sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Um ato de fé - igreja construída com material reciclado por Justo Gallego Martínez

Sozinho, idoso constrói catedral utilizando apenas material reciclado
Os últimos 50 anos da vida de Justo Gallego Martínez, de 88, foram dedicados à obra em cidade na Espanha, como um ato de fé

Fonte:Redação Lugar Certo PR - Folha de Londrina


Um homem de 88 anos passou os últimos 50 construindo sozinho uma catedral em Merorada del Campo, a 20 km de Madri, na Espanha, que nunca fica completamente pronta. Toureiro, ex-monge e arquiteto autodidata, Justo Gallego Martínez utiliza-se apenas de lixo e materiais de construção descartados, como tijolos e madeira de demolição, para sua obra. 


Além do material reciclado, ele não conta com o auxílio de guindastes e tem como ajudantes apenas alguns amigos operários. A catedral tem uma cúpula imensa e torres altas, cuja a maior mede 60 metros. A obra não recebeu autorização da igreja católica nem da prefeitura da cidade, porém, as instituições nunca impediram que Martínez continuasse seu trabalho. O ex-monge, que começou a construir a catedral em um terreno herdado dos pais, diz que fez tudo por um ato de fé. A ideia surgiu depois que ele passou oito anos no mosteiro, mas nesta época enfrentou a tuberculose e foi obrigado a abandonar o regime monástico para cuidar da saúde. O local agora é atração turística de Merorada del Campo. Assista ao vídeo:

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros olhares