sexta-feira, 1 de junho de 2012

Melissas - Vozes das Deusas

imagem: O Grupo reunido

“Melissa, segundo a mitologia grega, foi a mulher que amamentou Zeus com o néctar colhido das ;flores, quando ele era apenas um bebê. Depois de sua morte, Zeus, como forma de gratidão, transformou Melissa na Abelha-Rainha. Também eram conhecidas como Melissas as sacerdotisas que cuidavam dos templos de Deméter, Ártemis e Afrodite. Provavelmente,essas sacerdotisas ganharam esse nome pela curiosa mania de cantar enquanto trabalhavam”. As abelhas nos ensinaram que, ao trabalhar cantando, podemos transformar néctar em mel e desta alquimia obter um elixir curativo e saboroso. Assim Melissas são as sacerdotisas cantoras do grupo de mulheres Teia de Thea. Ao resgatar seus dons criativos, elas compuseram canções devocionais para o Feminino, no arquétipo de diversas Deusas de diferentes tradições, porém todos reflexos sagrados da Grande Mãe."

imagem:detalhe da capa do cd
"O círculo de mulheres da Teia de Thea acaba de ser brindado com um presente que vem do canto das sereias, dos sons das fadas e das bênçãos de toda a natureza. As Melissas, sacerdotisas da Teia de Thea que dedicam seu canto e inspiração à Deusa, acabam de gerar, de seu caldeirão mágico de doçura e beleza, o CD Melissas - Vozes da Deusa, com 13 canções compostas pelas mulheres dos mais diversos grupos de estudos da Teia. As melodias nos convidam a relembrar e vivenciar os antigos ritos de passagens femininos e a nos conectar com o nosso ventre sagrado. As canções nos levam ainda ao encontro com a Mulher Selvagem e com a Deusa nos seus mais diversos aspectos e nomes, pois o CD é nada menos que uma viagem musical às antigas tradições celtas, nativas norte-americanas, afrobrasileiras e de todos os povos que honravam e reverenciavam a Grande Mãe. O grupo de Melissas foi gerado no seio da Teia de Thea em 2006, sob a amorosa coordenação de Ana Iaci, cantora sacerdotisa do Sagrado Feminino que mergulhou de forma profunda no estudo de cantos ancestrais, mantras e práticas meditativas vocais. Ela e Felipe Vieira assinam a produção do CD." 
Fonte: Jornal Deusa Viva de abril 

imagem: capa do Cd

O CD das Melissas será vendido por R$25,00. Ele estará a venda em todos os eventos da Teia de Thea. Caso queira mais informações, por favor, entre em contato pelo e-mail melissas@teiadethea.org. 

MÚSICAS
1 - Festa Celta Vem Brigid, vem Canção do Beltane
2 - Povo das Fadas Morgana, a fada Dente de Leão
3 - Triskélion
4 - Sagrado Feminino Honrando o ventre Deusa Sofia
5 - Templo Egípcio Ísis Lua Vermelha Bênção do Pentagrama
6 - Deusa do Amor
7 - Deusa Iacy
8 - Teia Teia de Thea Que bom que você é menina
9 - Xamânicas Mulher Selvagem Tribo do Amor Tá curando
10 - Saudação ao Sol
11 - Saudação às Deusas Invocação Deusa Guerreira Iansã Menina Oiá Flores para Oxum Fiandeiras
12 - Eterno Faz de Conta
13 - Benção Celta Benção Irlandesa Círculo


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros olhares