sexta-feira, 10 de maio de 2013

Um "Besouro", muitos gafanhotos, grilos e esperanças: uma mistura que deu certo



Segundo consta, os grilos são um sinal de sorte, mas neste caso em especial, além do bom humor, Paul (o besouro) demonstrou ter MUITO sangue frio... 
Ah, se isto  fosse comigo, eu teria saido correndo!!!

Paul em Goiânia: Photo by MJ Kim
Quer saber qual a diferença entre grilo, gafanhoto e esperança?
Clique aqui.


No xamanismo o gafanhoto é considerado um animal de poder:
Grasshopper totem and symbolism
De acordo com Ted Andrews, o autor de “O Animal Fala”, o gafanhoto é considerado um símbolo da sorte boa, de boa graça, de abundância e da virtude. Usando seus pés especialmente projetados, move-se pulando e um pulo pode jogar um gafanhoto a distâncias até vinte vezes seu próprio comprimento de corpo!
Os gafanhotos fazem exame de uma possibilidade e se lançam para frente, passando em muito as várias etapas que outras criaturas teriam que fazer para cobrir a mesma distância.
As pessoas com este Totem normalmente acham que as coisas não se movem ou se desenvolvem do jeito que acontece com as outras pessoas. Quando um gafanhoto se apresenta, é porque está próximo um novo pulo para frente em sua vida.
O simples fato disto estar chamando sua atenção já significa algo... se você notou, existe uma razão para ter notado... Esta é minha filosofia.
O gafanhoto de chifre curto está relacionado aos locustídeos e ambos serão discutidos aqui. Como todos os insetos são de sangue frio eles são mais ativos quando estão mais mornos. Possui aproximadamente 10.000 espécies e cada uma tem sua própria canção original. Com algumas exceções somente os machos podem cantar. Durante a corte de acasalamento, os gafanhotos masculinos podem se alternar cantando canções, competindo com outro para a atenção das fêmeas.
Uma das dádivas desses insetos é o poder da canção e do som. A canção é uma maneira antiga para alterar a consciência e comunicar-se com nossas relações do mundo animal e dos espíritos. Algumas canções americanas nativas datam ao menos de 20.000 anos. Se estes insetos cantores chamaram sua atenção com sua canção, podem estar lhe pedindo para você honrar seus antepassados e reconectar-se com sua verdadeira herança. Escutando e respondendo ā sua voz interna assim como usá-la de uma maneira complementar em direção a você mesmo e ao outro.
Os gafanhotos locustídeos são associados com viagem astral. Têm a habilidade de pular o tempo e no espaço onde os mistérios verdadeiros da vida existem. Os povos com a medicina do gafanhoto têm a sabedoria necessária para superar eficientemente obstáculos e podem saltar em riscos bem sucedidos sem preparação ou planejamento.
Quando o gafanhoto locustídeo aparece para nós estamos sendo pedidos para dar pulo de fé e para saltar para a frente em uma área específica da vida, sem medo. Geralmente essa área específica é uma que nós evitamos e é conectada frequentemente ā mudança em uma escala maior. Isto pode representar uma mudança na posição, relacionamentos, carreira ou apenas na maneira que nós nos percebemos.
A superpopulação e a falta de alimento fazem dos gafanhotos normalmente calmos, locustídeos temidos, capazes de descascar uma floresta ou uma fazenda num piscar de olho. Eles se tornam escuros, quase que pretos, de modo que possam absorver mais luz solar para ter o calor e a energia para manter seu enxame. Continuarão com este fervilhar até que alcancem um lugar com bastante alimento, ou que bastante deles sejam mortos para controlar a população.
Aqueles com um gafanhoto-locustídeo como um totem devem recordar que os presentes da mãe terra estão disponíveis para todos se usados em uma maneira sagrada. Ās vezes uma pessoa esquece-se desse equilíbrio sagrado e pega mais do que é preciso.
Isto pode também ser simbólico dos indivíduos que tomam de você. Outros estão exigindo demasiado de seu tempo, sua energia? A responsabilidade está sendo colocada em seus ombros que não é sua por direito? Estas são algumas das perguntas para se fazer se o gafanhoto-locustídeo se apresenta a você. Recorde que a vida se torna somente mais difícil quando nos recusarmos a pular para a frente na mágica da mudança.
Fonte do texto:
http://www.salves.com.br/dicsimb/dicsimbolon/gafanhoto.htm

Para fechar, tudo isto me fez lembrar uma canção de Paul McCartney:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros olhares