sexta-feira, 11 de março de 2011

Surya & Chandra - regentes astrológicos

imagem: Surya (Sol) - Chandra (Lua) - por Harish Johari

Numerologia Ayurveda
Texto publicado no blog Stellium, por Hanah


O Sol e o Número 1
O Sol é o planeta que rege as pessoas nascidas nos dias 1, 10, 19 ou 28 de qualquer mês, ou daquelas cujo número do destino ou do nome some 1.
As qualidades do Sol descritas a seguir são mais claramente visíveis em pessoas de número psíquico 1.
O sol é o pai do nosso sistema solar ao redor do qual todos os planetas circulam. Todos os seres viventes dentro do sistema solar dependem do Sol para sua força vital.
Qualquer planeta que se aproxime demais do Sol, torna-se retrógrado. Rei do sistema solar, o sol obedece às leis inerentes às partículas de energia, a lei cósmica. 
O sol, conhecido por sua regularidade de movimentos, completa uma revolução ao redor do eixo no espaço de vinte e cinco dias.
De acordo com as escrituras hindus, o Sol é a morada dos ancestrais e é o primeiro dos oito vasus (moradas da consciência). 
A massa luminosa, refulgente, visível a olho nu, constitui o corpo do Sol; sua consciência é representada por um Kshatriya (rei guerreiro), em sua carruagem avança firmente sobre uma só roda.
O sol imprime uma natureza orgulhosa, exuberante, individualista e confiante.
O sol representa a energia purificadora masculina. 

imagem: Vishnu em Mar de histórias

Associado a Vishnu, o senhor da preservação, o Sol se caracteriza por uma natureza estável e desprendida, forte, firme, autoritária, régia e respeitável. É Senhor do Leste.
A Lua, Marte e Júpiter são amigos do Sol. Saturno, Vênus, Rahu e Ketu (os nodos norte e sul da Lua) são seus "inimigos". Mercúrio mantém um relacionamento neutro com o Sol.
Segundo os astrólogos, o Sol atravessa um dos doze signos do Zodíaco por mês.
O Sol está exaltado em seu (ápice) em Áries; esse poder decresse gradualmente, até passar por Virgem. 
De Libra em diante, a energia inicia sua grande queda e torna novamente a crescer rumo a seu ápice em Áries, Rege o Signo zodiacal de Leão.
O Sol influência o intelecto - torna seu nativo másculos, autoritários, rudes, fortes, espirituosos, extrovertidos, inclinados a ajudar os amigos e brutais para com os inimigos. Como um leão, a parte superior de seu torso é mais desenvolvida que a inferior. tornam-se famosos e galgam posições de destaque em suas áreas de trabalho. Os nativos de Sol pode ter temperamento dominado pela bílis. O sol rege seu olho direito, a narina direita, a pingala nadi (canal direito), o lado direito do corpo e o hemisfério esquerdo do cérebro.

A Lua e o Número 2
A lua é o planeta regente das pessoas nascidas no dia 2, 11, 20, 29 de qualquer mês, ou daqueles cujos números do nome ou destino somem 2. 
As qualidades da Lua, descritas abaixo, são mais claramente visíveis em pessoas de número psiquico 2.
A lua é o planeta mais importante para a nossa Terra e para a nossa vida.
Dependemos do Sol para a nossa força vital, mas se tivéssemos que recebê-la diretamente dele, a vida no planeta Terra não resistiria. A lua reflete a luz do Sol através de seu refletor alquímico, que é constituído de um material precioso chamado Chandra mukhi muni (cristais da Lua).
Essas cristais refletem a luz do sol, adicionando-lhe cor e tonalidades que exercem um efeito medicinal sobre o nosso planeta. É por essa razão que as plantas medicinais crescem mais durante as noites de luar. Os raios solares estão carregados de íons positivos a Lua converte em íons negativos, geradores de vida. A Lua é conhecida nas escrituras Ayurvédicas como a senhora das ervas e das plantas medicinais. A palavra soma , que significa néctar é outro nome dado à Lua. Etimologicamente, isso revela a presença de néctar na lua. 
* A Lua não é apenas um corpo físico composto de particulas de energia; é também a energia que nutre o mundo de nomes e formas. É energia materna e doadora da vida, magnética e positiva. O planeta em si é apenas o veículo que torna essa energia disponível no planeta Terra. Essa energia atua sobre a nossa natureza imaginativa, reflexiva e intuitiva, também conhecida como psique. Assim como o sol age sobre o nosso intelecto e Marte sobre o nosso comportamento, a Lua age sobre o nosso subconsciente. Ela nos confere sensibilidade e sentimentalismo. As escrituras astrológicas descrevem a Lua com rajasic, imaginativa, receptiva e inconstante. O movimento irregular da Lua torna-a mais importante para a nossa Terra que alguns dos outros planetas. Existe uma grande variedade de padrões e uma perene mutação de campos de energia entre o Sol e a Terra. É através dessas flutuações que a Lua desempenha um papel relevante na vida emocional de todo o indivíduo.
A Lua imprime às pessoas uma natureza flutuante, o amor por perfumes e aromas, o amor pela água e pela doação. Concede prosperidade, respeito e honra à seus nativos * e os faz amantes da privacidade. Seus nativos são temperamentais e sujeitos à tosses, resfriados, doenças na pele e doenças cardíacas. São, na maioria pessoas de compleção clara, de rosto redondo e cabelo crespo; são mais atraentes da cintura para baixo que da cintura para cima.
A lua rege o signo zodiacal de Câncer e está exaltada em Touro. 
Em Capricórnio, a Lua está debilitada (fraca) e Escorpião é o seu signo de queda.
O Sol, Marte, Júpiter são seus amigos, ao passo que Mercúrio, Vênus, Saturno, Rahu e Ketu são seus "inimigos".

imagem: Rahu e Ketu
As pessoas nascidas no dia 2 são pacíficas, amantes da justiça, ternas, sensuais, amantes da poesia, da música e da arte. Se mulheres, são belas e muito femininas. Possuem temperamento dominado pelo muco. A lua rege o olho esquerdo, a narina esquerda, o ida nadi, o lado esquerdo do corpo e hemisfério direito do cérebro.
Excerto: Numerologia Segundo o Tantra o Ayurveda e a Astrologia - Harish Johari



4 comentários:

  1. Oi Soraia !
    Que legal !!! As imagens estão lindas !!!
    Grata pela citação...
    Abração


    Hanah

    ResponderExcluir
  2. Soraia querida,

    Adorei!!!
    Quantas informações interessantes!!!
    Obrigada por compartilhar....

    Um beijão em seu coração!

    ResponderExcluir
  3. Hanah,

    Que bom que você gostou, achei este texto ótimo!
    Achei este livro muito interessante, não o conhecia.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lú,

    Sou suspeita para falar , pois adoro estes assuntos... podemos fazer grandes descobertas, não?

    Bjs.

    ResponderExcluir

Bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros olhares