sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Astrologia Nadi - nossa história escrita nas folhas de palmeira

Em 2008, durante um curso que estava fazendo, em um dado momento foi relatado pela ministrante do curso, sua experiência com um astrólogo na Índia que fazia a leitura do mapa natal através das folhas de palmeira.
Naquela época, não fiquei sabendo como se chamava a técnica usada pelo astrólogo pois recebemos apenas a cópia de uma matéria que foi escrita originalmente em alemão e que estava pessimamente traduzida pelo Google. Foi impossível saber maiores informações.
Naquele ano, eu ainda não tinha Internet e não havia como nem onde eu buscar mais informações.
Acabei me esquecendo do assunto, até que, quatro anos depois, mais exatamente hoje, encontrei "ao acaso" um artigo muito interessante sobre as folhas de palmeira/Nadi.
Se você nunca ouvi falar disto ou já ouviu alguém contar sobre as folhas de palmeira, eu recomendo a leitura do artigo que segue logo abaixo.
Antes porém, quero deixar aqui que compartilho da mesma opinião com relação ao que está escrito no início do artigo:  a surpresa ao saber (pela da ministrante do curso), que na distante Índia, há uma folha de palmeira onde está escrita toda a nossa história, tanto desta presente encarnação quanto das encarnações passadas. 
Boa leitura!


A Astrologia praticada no sul na Índia pelos leitores Nadi vai além do que nossa lógica ocidental possa conceber. Como você se sentiria se descobrisse que seu mapa já foi escrito há centenas de anos - e que ele pode ser identificado a partir de suas impressões digitais?

Continue lendo em:

9 comentários:

  1. Bom dia gostaria, de saber se essa leitura teria de ser mesmo na India, ou se poderia enviar,o mapa das nossas mãos para serem lidas,
    obrigada pelas informações. Eliana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliana!

      Não sei te informar mas, pelo que que li e ouvi, acho que só pessoalmente.
      Outro fator que deve ser levado em conta é a "sorte" de se encontrar um profissional sério
      para proceder estas leituras.
      Acabei encontrando um texto no Facebook sobre este assunto que é bem interessante, veja logo abaixo.

      Abraços.


      Nadi, é um sistema de astrologia ainda muito enigmatico, devido a varios fatores. Os escritos tem sua origem na lingua tamil que nao é muito comum exceto em alguns estados do sul da india. Entre outras coisas um fator muito interessante entra neste estudo de astrologia , a identificação do mapa pela digital.

      Um astrologo nadi vai lhe fazer um questionario e recolher suas digitais para achar o seu mapa que segundo eles foi deixado pelos sabios do passado escrito em folhas (uma especie de papiro), com suas digitais e as respostas do questionario o astrologo vai pesquisar descobrir qual é o papiro escrito com o seu destino, neste papiro consta o nome de seu pai , de sua mae , sua profissao e os principais eventos da sua vida.

      Ja estava escrito a muitas centenas de anos, seu destino nas folhas de palmeira outra folha qualquer. Neste ramo existem muitos charlataes, e é mais facil encontrar um doque um autentico astrologo nadi, devido a fama da exatidao das previsões nadi, muitas pessoas passaram a anunciar uma interpretacao nadi, mas poucas são as que realmente vão encontrar sua folha escrita no vegetal, uma outra coisa comum entre os astrologos nadi , seja charlatão ou verdadeiro, é o preço, eles cobram alto por uma interpretação setorizada, eles podem interpretar 18 setores, sendo que dificilmente será interpretado todos 18 setores ao mesmo tempo, principalmente por que ficaria muito caro.

      Imagina que para interpretar um setor nadi, o astrologo te cobre 50 dolares, então os 18 setores sairia por 900 dolares.

      Um setor de interpretação nadi, pode ser, saude,encarnações passadas etc....

      Ja nos tempos atuais, alguns escritos nadi vieram a tona, revelando varios segredos de interpretação, porem os escritos não seguem um metodo didatico, em geral dicas sobre previsões . Ja temos alguns escritos revelando a relação do signo ascendente com formações digitais, bem como a identificação do mapa astrologico pela mão, veja bem não estou me referindo a leitura das mãos que tem correlações astrologicas, como dedo do sol, saturno e etc.

      Estou me referindo a deduzir posições planetarias a partir das digitais e da mão, um astrologo ou quiromante com este conhecimento seria capaz de dizer qual é o seu ascendente ou qual o seu signo solar apenas verificando a sua mão.

      Esta áarea é muito velada com apenas algumas obras enigmáticas descrevendo o assunto, porem muito interessante.

      Excluir
  2. Eu estive lá em Chennai em 2005 , vi com os meus olhos, ouvi com os meus ouvidos durante 3 horas , tudo quanto estava escrito na "minha folha" , acertaram tudo desde o dia em que nasci ,o nome dos meus pais , o nome do meu irmão , o nome do meu filho e da minha mulher e ate agora desde 2005 tudo quanto me disseram bateu certo .... a ver o que vai acontecer pois ate a hora da minha morte , o dia e o ano me foi dito .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo!
      Seu relato além de muito interessante vem reforçar a ideia de que estas folhas contém realmente a história de cada um de nós.
      Foi exatamente esta riqueza de detalhes que deixaram a ministrante do curso tão impressionada, e não é para menos.
      Abraços.

      Excluir
    2. Paulo ele disse qdo vc vai morrer?

      Excluir
  3. É muito interessante, mas não sei se eu gostaria de saber minha data de falecimento, é agoniante.

    ResponderExcluir
  4. Eles coletam informações pessoais afim de pesquisar na internet.
    É por esta razão q após vc fornecer seus dados a consulta demora até 3 horas para começar.
    Ñ existe sobrenatural, o q existe é apenas essa vida e ponto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz eles fazem isso a muitos anos, oloko internet algo de agora kkkk viajou legal

      Excluir

Bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros olhares