segunda-feira, 11 de junho de 2012

Seja grato pelo seu alimento



Trigueirinho
10ª mensagem dia 21 de Maio de 2012
Tema: Gratidão pelo alimento

A vida material desta humanidade está desconectada do potencial do espírito. Assim se perde a possibilidade de transformar a própria vida em algo harmonioso e sagrado. A humanidade teria sim, poder para transformar sua vida, apesar das atuais condições do mundo. Mas antes que os movimentos da transição planetária aconteçam, teríamos que estar mais sintonizados com os planos mais altos da nossa consciência, para não nos perdermos na geral falta de rumos.
Um dos pontos mais vulneráveis da humanidade encontra-se na sua falta de gratidão pelo alimento que recebe e esse é um dos motivos de haver fome no mundo. Ao alimentar-nos, se esse ato não é acompanhado pelo ato de gratidão pelo que se está recebendo o alimento não passa por certa química oculta, cujo principal ingrediente para ela, seria a gratidão.
Tudo o que recebemos, na verdade, vem da Providência Divina através da Lei da Manifestação. Este é um fato real e sem a Providência Divina e sem a Lei que a manifesta, não haveria sequer vida no planeta. A falta de consciência diante do ato de nos alimentar amplia a crise planetária que poderá espalhar, ainda mais, a fome por todo o planeta e, consequentemente, mais sofrimento. Estamos sendo informados pelo noticiário, quando ele é honesto, que a crise planetária assemelha-se a uma grande barca furada que se inunda. E, segundo Muriel, nessa crise a necessidade das almas para encontrar luz e alimento, que não é só material, mas espiritual também, essa necessidade das almas é cada vez mais crítica.
Diante do alimento, seja ele qual for, que nos é dado receber, a primeira atitude seria emitirmos um pensamento de gratidão ao universo, pela dádiva que estamos recebendo através dos reinos da natureza que os produzem. É impossível calcular o trabalho do reino vegetal para produzir um grão e o trabalho do reino mineral para que ele se vitalize a partir do seu potencial material. E deturpar os grãos, cozinhando-os demais, ou deixando de cozinhá-los no justo ponto, nós os estamos reduzindo do ponto de vista da energia que eles contêm. Mas quando nos unimos àquele alimento, através da gratidão, chegamos até a suprir interiormente qualquer falha que possa ter havido no preparo ou na execução da comida.
Mas a Hierarquia Espiritual que nos instrui está focalizando mais a nossa atitude do que a qualidade dos alimentos em si. A qualidade do alimento que nos cabe pode estar sujeita a muitas circunstâncias desfavoráveis, como sabemos. Mas é na nossa atitude onde mais a Hierarquia nos procura ajudar. Na verdade, quando nos unimos ao alimento através da gratidão e o tomamos com amor, com isto estamos nos preparando para uma verdadeira comunhão que faz parte do ritual da nossa vida diária, ou melhor, que deveria fazer parte desse ritual.
Treinando a cada refeição nesse trabalho de união e amor, que é a liturgia diante do alimento, estaremos aprendendo a comungar com algo muito mais sutil, invisível e não material. Comungar com o nosso ser interior, nossa alma e espírito, o Cristo interno. É nessa liturgia que teremos que chegar e o ato de nos alimentarmos com gratidão pode ser uma porta de entrada.

Nós sabemos de todas essas coisas, mas sabemos também que é parte da natureza humana trascurar(*) o cumprimento das próprias intenções e essa intenção de manifestar gratidão diante do alimento é uma das que mais trascuramos. Seria necessário uma mobilização dos nossos corpos físico, etérico, emocional e mental antes do ato de comer, para que essa intenção de sermos gratos se expresse durante as refeições. Nem sempre basta que se faça orações curtas de agradecimento antes de nos servirmos à mesa,  é preciso também, um trabalho permanente de nos lembrarmos disso, dessa união verdadeira. Assim poderemos compensar, em parte, toda lacuna que a humanidade constrói com essa sua indiferença diante das dádivas que recebe. Dádivas que podem começar a rarear ainda mais, num futuro próximo, em vastas áreas do planeta, e depois não nos lamentemos.

(*) trascurar= Os dicionários registam o verbo transcurar, «não curar de; descurar; não cuidar de», e «esquecer-se de; preterir». 

Ouça a mensagem em:

Fonte da imagem:http://nuanceeventos.com/nuance/?p=540
Alguns trechos da mensagem encontrei digitados no Ziptzaptzoom.blogspot.com.br

4 comentários:

  1. soraia querida,

    Saudades!!!
    Puxa vida, que mensagem mais inspiradora!
    Trigueirinho aborda temas que realmente nem nos damos conta....e sermos gratos pelo alimento que nos sustenta, é sermos gratos por tudo que existe no Universo.
    Eu costumo durante a preparação das refeições, estar sempre bem, emanando energias positivas para os alimentos.....e quando não estou bem, prefiro não cozinhar, meu marido dá uma mãozinha.
    Mas a gratidão é necessária, pois é uma preciosa forma de entrarmos em comunhão com a Natureza.

    Um beijo grande em seu coração minha querida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lú, saudades também!

      Aprendi desde cedo com meus pais, a agradecer não só pelos alimentos, mas também às pessoas que os cultivam. Os homens do campo são verdadeiros guardiões da terra, pois lidam com ela, se sustentam por intermédio de suas culturas e acabam por sustentetarem a nós, que vivemos em áreas urbanas e nem sequer plantamos coisa alguma, apenas usufruimos...

      Minha mãe diz que o melhor "sazon" é fazer a comida com amor, um simples arroz com feijão vira um banquete!

      Bjs.

      Excluir
    2. Puxa, muito bonita esta consciencia recebida por seus pais de agradecer os alimentos e quem os cultivam.....pessoas sábias!!!
      Minha avó também usa muito o termo "sazon" para dizer que está botando uma pitadinha de amor na comida....rsrsrssss......e vou te falar a verdade, só o arroz puro dela equivale á uma refeição, de tão saboroso!!!
      Até brincamos que ela deve ser uma "bruxinha"....rsrsrss....porque é inacreditável a mão que ela tem para cozinhar, a danada faz verdadeiras magias.....e não usa nada industrializado, é na base de cebola, alho, e muitos temperos naturais.

      Beijos querida em seu coração!!!

      Excluir
    3. eh, Lú!

      Cozinhar é um ato de amor e poucos sabem fazer deste ato um momento sagradro e divino, pois a mão humana trabalha os alimentos,preparandp, cpzinhando e temperando, mas Deus quem os criou já sabia de nossas reais necessidades e os colocou à nossa disposição.
      Então, não custa nada agradecer infinitamente.

      Bjs para sua vovó:) e para todos vcs:)

      Excluir

Bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros olhares