Laguz - Adamantane.net


Significado: Lago

Outros nomes: Lagu, Laukiz, Laughar, Logr, Lago

Divindade: Njord

Polaridade: Feminina

Elemento: Água

Valor numérico: 5

Cor : Verde

Valor fonético: llll (suave)

Árvore: Vime

Erva: Alho-poró

Ciclo Solar:  de 29 de Abril às 12:00 até 14 de Maio às 18:00

Símbolo Esotérico: Ondas do mar

Stadha (Postura rúnica):


(*)
Planeta: Lua

Mensagem: Sentir a força da alma

Ação: Reflexão e colaboração

Mentalização: Eu ouço a voz dos sinais e sigo livremente



Fonte da carta: http://www.adamantane.net/hebergerie/le_batelier/les_runes_du_batelier
Fonte do texto: http://www.cauldronliving.com/dreams-divination/2896-tyrs-aett-rune-5-laguz.html 
Fonte da imagem Stadha: http://www.sunnyway.com/runes/stadha.html
Texto (*): Livro-  Runas Magia e transformação - de Rosa Maria Biancardi

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Valentine's Day - O amor está no ar...

...pelo menos para uma boa parte do mundo que celebra hoje o dia dos namorados.

Ficheiro:Prang's Valentine Cards2.jpg
imagem: Cartão comemorativo do Dia de São Valentim,
 publicado em 1883 nos EUA



Enquanto isso, por aqui vamos esperando pelo 12 de Junho. 
Amor...
Amar... 
que maravilha!

 

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Hatari!


fonte da imagem: Cinememorial.com
Hoje enquanto fazia meu giro pelo Facebook encontrei no mural de Helen Riding uma notícia sobre a estreia na TV do remake do filme "Ture Grit", um faroeste de 1969 estrelado por John Wayne. 
Não tenho nada contra o gênero, mas assim que li a nota, lembrei-me de outro filme com John Wayne : Hatari!"
Quantas vezes eu o assisti na Sessão da Tarde...
Revendo algumas das  cenas hoje espero sinceramente que os animais não tenham sofrido por conta das cenas onde são perseguidos por caçadores, já que o pano de fundo dessa história é "caçar animais para enviá-los aos zoológicos e não simplesmente matá-los".
Dos males, o menor. 
O que para nós é "só diversão", tomara que não tenha sido para eles um motivo de tormento e sofrimento.             
Voltando ao lado engraçado do filme, separei duas cenas que, ao revê-las, não há como não ter saudades dos bons tempos em que eu me divertia com Pockets e Momma Tembo.






sábado, 11 de fevereiro de 2012

A dança do Sol



Auto-sacrifício

Do centro do caramanchão sagrado,
Os guerreiros dançam o sol,
Atados à Árvore da Vida,
Até que a dança termine.

Eles sentem a dor da mulher,
Para que o povo possa viver,
Buscando Visões de Cura
Na dor que eles ofertam.


Texto e imagem: Cartas do Caminho Sagrado - Jamie Sams
ilustração de Linda Childers

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Estranhas criaturas

Quem nunca deu de cara com uma destas feuirinhas pela Internet a fora, que atire a primeira pedra.

Este é  "meu" Meme favorito!
fonte da imagem: Ohinternet


Não deixe de ler:
É praticamente, uma aula!


quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Islândia, um paraíso na Terra

E muitos de nós que acham que na Islândia só tem gelo, após assitir a este vídeo, certamente mudarão de opinião!



Conheça outras fotografias de Joe Capra em:

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Andorinhas...

...chegaram em 3
 


e ficaram assim por um tempo...





...de repente, apareceu mais uma
e ficaram um pouco mais...




...até que de súbito...
restou uma só:(

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Virtudes e vitalidade ao alcance das mãos

Segundo a filosofia indiana, cada um dos dedos das mãos corresponde a uma virtude ou aspecto divino. Para ativarmos estas boas energias em nós, basta segurar ou tocar os dedos com o polegar por alguns instantes.
Segue abaixo o desenho que fiz hoje, utilizando minhas mãos como exemplo:
Clique para ampliar.
VIRTUDES
imagens 1 e 2: feitas por Soraia
Safe Creative #1202041027711

Segundo os Vedas, a natureza é composta por 5 elementos: água, fogo, terra, ar e éter; que, assim como os planetas, tem influência sobre nossos órgãos vitais que são representados pelos nossos dedos. Caso haja um desequilíbrio entre estes elementos, acabamos por adoecer.
Os Mudras (gestos de mão) ajudam a reequilibrá-los.
Quando tocamos a ponta do dedo que está relacionado a um desses elementos acabamos por ativar a energia que podeira estar bloqueada, voltando assim a harmonia.(*)
Na imagem abaixo, que fiz utilizando minha mão como modelo, estão descritos em cada um dos dedos os chakras, planetas, elementos e parte do corpo ao qual cada um está relacionado:


VITALIDADE
Safe Creative #1202041027728

Dedo Polegar: Chakra Manipura, Sol, Elemento Fogo, Abdômen.
Dedo Indicador: Chakra Anahata, Planeta Júpiter, Elemento Ar, Plexo cardíaco.
Dedo Médio: Chakra Vishuddha, Planeta Saturno, Elemento Eter, Garganta.
Dedo Anular: Chakra Muladhara, Planeta Vênus, Elemento Terra, Pélvis.
Dedo Mínimo: Chakra Svadisthana, Planeta Mercúrio, Elemento Água, Rins e genitais. (*)

(*)Este texto teve como base o original escrito por Liliane Oraggio Cocchiari, publicado na Revista Yoga Bons Fluidos Edição de 2004 (Setembro/Outubro).
Na revista consta ainda que estas orientações foram dadas pela professora de ioga Marua Pacce. 


Imagens registradas no Safe Creative.
Caso queira utilizar estas imagens, cite a fonte setasparaoinfinito.blogspot.com pois deu um trabalhão para fazer, ou então faça uma para você, pois é super divertido!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Monólogos dos signos



Monólogo do Sagitário
Ah, que sensação fantástica de velocidade e de viagem, de descoberta do novo, do inesperado! Sempre quis viajar na ponta desta flecha, ainda bem que o Spielberg, esse parceiro Sagitariano, me proporcionou isto! 
Agora, mais ainda, vou iluminar-lhes o caminho com a minha visão e a minha fé, visão renovada, claro, com o que vou descobrir agora! 
E eles virão, são todos necessários, os mais rápidos e que me seguem depressa, por montes e vales, por umas razões, e os mais lentos, que me seguem por outras razões, mas tenho a imagem do conjunto  funcionando bem, lá muito longe, no futuro. 
Claro que pode haver um ou outro detalhe que não funcione muito bem a médio prazo, mas são apenas isso: detalhes, sem relevância para o fim maior. Surpreenderam-me positivamente ao escolherem-me para os liderar - cargo que honrarei com o meu melhor, sempre fiel aos meus princípios, claro. 
Tranquilizado com os seus próprios pensamentos e extasiado com as paisagens novas da viagem, o líder sagitariano foi transportado por Morfeu para as suas próximas visões de um futuro mais espiritual, muito melhor...

Conheça o monólogo de seu signo em:
http://urano.no.sapo.pt/monologos_do_zodiaco.htm




Fonte da imagem:
http://witchblue2009.blogspot.com/2011/12/anatomia-e-os-signos-do-zodiaco.html
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros olhares