Os últimos 50 anos da vida de Justo Gallego Martínez, de 88, foram dedicados à obra em cidade na Espanha, como um ato de fé
Fonte:Redação Lugar Certo PR - Folha de Londrina
Um homem de 88 anos passou os últimos 50 construindo sozinho uma catedral em Merorada del Campo, a 20 km de Madri, na Espanha, que nunca fica completamente pronta. Toureiro, ex-monge e arquiteto autodidata, Justo Gallego Martínez utiliza-se apenas de lixo e materiais de construção descartados, como tijolos e madeira de demolição, para sua obra.
Além do material reciclado, ele não conta com o auxílio de guindastes e tem como ajudantes apenas alguns amigos operários. A catedral tem uma cúpula imensa e torres altas, cuja a maior mede 60 metros. A obra não recebeu autorização da igreja católica nem da prefeitura da cidade, porém, as instituições nunca impediram que Martínez continuasse seu trabalho.
O ex-monge, que começou a construir a catedral em um terreno herdado dos pais, diz que fez tudo por um ato de fé. A ideia surgiu depois que ele passou oito anos no mosteiro, mas nesta época enfrentou a tuberculose e foi obrigado a abandonar o regime monástico para cuidar da saúde. O local agora é atração turística de Merorada del Campo. Assista ao vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem vindo!