sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Abelha, a xamã da flor

A ABELHA 
APRENDIZADO
Carta VI

Uma flor branca desabrocha num jardim mágico. Essa adorável flor branca é o coração da alma humana. A Abelha está associada às escolas de mistérios e sociedades de soberania matriarcal. Em geral, a audaciosa Abelha é simbolizada por Vênus. O valor mágico do número 6 é associado às abelhas porque as operárias virgens ao construir o favo de mel, criam hexagramas. As abelhas trabalham incansavelmente pelo bem comum. Sabem que o caminho das próprias vidas ruma para um nobre propósito.
A Abelha conhece várias propriedades naturais da geometria sagrada e usa esse conhecimento de maneiras notáveis. Esse grande matemático usa a geometria sagrada em padrões de voo e na criação do favo de mel. A Abelha é um operário inspirado e simboliza a busca pela doçura espiritual. A Abelha procura as flores perfumadas assim como os aprendizes procuram a verdade espiritual. Há muito tempo, antes de uma pessoa se tornar aprendiz de qualquer doutrina espiritual, ela aprendia primeiro a reunir-se com as abelhas.
Ouvimos a aprendemos o seu mantra de zumbidos. Escutamos o que elas têm a dizer sobre o caminho do aprendiz. Se o conselho da Abelha for sim, um som doce, como o som que a Abelha faz, despertará no fundo do seu íntimo. É um som alegre, e os lábios, o coração, a mente, o corpo e a alma sorriem.
A Abelha é a xamã da flor. A Abelha cumpre as suas tarefas singulares de acordo com uma multiplicidade de seres. A Abelha ensina a cooperação com os outros, e possui uma compreensão inata do bem para toda a tribo. Por essa e outras razões, as abelhas personificam a essência do espirito do aprendizado. Assim como um aprendiz procura o mel espiritual, a Abelha recolhe e compartilha a doçura de maneira similar. 

O mundo está mudando. As abelhas e borboletas negligenciam o desabrochar. A Abelha pede que você encontre o doce perfume da rosa mística. Aprendizado significa procura. Aprendizado significa treinamento espiritual. Significa aprender o caminho. Primeiro, você deve encontrar o mestre espiritual interior. O verdadeiro mestre espiritual o acolherá com bondade e amor - um amor que incendeia o universo inteiro.  O ensinamento da Abelha é o coração aberto. É o segredo oculto na flor das flores. É a boa estrada para o bom lugar - o lugar do eu desperto, livre da ignorância.


Fonte: Oráculo 2013 - David Carson & Nina Sammons - ilustração de Gigi Borri

6 comentários:

  1. aconteceu comigo , certa vez uma abelha saiu dos meus olhos , e sempre elas me seguem parece que escutam quando eu falo com elas , até hoje não sei o quê significa

    ResponderExcluir
  2. Compus uma música inspirada na experiência que tive com uma abelha e neste texto. Gratidão! https://youtu.be/wyRBdt0Bja0

    ResponderExcluir

Bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros olhares