segunda-feira, 31 de março de 2014

Desmistificando a Bruxa



As bruxas não são velhas corcundas com verrugas no nariz e ar maquiavélico que vivem numa cabana escondida nos bosques e que fazem mal às criancinhas e andam de vassoura à noite, isso foi (mais uma vez) a história que o homem e a religião inventou para denegrir o poder feminino e a sabedoria da Mulher.
Ser Bruxa é estar em sintonia com os ritmos da Natureza, com as fases da Lua... sentir a vibração de Tudo o que é vivo dentro de nós. É ter Sabedoria e usá-la aliada à nossa Intuição nata. É amar e aceitar a perfeição do nosso corpo, mente e espírito. É seguir o Coração e correr atrás do que mais desejamos, mesmo que depois doa. É aceitar que os altos e baixos fazem parte da experiência de Vida, pois é assim que aprendemos e evoluímos.
Sim, Nós Bruxas gostamos de fazer pequenos ou grandes rituais e feitiços... seja com velas, ervas, cristais, caldeirão, vassoura ou athame, sozinhas ou em grupo... acreditamos na magia e invocamos de forma harmoniosa e respeitadora os 5 Elementos da Terra para atrair Saúde, Amor, Harmonia e Prosperidade. 
Não adoramos o diabo, mas temos sintonia perfeita com os antigos deuses e, sobretudo com a Grande Mãe Terra, a nossa Deusa. Honramo-la e é sempre para Ela, para a Mãe, que dirigimos as nossas preces.
Uma Bruxa ama e respeita todos os seres vivos, incluindo minerais e plantas, e sabe que até uma formiga tem o seu Propósito na grande Teia da Vida. 
Uma bruxa não tira uma pedra do sítio, não colhe uma planta, sem que seja mesmo preciso, e sem pedir a benção da Natureza e do espírito da pedra ou planta primeiro.
Uma bruxa não faz feitiços de amarração, porque a Lei diz: "Faz o que quiseres, desde que não prejudiques Ninguém" , " Só colhes o que Semeias" e "O que fizeres de Bem, receberás em dobro e o que fizeres de Mal, receberás em Triplo". 
Por isso a Bruxa trilha o Caminho do Coração e da Harmonia.
Uma Bruxa não faz sacrifícios para deuses ou entidades, em troca de favores. Mas se os bons ventos lhe trouxerem coisas boas, não se esquece de agradecer, e aí pode ser vista a deixar oferendas de flores, fitas coloridas, ou pedras e cristais no mar, na praia, nos bosques, ou junto ao rio.
Uma Bruxa gosta de dançar descalça na praia ou na floresta, de braços abertos e de cabelos ao vento. 
Uma Bruxa gosta de gatos pretos, não porque estes sejam criaturas do diabo... mas porque são sagrados e são os melhores companheiros para transmutar as energias negativas. Por norma, toda a bruxa tem um ou mais gatos.
Muitas Mulheres são bruxas natas, e não imaginam sequer que o são... porque uma Mulher não se torna Bruxa, mas nasce Bruxa. E por norma, herda o seu Dom, da Mãe, da Avó ou da Bisavó.
Que Mulher nunca colheu Alecrim e o trouxe para dentro de casa? 
Que Mulher nunca escondeu dentes de alho nas algibeiras, e coseu turmalinas à roupa interior? 
Que Mulher nunca deixou uma vassoura atrás da porta, ou encheu uma Taça com Sal? 
Que Mulher nunca evitou cortar o cabelo na Lua Nova e aguardou pelo Quarto Crescente para tomar uma decisão importante? 
Que Mulher nunca guardou o nome do amado, escrito a carvão numa folha de papel dobrada e atada com uma fita vermelha, debaixo da almofada?
Que Mulher nunca cantou uma canção de ninar para afastar os pesadelos dos seus Filhos?
Ainda restam dúvidas que existe uma Bruxa em cada Uma de Nós?


domingo, 30 de março de 2014

Vasos de plantas transformados em lustres

Designer cria peça que reúne lustre e plantas e otimiza o espaço
Com dupla função, vaso acopla as espécies vegetais suspensas a lâmpadas


De olho na falta de espaço em ambientes internos, o designer holandês Roderick Vos criou o Bucketlight, uma peça com dupla funcionalidade, na qual plantas suspensas são acopladas a lâmpadas. Com o acessório criado por Roderick, as plantas ganham a função de lustres, deixando o chão mais livre. Cada peça é composta por duas luzes LED com dois vasos de plantas unidos. Plugs localizados diretamente nos vasos permitem que os usuários conectem seus computadores nas tomadas.

Galeria de fotos AQUI

Fonte: Lugar Certo

sexta-feira, 28 de março de 2014

Casal usa só materiais reciclados para construir a própria casa nos EUA

Os dois decidiram ter um novo estilo de vida menos consumista e criaram uma habitação charmosa e sustentável


por Joana Gontijo - Lugar Certo

O estilo de vida materialista parece perder espaço na rotina de muita gente. Cada vez mais, surgem exemplos de pessoas corajosas que, de repente, dão aquela virada crucial, mostrando que, para estar satisfeito, não é preciso muita coisa. A felicidade, para estas almas ousadas e desapegadas, fica longe do ter e muito mais perto do ser. É a história deste casal nos EUA, que resolveu construir sua morada com as próprias mãos, seguindo à risca os recursos da reciclagem.


Em um terreno de 20 hectares cercado por uma floresta na região de Tahoe, Califórnia, Tim Eddy e Hannah Fuller concretizaram um sonho. Eles decidiram abandonar os conceitos tradicionais de construção e habitação para erguer a singela casa a partir do reaproveitamento de materiais que tinham disponíveis, e dando novas funções a objetos antigos.


A fachada é revestida por pedaços de madeira e outros itens como telha e metal. Sustentado sobre pilares feitos com troncos de árvores, o imóvel ganhou forma a baixíssimo custo, comparado aos projetos comuns.
Mesmo pequenos, os ambientes carregam o charme e o aconchego do que é simples, e são a cara dos dois, oferecendo o suficiente para ter um cotidiano confortável e tranquilo. De quebra, o quintal, a visão estonteante da paisagem do verde e as montanhas pela janela, e a comodidade de estar na área urbana em apenas 15 minutos atravessando a trilha na mata.
Com total dignidade e um sentimento de respeito ao mundo e a si mesmos, é neste recanto que Tim e Hannah estão passando por experiências inéditas que vêm os transformando. Eles agora aprenderam a ser mais organizados, se conectar com a natureza, a consumir menos e têm uma qualidade de vida de fazer inveja em qualquer um.

Conheça um pouco mais da casa de Casa de Tim Eddy e Hannah Fuller em:
http://estadodeminas.lugarcerto.com.br/app/galeria-de-fotos/2014/03/28/interna_galeriadefotos,790/casa-de-tim-eddy-e-hannah-fuller.shtml

quinta-feira, 27 de março de 2014

Gatos no mundo da moda

Quem passa por aqui de vez em quando, sabe que eu adoro gatos.
Totalmente ao acaso, acabei encontrando no site Fashionistando com uma matéria que me chamou a atenção por conta da imagem ao lado.
Esta imagem faz parte da entrevista com Mariana Barros, criadora da marca Chari, nome que segundo ela, é uma adaptação de uma palavra árabe.
Confira a entrevista logo abaixo, mas antes dê uma olhada em alguns modelos com a temática dos felinos.





todas as imagens são do site da Chari
Difícil é escolher uma só ='.'=

Mais estampas de gatos AQUI e AQUI
Estampas diversas em Chari

Entrevista com Mariana Barros

Belo Horizonte é celeiro de gente criativa. Por aqui existem grandes artistas, que se destacam no cenário nacional justamente por desenvolverem trabalhos autorais e diferenciados. E dia desses tivemos a chance de conhecer uma nova designer, que tem talento de sobra e muito estilo. Mariana Barros é o nome da moça. E ela nos recebeu no meio da tarde, em sua simpática loja na Savassi, bairro que é reduto de quem curte moda e arte. 
Mariana é designer de moda à frente da Chari.

Continue lendo em:
http://fashionistando.com/entrevista-mariana-barros/

quarta-feira, 26 de março de 2014

Findhorn - um paraíso na Terra

Segunda-feira passada assisti no programa "Good News" da Rede TV um episódio que me deixou fascinada, a ecovila escocesa Findhorn.
Vim procurar na internet mais informações e acabei encontrando o vídeo do programa que foi ao ar originalmente, em Setembro de 2012.
Confira!

Em Findhorn, as casas são ecologicamente corretas e a energia é de origem limpa. Sem contar a água de esgoto, que é tratada e reutilizada. A comunidade é formada por cerca de 200 pessoas, sendo três brasileiros. No vilarejo do norte da Escócia, a sustentabilidade começa na casa das pessoas. A maioria das pessoas mora em trailers. Não são apenas os conceitos ecologicamente corretos que chamam a atenção dos turistas. Na vila escocesa, a vida em comunidade também é outro diferencial.

terça-feira, 25 de março de 2014

Chiropatia promete solucionar 98% das dores de coluna

Sem cirurgia ou medicamento, técnica utiliza impulsos manuais para estimular músculos, vértebras e órgãos para melhor circulação da raiz neurológica com a medula




De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 84% da população mundial teve, tem ou terá dor na coluna. Certamente, você conhece alguém. Além da vontade de se livrar do incômodo, muitos pacientes vivem tensos diante da possibilidade de passar por uma cirurgia. Isso quando não viram escravos de medicamentos. Conhecido como “dr. Coluna”, Flávio Calixto, formado em chiropatia pela Parker University (EUA), reconhecido pela Aliança Mundial de Chiropatia (maior entidade do ramo na América Latina) e presidente-fundador do Instituto Brasileiro de Coluna de Curitiba (1997), garante ser possível tratar 98% dos casos sem medicamento ou cirurgia.

Precursor da chiropatia no Brasil, que utiliza impulsos manuais para estimular músculos, vértebras e órgãos para a melhor circulação da raiz neurológica com a medula, Flávio Calixto diz que ela é uma ciência à parte, como tem a medicina alopata, homeopata, naturista e oriental. É a medicina chiropata. E para quem a confunde com a quiropraxia, ele explica as diferenças: “É dúvida comum. A chiropatia é um doutorado ao nível médico na ciência chiropática. A quiropraxia é uma profissão brasileira que não tem as qualificações de um doutor”.

Com quase 20 anos de carreira, Flávio Calixto explica que desenvolveu a própria técnica de tratamento, que “alcança 98% de êxito nos pacientes tratados”. Ele avisa que nem todos podem se submeter à chiropatia, “porque passaram do limite de tratar com segurança ou sofrem de uma doença que não tem a ver com coluna, como câncer, cisto na medula ou neurológica”. Flávio deixa claro que chiropatia se dedica à biomecânica da coluna, ou seja, é indicada para restabelecer os funcionamentos normais do órgão. “Nossos pacientes têm modificações da função da coluna, que ocorrem pela alteração mecânica. Há 10 anos você carrega a bolsa pesada no ombro esquerdo. A coluna entorta para a direita. Essa disfunção vai criar a dor.”

Flávio Calixto lembra que, sejam pequenas pontadas ou fortes incômodos, as dores nas costas podem ser o sinal de que algo mais grave ocorre. Essas queixas físicas são comuns, com intensidades variadas (leves ou extremas, rápidas ou constantes e com causas distintas). Ele lembra que a dor pode ter origem na coluna vertebral, músculos, nervos ou a partir de outras estruturas na região e se irradiar a partir de órgãos como rins ou ovários. Por isso, antes de iniciar tratamentos tradicionais, ele assegura que a chiropatia tem de ser levada em consideração. “Temos de buscar a causa, não matar quem avisa sobre o problema. A dor é uma boa amiga, ela diz que algo está errado. Estudos comprovam que, se tirássemos a dor do ser humano, não chegaríamos aos 10 anos. Uma vez que a ouvimos, precisamos nos certificar se a dor é aguda, crônica, temporária ou intermitente. Depois, é hora do diagnóstico.”

Flávio Calixto - (Instituto Brasileiro de Coluna/Divulgação)

A chiropatia, segundo esclarece o médico, não é uma técnica de massagem, como muitos pensam. O chiropata tem conhecimentos sobre a coluna, como um cardiologista tem do coração. “É uma ciência preventiva e recuperadora. Por meio dela, é possível manter a saúde das articulações e garantir a defesa do organismo, já que ela restabelece a comunicação entre corpo e cérebro.”

MÃOS 
Com as mãos, Flávio destaca que restabelece a função normal de cada vértebra. Não há remédio que endireite a coluna. A situação é mecânica. A fisioterapia ou outras técnicas de movimento são fantásticas, mas para manter a coluna boa ou para a prevenção. Agora, escoliose, hiperlordose, enfim, os desvios, nenhum deles vai restabelecer sem a chiropatia, que atua onde a mecânica foi alterada.” A procura pela chiropatia só aumenta devido a sua eficácia na prevenção e no tratamento de doenças como hérnia de disco, bico-de-papagaio e artrose, comum nas pessoas mais idosas. Na adolescência, ela ajuda na melhora de problemas relacionados à má postura, como escoliose e lordose.

Flávio alerta que “não é uma panacea. Há um programa de tratamento com três etapas: o primeiro é agudo, com foco na dor. O segundo, a reabilitação, que é reestruturar e fazer o tratamento ficar permanente, com a fortificação muscular e o alongamento da coluna. E o terceiro é a manutenção, necessária ao paciente. Recomendo uma vez por mês ou a cada 90 dias.”

De acordo com Flávio, “a coluna é um ‘órgão’, porque armazena a medula, com a função de protegê-la, e faz parte do sistema nervoso central. Por isso, tem de ter manutenção sempre, porque a usamos demais, até dormindo. A coluna é o armazém de parte do cérebro, que é a medula”. Ele reforça que a chiropatia é um tratamento seguro, o terceiro mais comum no mundo e para todas as idades.” Uso as mãos e, se preciso, apenas como auxílio, uso algum aparelho em que me apoio para quantificar a profundidade do tratamento.”

fonte da imagem Felt Love - Chiropatia


Um cuidado a mais
Debora Keller B. Souto, engenheira cartógrafa

“Tenho malformação da quinta vértebra lombar. Ela tem de ser redonda e a minha é meio ovalada, o que caracteriza o início de uma hérnia de disco. Passei por um estresse e torci a coluna dormindo, de forma involuntária. Comecei a sentir dores horrorosas e fiquei uma semana sem andar, a coluna travou. Procurei um ortopedista e fiz fisioterapia. No entanto, a melhora foi leve, praticamente não resolveu. A dor permanecia recorrente e continuava a me incomodar e, apesar das várias sessões. Um amigo canadense chiropata falou para eu procurar um profissional da chiropatia no Brasil. Pesquisei e encontrei o dr. Flávio Calixto. Há sete anos fiz o tratamento agudo e, agora, uma vez por ano, mantenho uma consulta para manutenção, pura profilaxia, um cuidado comigo. Nunca mais senti dor, não sei o que é dor na coluna. Como dizem as pessoas do interior, ele tirou a dor com as mãos. Aliás, no primeiro dia, na consulta, ele me aplicou uma sessão, um paleativo, que me fez dormir todo o fim de semana, tamanho o alívio. Cheguei até a perder peso e recuperei minha qualidade de vida.”


Palavra de especialista
É preciso se policiar
Rodrigo D’Alessandro, presidente da Sociedade Brasileira de Coluna, Regional Minas Gerais

“A chiropatia é bastante difundida nos Estados Unidos. É uma sociedade organizada, com publicações sérias e trabalhos científicos bem conduzidos. No Brasil, não é tão propagada. Há poucos profissionais e, geralmente, se não estou equivocado, desperta maior interesse nos fisioterapeutas. É preciso ter cuidado com pessoas que não têm conhecimento e aplicam a técnica, já que, se for errada, pode piorar o quadro clínico. Nos EUA é uma especialização levada muito a sério e com bons resultados. A dor de coluna é bem frequente e está associada à má postura do dia a dia, ao envelhecimento (aumento da longevidade e o aparecimento da artrose), a determinadas doenças como o câncer (metástase e o aumento da sobrevida) e a obesidade (além da sobrecarga do peso, há o aparecimento precoce da artrose nos adolescentes). Ainda há uma teoria de essa frequência de dor estar ligada ao desenvolvimento humano e sua postura bípede (a maioria dos mamíferos é quadrúpede, apoiando as quatro patas no solo com excelente estabilidade. A dor nas costas surgiu quando o homem ficou de pé). O segredo para evitá-la é ter um velhice saudável, estimular a atividade física desde a infância para que faça parte da vida inteira, não ter sobrepeso, ter boa postura, não fumar, porque causa artrose, e carregar peso de forma adequada. Enfim, se policiar.”

segunda-feira, 24 de março de 2014

Olho ímpar - um charme a mais para os felinos

Por conta de um comentário deixado em uma postagem lá no Arcano Dezenove, fiquei curiosa para saber o motivo dos gatos e, humanos também, nascerem com olhos de cores diferentes.
Bem, o resultado desta pesquisa segue logo abaixo.
O foco foi somente para meus amores: os gatos.
A fonte de pesquisa foi a Wikipédia em português e com riqueza de informações a Wiki gringa.



Gato de olho impar ou olhos bicolores é um gato que tem um olho azul e outro amarelo, verde ou laranja. Isto ocorre devido a uma anomalia genética chamada heterocromia

Causa:
Este fenômeno ocorre comumente em gatos brancos, porém pode-se encontrar raramente em gatos de outras cores.
Esta coloração diferente nos olhos ocorre em gatos com o gene branco como dominante, que mascara qualquer outro gene de cor ou em gatos com Gene Branco Manchante (também responsável pelas manchas nos dálmatas).
Esta característica genética inibe que os grânulos de pigmentos alcancem um olho durante o desenvolvimento, assim o gato apresenta um olho azul ou verde e outro amarelo ou laranja.

Filhotes:
Todos os gatos filhotes possuem olhos azuis, e é difícil perceber quando este possui olho ímpar. O tom do azul do olho do gato de olho ímpar é diferente em um dos olhos. A cor dos olhos do gato, em geral, muda conforme o crescimento, de azul para verde e de verde para amarelo, até chegar a cor final quando atinge a fase adulta.


Surdez nos gatos de olho ímpar?
Muitas pessoas acham que os gatos de olho ímpar de coloração branca nascem surdos de um dos ouvidos. Isto não é verdade. Por volta de 60% e 70% dos gatos de olho ímpar podem ouvir. Cerca de 10 a 20% dos gatos brancos normais nascem surdos ou ficam surdos com o processo de envelhecimento felino. Gatos brancos com um ou dois olhos azuis têm maior tendência a ter surdez genética, com o gene branco causando ocasionalmente a degeneração da cóclea alguns dias após o nascimento.

Curiosidades:
Os gatos de olho impar são populares dentro de várias raças, incluindo Van turco, Turkish Angora, Sphynx, Persa, Oriental Shorthair, Bobtail japonês e Khao Manee.
Em 1817 , o governo da Turquia, em conjunto com o Jardim Zoológico de Ancara, iniciou um programa de reprodução meticulosa para preservar e proteger o branco puro dos gatos angorá turcos, com olhos em tom de azul e âmbar, este programa que continua até hoje. Como eles são considerados um tesouro nacional, o zoológico valorizada muito estes gatos. O folclore turco sugere que "os olhos devem ser tão verdes quanto o lago e tão azuis como o céu ".

Bascat
O mascote do Campeonato Mundial de Basquete de 2010 (FIBA), realizado na Turquia, é um gato de olho ímpar chamado Bascat.













Outro fã de gatos era o Profeta Maomé. Um de seus gatos favoritos chamava-se Muezza  que também tinha olho ímpar.
Prophet Muhammad



















Olhos brilhantes e efeito de olhos vermelhos:
Astrid com orelhonas

Em fotografias com flash, gatos com olho ímpar mostram um efeito de olho vermelho no olho azul, mas não no outro olho. Isto é devido ao efeito combinado da presença natural do Tapete brilhante ( membrana posicionada dentro do globo ocular ) em ambos os olhos, e a ausência de melanina no olho azul. O tapetum lucidum produz brilho em ambos os olhos, mas no olho não-azul há uma camada de melanina sobre o tapetum lucidum que remove seletivamente algumas cores de luz.

A fotografia ao lado é um exemplo do reflexo do flash da câmera no tapetum lucidum.

domingo, 23 de março de 2014

Crop cricle, golfinhos e baleias: mensagens de outros mares?

Ao assistir ao vídeo abaixo, logo me lembrei de um crop circle.
Mais exatamente este ao lado.
Conhecido como Birds, e em português como "Pássaros" ou 'Andorinhas", este Crop circle foi fotografado em 03 de Agosto de 2003, no condado de Wiltshire, ao sul da Inglaterra, e reporta a ideia de um bando de andorinhas em pleno voo.
Será?
Bom, pode até parecer "viagem" minha, mas observe logo no início do vídeo a semelhança entre a formação dos golfinhos e este crop circle e mais adiante também a mesma semelhança com relação as caldas das baleias.
Será que ao invés de Birds, ele deveria ter sido chamado de Dolphins ou Whales (Baleias)? Será que este Crop circle estava trazendo mensagens de mares de outras terras?
Confira o vídeo e tire suas conclusões.



Saiba mais sobre o video em:
https://www.youtube.com/watch?v=Bo_f8mV5khg
O texto está em inglês, mas nada que não seja possível entender com a ajuda do tradutor.

sábado, 22 de março de 2014

Sabedoria da Terra


"Terra, ensina-me a quietude, como a relva é silenciosa pela luz. 
Terra, ensina-me a sofrer, como as velhas pedras sofrem com a lembrança. 
Terra, ensina-me a humildade, como as flores são humildes em seus primórdios. 
Terra, ensina-me a acarinhar, como a mãe que envolve seu bebê. 
Terra, ensina-me a coragem, como a árvore que se eleva solitária. 
Terra, ensina-me a limitação, como a formiga que rasteja no solo. 
Terra, ensina-me a liberdade, como a águia que paira no céu. 
Terra, ensina-me a resignação, como as folhas que morrem no outono. 
Terra, ensina-me a regeneração, como a semente que brota na primavera. 
Terra, ensina-me a esquecer de mim mesmo, como a neve que derrete esquece sua vida. 
Terra, ensina-me a lembrar da bondade, como os campos áridos choram com a chuva."


sexta-feira, 21 de março de 2014

Tem quem queira / Tudo certo

Ontem a tarde, enfrentando mais uma crise de enxaqueca, me vi "obrigada" a ficar de repouso, mais exatamente deitada...
Como faço sempre que isso ocorre, recorri à música para distrair e me esquecer da dor.
Bom, estava ouvindo o Bazar Maravilha, quando de repente o apresentador Tutti Maravilha, saca de seu baú, uma preciosidade até então desconhecida por mim (santa ignorância)...

imagem: Antônio Vieira ( 1920- 2009)
Nada mais nada menos que, Antônio Vieira e Rita Ribeiro (agora Rita Benneditto) cantando "Tem quem Queira" numa gravação ao vivo no Teatro Arthur Azevedo em São Luís no Maranhão.
O  áudio desta gravação de 2001 está no link abaixo logo abaixo deste vídeo do mestre Antônio Vieira, cantando a mesma canção na versão em estúdio.
Outra preciosidade sacada no mesmo Bazar, foi "Tudo Certo" com Tião Carreiro e Pardinho (estes pelo menos eu conheço, graças a Deus).
Músicas aparentemente simples, mas de grande qualidade.
Curta tudo.
Quando a música é boa, ela pode até curar!



Tem Quem Queira ao vivo na voz de Antônio e Rita:
http://ec-media.soundcloud.com/VEikfH7MoGE0.128.mp3?f10880d39085a94a0418a7ef69b03d522cd6dfee9399eeb9a52508996cfdba3a6b23e6848fedb381f57e33ffa90b3974a3e685b322530f1ce8a3f3fca042a9c196a5b2f494&AWSAccessKeyId=AKIAJ4IAZE5EOI7PA7VQ&Expires=1395354656&Signature=smMPCnSzLNScv%2FZhbivFKanbeVc%3D


Conheça mais sobre o artista em:
http://gafieiras.com.br/biografia/para-cantar-alto-2/

****

quinta-feira, 20 de março de 2014

Selos postais com estampas dos signos do zodíaco

Ontem eu vi num mural do Facebook belos selos com imagens dos signos do zodíaco.
Me aventurei em buscar mais imagens e quase me arrependi...
Não por serem ruins, muito pelo contrário!
Há tantos e belos selos sobre este tema, que fiquei sem saber qual escolher.
Bom, seguem abaixo os que mais gostei.
No final da postagem estão alguns links que valem ser visitados.


Selos de Israel 
Série Zodiac 1+ 2 by I Blaushild (1961)




Mais selos deste tema AQUI

****
Signs of the Zodiac (2004)



*****

Pavimento da Sinagoga Beth Alpha.
Este selo  desenhado por R. Errell, impresso por litografia, foi emitido por Israel em 17 de Setembro de 1957 para divulgação da Exposição Internacional de Filatelia.



*****

quarta-feira, 19 de março de 2014

segunda-feira, 17 de março de 2014

Amor eterno amor

imagem: Paulo Goulart e Nicette Bruno

Ontem tanto o "Fantástico" como o "Domingo Espetacular", exibiram matérias sobre o falecimento do ator Paulo Goulart. 
Eu assisti só hoje. 
Há quem diga que a entrevista de Nicette Bruno para o Fantástico foi emocionante. 
E realmente foi. 
Mas a matéria exibida pela Record no Domingo Espetacular, foi mas completa. 
Assista a ambas, vale a pena!


FANTÁSTICO
Atriz Nicette Bruno conversou com o Fantástico sobre o casamento de 60 anos com Paulo Goulart, que se despediu esta semana. 
http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2014/03/amor-enorme-te-amo-eternamente-diz-nicette-bruno-para-paulo-goulart.html 


Fontes:
http://noticias.r7.com/domingo-espetacular/domingo-espetacular-homenageia-paulo-goulart-16032014
http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2014/03/amor-enorme-te-amo-eternamente-diz-nicette-bruno-para-paulo-goulart.html

domingo, 16 de março de 2014

Exposição "A História do Sapato" no Pátio Savassi - de 14 de Março a 10 de Abril/2014



O Pátio Savassi recebe a exposição "A História do Sapato", que mostra as origens e curiosidades do calçado. A mostra conta com réplicas de itens históricos como um sapato criado em 800 a.C, na Síria, e uma sandália de madeira que teria sido utilizada pelo faraó Tutancâmon.
Modelos consagrados, produzidos para Hollywood, e que ocuparam os pés de celebridades como Marilyn Monroe, Sophia Loren e Brigitte Bardot, também fazem parte da exposição.
Confira!

Data: 14/03/2014 a 10/04/2014
Horário: Segunda a Sábado das 10hs às 22hs 
Domingos e feriados das 14hs às 20hs
Entrada gratuita
Informações: (31) 4003-4172

Assista a reportagem sobre esta exposição em:

quinta-feira, 13 de março de 2014

1ª Semana Cultural da Índia em Belo Horizonte - de 16 a 22 de Março/2014

Entre os dias 16 e 22 de Março, o consulado da Índia promoverá a “I Semana Cultural da Índia em Belo Horizonte”.

Abertura da I Semana Cultural da Índia em Belo Horizonte 
Data: 16 de Março - Domingo às 18hs
Local: Teatro II
Praça da Liberdade, 450, Funcionários
Classificação indicativa: Livre
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada)
*Meia-entrada atribuída a estudantes, idosos acima de 60 anos, clientes e funcionários do Banco do Brasil e portadores de deficiência e acompanhante.
Vendas: Bilheteria CCBB e Câmara de Comércio Índia Brasil (R. Paraíba, 527 – Funcionários)
Preço:R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia)



Já no próximo no domingo (16), haverá a apresentação de danças clássicas indianas, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Três experientes dançarinas estarão presentes: Iara Ananda, que trará a dança bharatanatyam, caracterizada por linhas geometricamente perfeitas, a dançarina Andrea Prior, que apresenta um estilo originado dos bardos nômades e contadores de histórias do norte da Índia antiga, e, por último, Silvana Duarte, com o estilo odissi, uma dança com movimentos que exploram a tribhanga (energia feminina).



De 19 a 22 de Março, acontece, ainda, o “II Festival de Cinema Indiano” – a primeira edição aconteceu em 2013. O CCBB exibe premiados filmes da indústria cinematográfica da Índia: Taare Zameen Par (Como Estrelas na Terra), 3 Idiots (Três Idiotas), Taal (Ritmo), Black (Negro), Sholay, Pardes (Amor Impossível), ChalteChalte e Iqbal.







imagem: Samosas com chutney


Durante toda a semana cultural, para quem quiser imergir ainda mais na cultura indiana, o restaurante Maharaj oferece um festival gastronômico com o melhor da culinária do país. Como acontece na mesma data do BH Restaurant Week, a casa disponibiliza o mesmo menu, com entrada, prato principal e sobremesa a R$ 37,90 (almoço) e R$ 49,90 (jantar). Samosas, pães indianos, deliciosos pratos de peixe, frango e cordeiro, além de exóticas sobremesas estão nas opções.


O evento oferece, também, a oportunidade para quem quiser aprender um pouco sobre os hábitos e costumes do país. No dia 17 de março, a chef Thalita Ferreira vai ensinar a combinação de condimentos e especiarias que garantem o sabor marcante da gastronomia indiana. O workshop será no restaurante Maharaj. Para quem quer aprender a exótica dança indiana, haverá três dias de workshop com uma coreografia ao estilo bollywood. As aulas serão ministradas por profissionais da escola ChandraKala, cujo nome significa “lua crescente”, o que para seus integrantes representa um caminho auspicioso entre a beleza e a fé de um povo.
Informações: Maharaj Restaurante - (31) 3055-3836 ou (31) 3264-5444.

ATENÇÃO: alguns eventos do festival são gratuitos e outros não.
Verifique na agenda abaixo:
http://catracalivre.com.br/bh/agenda/gratis/festival-celebra-tradicoes-culturais-indianas/


Fontes:
http://www.otempo.com.br/interessa/viagens/bh-sedia-semana-cultural-indiana-1.805112
http://circuitoculturalliberdade.com.br/plus/modulos/listas/index.php?tac=agendaver&id=534&layout=programacao
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros olhares