terça-feira, 13 de agosto de 2013

Yantras: Talismãs astrológicos

Os yantras podem nos ajudar a conquistar objetivos práticos e metas espirituais. 
 Basta utilizá-los corretamente, como talismãs ou objetos de meditação.

imagem:Navagraha Yantra

A astrologia não é um método de adivinhação. Ciência sagrada, ela é parte essencial da cultura e da religião hindu. É o caminho para o eu, para o encontro com a alma, o mais completo e profundo mergulho espiritual.

Com essas palavras, Swami Sivapriyananda, guru e astrólogo indiano, define a astrologia segundo a visão de seu povo. Sagrada e eterna, a arte de desvendar a linguagem dos astros permite que o homem se equipare aos deuses. Ao conhecer o que o destino lhe reserva, ele pode praticar a magia da transformação.
Esse caráter sagrado da astrologia inspirou os sábios hindus a criar símbolos dotados de grande poder, que recebem o nome de yantras.
Os yantras representam os planetas e os deuses a eles associados. Podem ser usados na meditação ou como talismãs. Ao contemplar o símbolo de Vênus, por exemplo, você poderá trazer à tona um talento artístico que não encontrava meios de se manifestar.
Já o uso como talismã tem objetivos mais práticos. Carregar o yantra do Sol na carteira ajuda a atrair riqueza.
Para meditar, coloque o yantra sobre uma base sólida, na altura dos olhos. Deixe o ambiente na semi-escuridão e acenda uma vela à direta do yantra.
Concentre-se no desenho, olhando bem para o meio dele. O objetivo da meditação é esvaziar a mente: sem perder se em pensamentos, você terá condições de absorver o significa profundo do símbolo.
A seguir, você vai conhecer alguns yantras astrológicos e suas propriedades energéticas.

YANTRA DO SOL

Sun Yantra by Pieter Weltevrede
imagem: Lord Surya (Sol)
Em astrologia, o Sol (Surya) representa o eu verdadeiro. É a consciência de si mesmo, o âmago do ser. A meditação
com esse yantra proporciona autoconhecimento e nós dá forças para lutar pelos nossos mais altos objetivos. Para usá-los como talismã, deixei-o ao ar livre num dia claro, quando o Sol estiver a pino.
O período entre  11 e 13 horas é o ideal. Depois dessa energização, coloque-o na carteira ou na bolsa. Esse yantra ajuda a atrair sucesso  nos negócios e prosperidade financeira.



YANTRA DE JÚPITER
Jupiter Yantra by Pieter Weltevrede
imagem: Lord Brihaspati (Júpiter)
Considerado o planeta das bençãos, Júpiter está associado à sorte, à expansão à fé e à prosperidade. A meditação com esse yantra proporciona otimismo, ânimo para ir à luta e fé no futuro, além de fortalecer a mente e o espírito. Para usar esse yantra como  talismã, deixei-o sob uma ametista durante 7 dias. Depois, exponha-o à luz do Sol por um dia inteiro. 
Traga esse talismã sempre junto de você, pois ele atrai sorte, 
prosperidade e alegrias além disso beneficia a saúde.




YANTRA DE MERCÚRIO
Mercury Yantra by Pieter Weltevrede
imagem: Budha (Mercúrio)
Planeta da comunicação e do intelecto, Mercúrio está associado à inteligência, à capacidade de raciocínio e à agilidade intelectual. A meditação com esse yantra estimula a memoria, desenvolve o bom senso e aumenta a capacidade de aprendizado. Também favorece as pessoas tímidas, ajudando-as a perder o medo de falar em público e aumentando sua capacidade de estabelecer novos relacionamentos. Para usar esse yantra como talismã,co loque-o sob um citrino amarelo por 24 horas. Depois, enterre o cristal num jardim e deposite o yantra entre as páginas de um livro por mais 24 horas. Passado esse tempo, guarde o yantra num local a que só você tenha acesso: uma gaveta, um livro ou sua bolsa, por exemplo. Volte a fazer essa energização pelos menos a cada 3 meses. Esse poderoso talismã vai lhe trazer boa sorte em concursos e exames a aumentará a capacidade de comunicação.




YANTRA DA LUA
Moon Yantra by Pieter Weltevrede

imagem: Chandra (Lua)
 A Lua está associada às emoções e às mudanças constantes. Também simboliza nossa ligação com a família, especialmente com a figura da mãe. A meditação com este yantra nos ajuda a lidar com as transformações e a desenvolver a sensibilidade,a intuição e o amor pela família. Para usar esse yantra como talismã, deixe-o ao ar livre numa noite de Lua Cheia, das 22 às 00 horas. 
Então, guarde-o numa gaveta, de preferência envolvido
 num lenço branco ou prateado.
 Esse yantra ajuda a ter uma convivência familiar agradável.




YANTRA DE VÊNUS
Venus Yantra by Pieter Weltevrede
imagem Shukra (Vênus)
Vênus é o planeta do amor, da arte, da sensualidade e da beleza. A meditação com esse yantra desperta nosso senso estético, o talento artístico, a sensibilidade e a criatividade. Também atrai felicidade, pois nos faz ficar abertos ao amor e desperta nosso romantismo. Para usar esse yantra como talismã, leve-o para a beira de um lago de água doce e segure-o bem apertado, junto ao coração. 
Feche os olhos e visualize um luz cor de rosa
 envolvendo seu corpo. Fique assim durante alguns minutos,
abra os olhos e salpique uma 3 gotas de água sobre o  yantra.
Ao chegar em casa, coloque o yantra
sob um quartzo rosa durante dois dias.
Retire-o e volte a fazer o ritual junto do lago. 
Feito isso, mantenha-o sempre bem perto de você, 
para despertar o  seu potencial de amor e criatividade.


YANTRA DE MARTE
Mars Yantra by Pieter Weltevrede

imagem: Mangala (Marte)

Embora esteja associado à luta e à guerra, Marte pode ser um planeta extremamente benéfico, pois estimula o senso de liderança, a coragem e a iniciativa. A meditação com esse yantra nos torna auto confiantes e determinados.
Para usar esse yantra como talismã, coloque-o sobre um cetim vermelho e cubra-o com fragmentos de cristal. Acenda uma vela
vermelha e um incenso de arruda. 
Depois que o incenso e a vela acabarem de queimar , 
embrulhe o yantra no cetim e guarde-o num que só você tenha acesso.
Esse yantra nos protege das influências e energias negativas.


Fonte do texto por Silvia  Lakatos - Revista Destino 1998

Vale conferir:

O QUE É MANTRA? O QUE É YANTRA?

YANTRAS UM PRINCÍPIO ESOTÉRICO HINDU

YANTRAS

YANTRA YOGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros olhares