sábado, 12 de abril de 2014

E se ele estivesse por aqui?


Estava pensando em algo para postar aqui hoje e resolvi sair em busca de algum assunto. Por uma destas coisas da vida, li no Facebook do amigo António Rosa uma nota dizendo que hoje dia 12 de Abril é o aniversário de Montserrat Caballé.
Curiosamente e, quase coincidentemente, além do mesmo dia e mês, ela nasceu em 1933
Curiosamente porque? 
Bom, é aqui que começa a história.
Hoje, tão logo acordamos aqui em casa, nos lembramos que o dia de hoje é uma data especial.
Se ele estivesse entre nós neste plano, meu pai completaria hoje 91 anos de idade, dez a mais que Monserrat. Eis ai a "coincidência", dele ter nascido em um ano terminado com o número 3.
Bobagem, não? 
Pode ser, mas isso é coisa de quem é observador.
Aliás, ele adorava saber a data do aniversário e o signo das pessoas... e logo já fazia suas conjecturas. Este era o velho Zé!
Longe de ser uma lembrança triste, nos pegamos aos risos ao nos lembrarmos de suas manias, jeitos de expressar e algumas frases que ele soltava quase que como sentença. Coisas de ariano.
Logo de manhã ele fazia questão de nos lembrar que o dia, 12 de Abril, era um data especial e ele dizia com grande orgulho: "sou abrilano".
Certa vez, quando eu ouvia a canção "You Gotta Love Someone", de Elton John, ele não pensou duas vezes e me disse: esse moço aí deve estar com calor... e logo improvisou uma tradução, cantando no mesmo ritmo: que calor, seu moço, ôôô que calor seu moço.
De lá pra cá, ouvir You Gotta Love Someone, tornou-se mais um motivo de boas lembranças e risos. Letrista esse Zé!
Ariano, compreensivo, que muitas vezes foi "massacrado" por três figuras femininas, duas cancerianas (zelosas e protetoras ao quadrado) e uma sagitariana (arrogante);para dar um equilíbrio. Tadinho do Zé! 
Costumo dizer, que meu pai era um homem de alma feminina. 
E realmente o foi, nunca houve da parte dele aquele ar superior machista, como é comum se ver por aí. Buscava conselhos com minha mãe, e sempre nos dava razão, quando as coisas esquentavam em alguma discussão. Afinal eram 3 contra 1. Conciliador o Zé!
E se ele estivesse por aqui? 
Meu Deus, o que ele não falaria do seu time do coração, o Galo, depois da vitória na Copa Libertadores de 2013 e da derrota no Mundial de Clubes do mesmo ano... não é bom nem imaginar.
Do Brasil, ele diria que está podre.
Dos políticos ao futebol = podres.
O Zé também era bravo, ficava zangado com esses políticos malandros que vivem pedindo o nosso voto e fazendo promessas que nunca são cumpridas.
Bom, por agora chega. 
Só para esclarecer, a foto ai em cima é do ano de 1977 (30 anos antes de sua passagem para o plano espiritual), do tempo das câmeras Kodak Instamatic, que levavam vários dias e põe vários nisso, para sabermos se as fotos ficaram boas, tremidas ou, o que era pior, se não queimaram, mas que éramos, com certeza, menos estressados e mais felizes.
Então ai estão na foto as personagens deste post, ele o Zé, eu, Soraia a arrogante e metida, que roubou o livro das mãos dele só para ficar bem na foto e, por fim, minha doce irmã.
Tchau, Zé! Nos vemos a qualquer hora:)

2 comentários:

  1. Oi Soraia., tive que entrar para comentar este texto tão singelo., cheio de uma saudade "gostosa".
    Meu pai também faz aniversário dia 12 de abril., e também viveu rodeado de mulheres ( duas irmãs, três filhas, três netas, uma bisneta, e uma esposa)., e também nunca foi machista. E isto é muito legal. Querida, muitos bjs e continue com seu trabalho no blog, sempre tão inspirado e contribuindo para que variadas informações cheguem para tantos irmãozinhos, assim como eu.
    ilha do governador - RJ.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana Paula!

    Que feliz coincidência, não?! Então você sabe que o que escrevi acima é a mais pura verdade, já que você, assim como eu, tem um pai ariano e sabe do que eles são capazes kkkkk....
    Adorei seu comentário.

    Grande beijo:)

    ResponderExcluir

Bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros olhares