segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Avalon: refúgio imaterial


"Mas isso aconteceu há muito tempo. Durante um período, cristãos e druidas viveram lado a lado, adorando o Uno; mas depois vieram os romanos para a ilha, e, embora tivessem a reputação de tolerância das divindades locais, foram impiedosos com os druidas, derrubando e queimando seus bosques sagrados, espalhando mentiras segundo as quais eles cometiam sacrifícios humanos. Seu verdadeiro crime havia sido, é claro, o de estimular o povo a não aceitar as leis e a paz romanas. E, então, num grande ato de magia druida, para proteger o derradeiro refúgio precioso da escola, fizeram a última grande mudança no mundo, retirando a ilha de Avalon do âmbito humano. 
Agora, ela estava escondida na bruma, exceto para os iniciados que haviam estudado nela, ou os que haviam aprendido os seus caminhos secretos pelo lago. Os homens das tribos sabiam onde ela se situava, e ali realizavam seus cultos." 

4 comentários:

  1. Li e reli os livros desta saga vezes sem conta...já vi o filme...mas continuo a preferir os livros. A minha filha chama-se Morgana :)
    Namasté!

    ResponderExcluir
  2. Olá querida,

    Muito interessante a história, não me lembro se cheguei a ver o filme.... mas Loreena é um toque a mais não?
    AMO as músicas dela, escuto direto seu CD.
    Beijão em seu coração!

    ResponderExcluir
  3. Lú,

    Sempre tive vontade de ler este livro, mas me faltava oportunidade, na verdade são quatro volumes, estou na metade do primeiro, deixo para ler pouco antes de dormir e estou adorando.
    Nao vi o filme e conheço pouca coisa de Loreena McKennitt,uma bela voz.

    Bjs.

    ResponderExcluir

Bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros olhares