domingo, 3 de abril de 2011

Alegoria dos 12 Signos

Astrological Oracle - Antonella Castelli
...E era manhã quando Deus se pôs diante de seus doze filhos e plantou em cada um deles a semente da vida humana. Cada filho, uma a um, deu um passo adiante para receber o Dom que lhe era destinado.

Aries, és o primeiro a receber a semente, para que recaia em ti a honra de poder plantá-la. Que cada semente que plantares se transforme em um milhão em tuas mãos. Não terás tempo de ver como cresce a semente, porque tudo que plantares brotará novamente, e também poderá ser plantado. Serás o primeiro a penetrar a terra da mente humana com Minha Idéia. Mas não te cabe nutrir a Idéia nem tampouco questioná-la. Tua vida é a ação e a única ação que te imponho é a de que homem comece a ser consciente de Minha Criação. Para que trabalhes, te dou a virtude do auto-estima
E Áries voltou lentamente ao seu lugar.

A ti, Touro, dou o poder de conseguir com que a semente cresça. Tua tarefa é grande e requer paciência... Não poderás mudar de idéia enquanto trabalhas... Por isso te dou o dom da força. Emprega-a com sabedoria. 
E Touro voltou ao seu lugar.

A ti, Gêmeos, eu dou as perguntas sem resposta... Em tua busca de respostas, encontrarás minha dádiva, o conhecimento
E Gêmeos voltou ao seu lugar.

A ti, Câncer, dou a tarefa de ensinar aos homens o que são as emoções. Por isso te entrego o dom da família, para que tua plenitude possa multiplicar-se. 
E Câncer voltou ao seu lugar.

A ti, Leão, dou a tarefa de mostrar Minha Criação... Mas tens que te proteger do orgulho e recordar sempre que é Minha Criação e não tua... Há muita alegria no trabalho que te dou, se o fizeres bem. Por isso terás o dom da honra. 
E Leão voltou ao seu lugar.

A ti, Virgem, peço que examines tudo aquilo que o homem fez com Minha Criação. Examinarás com acurácia os caminhos e recordarás seus erros, para que Minha Criação possa aperfeiçoar-se através de ti. Para que o cumpras, te concedo o dom da pureza de pensamento.
E Virgem voltou ao seu lugar.

A ti, Libra, dou a missão de vigilância, para que o homem cumpra seus deveres em relação aos demais. Para que aprenda a cooperar e fazer refletir em outro lugar suas ações. Eu te colocarei além de onde exista discórdia e, para teus esforços te darei o dom do amor. 
E Libra voltou ao seu lugar.

A ti, Escorpião, dou uma tarefa muito difícil. Possuirás a habilidade de conhecer a mente humana mas não permitirei que fales tudo  que saibas. Com frequência te sentirás triste pelo que verás, e  em tua dor te afastarás de Mim e te esquecerás de que não sou Eu, mas sim a perversão do que é a Minha Idéia, o que te produz essa dor. Verás no homem tantas coisas, que acabará por parecer-te um animal, e lutarás de tal forma com os instintos animais que existem em ti mesmo que te desviarás do caminho, mas quando você finalmente voltares a Mim, tenho para ti o dom suprem do propósito.”
E Escorpião voltou ao seu lugar.

Sagitário, peço a ti que faças o homem rir, pois, em meio à má compreensão de Minha Idéia, ele às vezes se enchem de amargura. Mediante o riso, darás esperança à humanidade, e, através da esperança, farás com que se voltem para Mim. Farás contato com muitas vidas, embora seja por um momento, e conhecerás a inquietude em todas as vidas com as quais entrares em contato. A ti, Sagitário, concedo o dom da abundância infinita, para que a espalhes fartamente e a faças chegar a todos os recantos escuros levando-lhes a luz.
E Sagitário voltou ao seu lugar.

A ti, Capricórnio, peço o suor de sua fronte, para que possas ensinar o homem a trabalhar. Tua tarefa não é simples, pois sentirás todos dos demais pesando em tuas costas, mas como compensação ao teu fardo ponho a responsabilidade do homem em tuas mãos.
E Capricórnio voltou ao seu lugar.

A ti, Aquário, dou a visão do futuro para que o homem possa ver novas possibilidades. Padecerás a dor da solidão, porque não te permito personalizar Meu Amor. Mas para que encaminhes o olhar do homem para novos horizontes, te concedo o dom da Liberdade, a fim de que nela possas continuar servindo à humanidade além de seja necessário.
E Aquário voltou a seu lugar.

A ti, Peixes: eu dou a tarefa mais difícil. Peço-te para recolhas todo o sofrimento do homem e que mo devolvas. Tuas lágrimas serão finalmente as minhas lágrimas. Os sofrimentos que absorverás serão o produto da má compreensão de Minha Idéia por parte dos homens, mas tens que demonstrar compaixão para que voltem a tentar. Para esta, a mais difícil de todas as tarefas,concedo-te o maior de todos os dons. Serás o único de meus doze a Me conhecer e compreender. Mas este dom da compreensão, Peixes,é para ti,porque quando tentares difundi-lo, o homem não te escutará.
E Peixes voltou a seu lugar.

Então, Deus disse: “Cada um de vós tem uma parte de Minha Idéia.Não deveis confundir essa parte com a totalidade de Minha Idéia, nem tenteis trocar as partes entre vós. Porque cada um de vós é perfeito, mas disso não sabereis até que todos os doze sejam um. Nesse momento Minha Idéia, em usa totalidade será revelada a cada um de vós.”

E os filhos se foram,decidindo cada qual fazer seu trabalho o melhor possível, para poder receber seu dom. Mas nenhuma compreendeu totalmente sua tarefa nem seu dom, e quando voltaram confusos Deus lhes disse: “Cada qual crê que os dons dos outros são melhores. Assim, pois, permitirei que pratiqueis um intercâmbio."
E, imediatamente, cada filho se entusiasmou, considerando todas as possibilidades de sua nova missão.

Mas Deus sorriu,dizendo: “Voltareis muitas vezes, pedindo que vos libere de vossa missão, e a cada vez atenderei vosso desejo. Passareis por incontáveis encanações antes de cumprirdes a missão original de que vos incumbi. Concedo-lhes um tempo ilimitado para que sejam levadas a cabo. E só quando as tiverdes executado podereis vir a ter comigo”.

Texto de Joseph Fabregas
Publicado no livro Calendário Cósmico de Stellarius

4 comentários:

  1. Oi So,

    Amei...amei...amei!!!

    Vou vir copiar o meu depois.

    Amiga me perdoe por demorar tanto em vir te visitar.

    Nao preciso nem dizer...e o tempo...nao da p/ passar em todos os blogs amigos.
    Posso demorar... mas venho!

    Vejo sempre suas publicacoes pelo google Reader...
    só não da p/ deixar um alozinho, tenho certeza q compreendes...

    bjos e
    abç de luz
    MYS

    ResponderExcluir
  2. Oi Mys!

    Claro que compreendo o tempo está cada vez mais curto, não dá mesmo.
    Modéstia à parte, o texto sobre nosso signo (sagitário) é um dos mais bonitos:)
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. é verdade amiga,

    abafa....rsrsrrsrs

    viu nossa tarefa.... temos q espalhar smile rsrrsrs
    modéstia a parte... So... é o mais bonito!!!

    bjos no coração
    abç de luz
    MYS

    ResponderExcluir

Bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros olhares