domingo, 6 de março de 2011

Agnes Moorehead

Agnes Moorehead quando criança

De origem irlandesa e protestante, Agnes Robertson Moorehead nasceu no dia 06 de Dezembro de 1906, em Clinton, Massachussetts, filha única do reverendo John Henderson Moorehead. Sua mãe, Mary Mildred MacCauley foi criada na zona rural em Pensynlvania. Após o nascimento de Agnes, os Mooreheads se mudaram para St. Louis onde seu pai havia sido nomeado o novo pastor. Aos dez anos de idade já atuava nas peças teatrais da escola e trabalhou na Companhia Municipal de Ópera de St. Louis, onde permaneceu por quatro anos.

Em 1941, integrou-se ao grupo de Orson Welles no Mercury Theatre Company e fez o seu primeiro filme, Cidadão Kane (Citizen Kane) onde interpretava a mãe de Kane. Continuou a participar da trupe de Welles e participou do filme The Magnificent Ambersons (1942), onde chegou a ser indicada para o Oscar, Jouney Into Fear (1943) e Jane Eyre (1944).

Agnes Moorehead em 1940

Agnes Moorehead fez várias participações na televisão como em The Twilight Zone, Shirley Temple Theater, Studio One, Night Gallery e The Wild, Wild West, onde chegou a ganhar um Emmy, onde ela interpretava Emma Valentine no episódio intitulado Night of the Vicous Valentine. Nos anos de 1950, Agnes percorreu várias cidades dos Estados Unidos e Europa em leituras de Don Juan in Hell. Moorehead foi muito aplaudida em Mercury Players.
Ainda durante as filmagens de A Feiticeira percorreu o país com um show solo, An Evening with the Fabulous Red Head. Adorava tanto a cor lavanda que foi apelidada de "The Lavender Lady" (A Senhora de Lavanda). Utilizava esta cor no carro, camarim, cômodos da casa, inclusive em seu vestuário. Gostava também da cor roxa. Em As Feiticeiras aparecia frequentemente usando a cor púrpura. Agnes Moorehead morreu em 1974, vítima de câncer, dois anos após o encerramento de A Feiticeira.

O texto completo está aqui

3 comentários:

  1. Soraia querida,

    Adoro ela!
    Foi muito bom saber um pouco mais de sua carreira, mesmo porque eu admiro o trabalho dela através da série A feiticeira.
    Minha mãe adorava e me lembro que desde criancinha eu assistia.
    Nós assinamos SKY e de vez em quando a série passa num canal, quando acaba a temporada dá uma parada e depois volta e começa tudo de novo.
    As meninas adoram, sempre passa de madrugada eu deixo agendado para gravar e elas assistem no dia seguinte.

    Um beijo querida em seu coração!!!

    ResponderExcluir
  2. Lú,

    Pude notar que ela era uma mulher belíssima com traços diferentes, pouco comuns nos dias atuais, Uma vez que, quase todo mundo hoje em dia tem uma cara só:
    BOTOX.

    ResponderExcluir
  3. Soraia querida,

    É verdade.
    O rosto dela tem um quê de mistério e magia.
    Acredito que ela deveria ser uma verdadeira bruxinha...rsrsrsr
    Beijão querida

    ResponderExcluir

Bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros olhares