sábado, 15 de dezembro de 2012

Conchas

por Anne McKinnell

Encontrei a imagem acima no Facebook de Ma Jivan Prabhuta que me transportou para um bom tempo na minha vida.
Lembro-me de uns dias que passei em Arraial do Cabo e como boa mineira, não me furtei em apreciar a beleza e os encantos do mar, catar conchas no fim de tarde era algo muito mágico e lúdico.
Cada uma tem sua beleza e tonalidade própria e é praticamente impossível saber qual é a mais bela.
Ainda as tenho guardadas aqui comigo (imagem abaixo).
Tenho um sonho de um dia poder voltar ao litoral e apreciar estes presentinhos de Deus.
Salve Iemanjá!




A título de informação, você sabia que o estudioso em conchas é chamado Conquiliologista?
Conheça mais sobre o trabalho destes profissionais e um vasto acervo de imagens de conchas em:
http://www.conchasbrasil.org.br/default2.asp

2 comentários:

Bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros olhares