sexta-feira, 28 de março de 2014

Casal usa só materiais reciclados para construir a própria casa nos EUA

Os dois decidiram ter um novo estilo de vida menos consumista e criaram uma habitação charmosa e sustentável


por Joana Gontijo - Lugar Certo

O estilo de vida materialista parece perder espaço na rotina de muita gente. Cada vez mais, surgem exemplos de pessoas corajosas que, de repente, dão aquela virada crucial, mostrando que, para estar satisfeito, não é preciso muita coisa. A felicidade, para estas almas ousadas e desapegadas, fica longe do ter e muito mais perto do ser. É a história deste casal nos EUA, que resolveu construir sua morada com as próprias mãos, seguindo à risca os recursos da reciclagem.


Em um terreno de 20 hectares cercado por uma floresta na região de Tahoe, Califórnia, Tim Eddy e Hannah Fuller concretizaram um sonho. Eles decidiram abandonar os conceitos tradicionais de construção e habitação para erguer a singela casa a partir do reaproveitamento de materiais que tinham disponíveis, e dando novas funções a objetos antigos.


A fachada é revestida por pedaços de madeira e outros itens como telha e metal. Sustentado sobre pilares feitos com troncos de árvores, o imóvel ganhou forma a baixíssimo custo, comparado aos projetos comuns.
Mesmo pequenos, os ambientes carregam o charme e o aconchego do que é simples, e são a cara dos dois, oferecendo o suficiente para ter um cotidiano confortável e tranquilo. De quebra, o quintal, a visão estonteante da paisagem do verde e as montanhas pela janela, e a comodidade de estar na área urbana em apenas 15 minutos atravessando a trilha na mata.
Com total dignidade e um sentimento de respeito ao mundo e a si mesmos, é neste recanto que Tim e Hannah estão passando por experiências inéditas que vêm os transformando. Eles agora aprenderam a ser mais organizados, se conectar com a natureza, a consumir menos e têm uma qualidade de vida de fazer inveja em qualquer um.

Conheça um pouco mais da casa de Casa de Tim Eddy e Hannah Fuller em:
http://estadodeminas.lugarcerto.com.br/app/galeria-de-fotos/2014/03/28/interna_galeriadefotos,790/casa-de-tim-eddy-e-hannah-fuller.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros olhares