sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Dia dos Devas, Silfos e Arcanjo Uriel

Lord Brahma and Adhiti - 19th Century Illustration

Celebração dos espíritos do ar, os Devas e das deusas ligadas ao elemento ar como Aditi, Arianrhod, Maat, Minerva, “A Mulher que Muda” (Etsanatlehi), Nuit, Sarasvati e Sophia.
Na Mesopotâmia, antiga celebração da deusa Ninlil, a senhora dos ventos, guardiã da Terra, do céu, do ar e do mundo subterrâneo. Seus emblemas eram a montanha celeste, as estrelas, a árvore de galhos entrelaçados e a serpente. Padroeira da cidade de Nippur, ela foi aos poucos assimilada no culto das deusas Ishtar e Belit.

Dia dedicado a Uriel, o anjo da justiça.
Aproveite este dia e faça uma boa purificação na sua casa. Queime em cada cômodo, incenso de olíbano ou mirra, em movimentos circulares no sentido anti-horário, tocando um sino ou chocalho. Coloque depois pout-pourris em todos os quartos, enquanto ouve uma música suave para reverenciar os espíritos do ar. Ore para as deusas da sabedoria, pedindo equilíbrio mental e discernimento em suas decisões e o bom uso de suas habilidades e poderes mentais.

Oração para Uriel

Anjo da justiça Divina, dê-me inspirações para transmitir aos meus irmãos, através das palavras escritas ou faladas, todo o ensinamento que recebestes dos seres celestiais. Que todo o conhecimento que eu adquirir por sua influência, me faça crescer dia após dia. Que minha sabedoria seja eterna e eu a aproveite infinitamente a favor de meus semelhantes.(**)


Silfos - Elemento Ar

Invocar se possível logo pela manhã, de preferência caminhando.
Esta invocação atua na condução de pensamentos para resoluções de negócios ou situações preocupantes.
Invocação aos Silfos
Eu vos saúdo, Silfos, 
Que constituís a representação do ar e dos ventos, 
Portadores das mensagens para toda a terra, 
Eu deposito em vós
A minha imensa confiança,
Pois meus pensamentos são sempre positivos,
Voltados para o amor de todas as coisas existentes.
Fazei de mim a imagem do esplendor da luz. 
Fazei deste pensamento meu milagre!
Mestres do ar, eu vos saúdo, fraternalmente.
Amém!


(*) Teia de Thea
(**)http://seresdeluz.wordpress.com/anjos/arcanjo-(***)http://setasparaoinfinito.blogspot.com/2012/05/invocacoes-aos-elementais-da-natureza.html#ixzz3H4EzCWtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros olhares