segunda-feira, 31 de março de 2014

Desmistificando a Bruxa



As bruxas não são velhas corcundas com verrugas no nariz e ar maquiavélico que vivem numa cabana escondida nos bosques e que fazem mal às criancinhas e andam de vassoura à noite, isso foi (mais uma vez) a história que o homem e a religião inventou para denegrir o poder feminino e a sabedoria da Mulher.
Ser Bruxa é estar em sintonia com os ritmos da Natureza, com as fases da Lua... sentir a vibração de Tudo o que é vivo dentro de nós. É ter Sabedoria e usá-la aliada à nossa Intuição nata. É amar e aceitar a perfeição do nosso corpo, mente e espírito. É seguir o Coração e correr atrás do que mais desejamos, mesmo que depois doa. É aceitar que os altos e baixos fazem parte da experiência de Vida, pois é assim que aprendemos e evoluímos.
Sim, Nós Bruxas gostamos de fazer pequenos ou grandes rituais e feitiços... seja com velas, ervas, cristais, caldeirão, vassoura ou athame, sozinhas ou em grupo... acreditamos na magia e invocamos de forma harmoniosa e respeitadora os 5 Elementos da Terra para atrair Saúde, Amor, Harmonia e Prosperidade. 
Não adoramos o diabo, mas temos sintonia perfeita com os antigos deuses e, sobretudo com a Grande Mãe Terra, a nossa Deusa. Honramo-la e é sempre para Ela, para a Mãe, que dirigimos as nossas preces.
Uma Bruxa ama e respeita todos os seres vivos, incluindo minerais e plantas, e sabe que até uma formiga tem o seu Propósito na grande Teia da Vida. 
Uma bruxa não tira uma pedra do sítio, não colhe uma planta, sem que seja mesmo preciso, e sem pedir a benção da Natureza e do espírito da pedra ou planta primeiro.
Uma bruxa não faz feitiços de amarração, porque a Lei diz: "Faz o que quiseres, desde que não prejudiques Ninguém" , " Só colhes o que Semeias" e "O que fizeres de Bem, receberás em dobro e o que fizeres de Mal, receberás em Triplo". 
Por isso a Bruxa trilha o Caminho do Coração e da Harmonia.
Uma Bruxa não faz sacrifícios para deuses ou entidades, em troca de favores. Mas se os bons ventos lhe trouxerem coisas boas, não se esquece de agradecer, e aí pode ser vista a deixar oferendas de flores, fitas coloridas, ou pedras e cristais no mar, na praia, nos bosques, ou junto ao rio.
Uma Bruxa gosta de dançar descalça na praia ou na floresta, de braços abertos e de cabelos ao vento. 
Uma Bruxa gosta de gatos pretos, não porque estes sejam criaturas do diabo... mas porque são sagrados e são os melhores companheiros para transmutar as energias negativas. Por norma, toda a bruxa tem um ou mais gatos.
Muitas Mulheres são bruxas natas, e não imaginam sequer que o são... porque uma Mulher não se torna Bruxa, mas nasce Bruxa. E por norma, herda o seu Dom, da Mãe, da Avó ou da Bisavó.
Que Mulher nunca colheu Alecrim e o trouxe para dentro de casa? 
Que Mulher nunca escondeu dentes de alho nas algibeiras, e coseu turmalinas à roupa interior? 
Que Mulher nunca deixou uma vassoura atrás da porta, ou encheu uma Taça com Sal? 
Que Mulher nunca evitou cortar o cabelo na Lua Nova e aguardou pelo Quarto Crescente para tomar uma decisão importante? 
Que Mulher nunca guardou o nome do amado, escrito a carvão numa folha de papel dobrada e atada com uma fita vermelha, debaixo da almofada?
Que Mulher nunca cantou uma canção de ninar para afastar os pesadelos dos seus Filhos?
Ainda restam dúvidas que existe uma Bruxa em cada Uma de Nós?


4 comentários:

Bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros olhares