domingo, 1 de março de 2015

Um Curso em Milagres com Carmen Balhestero - Lições de 1º a 31 de Março




Em azul : Frase traduzida do Livro de Exercícios do CURSO EM MILAGRES ( A COURSE IN MIRACLES – Foundation for Inner Peace – NY)

Em violeta : explicação do Mestre  Saint Germain sobre a energia de cada dia – Medite e reveja valores, escolhas e comece novamente, todos os dias - através de pequenas mudanças diárias, mudamos o mundo.
Mestre Saint Germain sugere ler e meditar como afeta nossa vida AGORA. 

1º Março: lição(60): Revisão das lições praticadas de 15 a 19/02/2015:
46.  Deus é o Amor no qual eu perdoo.”
47.  “Deus é a Força na qual eu confio.”
48.  “Não há nada a temer. ”
49.  “A Voz de Deus fala comigo durante todo o dia.”
50.  “O Amor de Deus é o meu sustento.” (UCM)
“Quando vossa mente sintoniza o Amor da Alma, todas as células do corpo biológico reconhecem o Poder da Grande Fonte Divina como única Força atuante: Deus-Pai-Mãe, o Grande Arquiteto dos Universos em expansão, que atua a cada momento de vossa vida em evolução.”  (MSG)

02 de Março - lição 61:
“Eu sou a luz do mundo.” (UCM)
“Eu Sou é um dos nomes de Deus — Reconhecer o Poder da Alma, que reflete a Luz individual, é o melhor caminho para manifestar Milagres.” (MSG)

03 de Março - lição 62:
“O perdão é a minha função como a luz do mundo.” (UCM)
“O ego-personalidade se prende aos obstáculos que geram Milagres e Leveza na Vida. Perdoando o tempo desperdiçado no passado, reencontrareis o ponto de equilíbrio para manifestar uma Vida melhor, na Luz do Perdão e da Harmonia.” (MSG)

04 de Março - lição 63:
“A luz do mundo traz paz a todas as mentes através do meu perdão.” (UCM)
“Em sintonia com vossos corações, reverenciareis a Luz de Deus, a fonte de toda a Vida. Conhecendo essa Luz como única forma atuante de co criação, ireis sintonizar mente e coração no Amor, que é a única fonte de cura individual e planetária. Perdoando situações passadas, reencontrareis a PAZ.”  (MSG)

05 de Março - lição 64:
“Que eu não esqueça a minha função.” (UCM)
“Que possais ouvir as diretrizes da Alma e não do ego-personalidade, que tenta distrair a mente racional e conduzir atitudes que geram confusão e dor. Em sintonia com a Alma, atraireis somente Amor e manifestações positivas.” (MSG) 

06 de Março - lição 65:
"A minha única função é a que Deus me deu.” (UCM)
“Deus traz a Luz do Amor latente em todos os seres vivos, enquanto o ego-personalidade distancia a mente consciente dessa Verdade. Retornando à Fonte de inspiração e Força, ancorareis somente as Virtudes Divinas ofertadas por Deus.” (MSG)

07 de Março - lição 66:
“A minha felicidade e a minha função são uma só.” (UCM)
“Viver é  fazer-se feliz todos os dias, a cada instante de vossa evolução. Na vibração da Felicidade, cumprireis vossa missão individual e planetária.”   (MSG)

08 de Março - lição 67:
“O Amor me criou como a Ele mesmo.” (UCM)
O Amor é a expressão da pureza da Luz de Deus. 
É o elo verdadeiro que fortalece todos os seres para que redescubram novas perspectivas na vida, a fim de que possam fazer escolhas melhores a cada dia.” (MSG)

09 de Março - lição 68:
“O Amor não guarda mágoas.” (UCM)
“Na abrangência do Potencial do Amor Incondicional, todos são perdoados e compreendidos, pois os erros humanos são cometidos pelo ego-personalidade, que não é o propósito maior da evolução, mas sim a  alavanca que, quando transmutada, leva à Maestria e à Ascensão individual e planetária.”  (MSG)

10 de Março - lição 69:
“As minhas mágoas escondem a luz do mundo em mim.” (UCM)
“Sois parte do Todo. Cada pensamento ou ação atinge todos os seres encarnados nos reinos mineral, animal, Elemental e hominal. Por meio de sentimentos negativos, criados pelo ego individual, estareis afastados da Luz Verdadeira da vossa alma. Aceitar a Luz da alma é a âncora para direcionar novos rumos conscientes.”  (MSG)

11 de Março - lição 70:
“A minha salvação vem de mim.” (UCM)
“Transmutando o Poder do Ego-Personalidade e reconhecendo o Poder da Alma, fortalecereis a chama da Paz e da Unidade que alinham vossa mente e coração na mesma Sintonia.”  (MSG)

12 de Março - lição 71:
“Só o plano de Deus para a salvação funcionará.” (UCM)
“Quem necessita de salvação é o ego-personalidade, pois a alma já é iluminada. Quando vossa mente decidir permitir esse novo vislumbre de Consciência, compreendereis que tumultos e energias nocivas desnecessárias são criadas por vós mesmos, alicerçados no ego-personalidade.” (MSG)

13 de Março - lição 72:
“Guardar mágoas é um ataque ao plano de Deus para a salvação.” (UCM)
“Mágoas traduzem a reafirmação de que o comandante de vossa vida é o ego, e não a Alma. O Plano Divino traz muitas bênçãos e Graças diariamente, para que cada ser reaprenda a caminhar na Luz da própria Verdade.”  (MSG)

14 de Março - lição 73:
“É minha vontade que haja luz.” (UCM)
“Quando a decisão de viver em sintonia com a Luz for mais forte que tudo, a Vida de cada um de vós mudará.”  (MSG)

15 de Março - lição 74:
“Não há outra vontade senão a de Deus.” (UCM)
“As ilusões do ego-personalidade tentam afastar cada ser de seu Próprio Poder Interno. Em sintonia com o Propósito Divino, todos reafirmam seus caminhos na Luz da Unidade.”  (MSG)

16 de Março - lição 75:
"A luz veio." ( UCM)
“Reafirmar a Presença da Luz é aceitar uma nova perspectiva no Caminho da União com Deus no Plano da Perfeição Divina. Tudo é questão de decidir.”  (MSG)

17 de Março - lição 76:
“Eu não estou sujeito a outras leis senão às de Deus.” (UCM)
“Afastando o poder do ego-personalidade e reconhecendo a chama da Precipitação da Lei de Deus, a Vida de cada um de vós fluirá com mais bênçãos e graças a cada instante.”  (MSG)

18 de Março - lição 77:
“Eu tenho direito a milagres.” (UCM)
“Vosso Direito Divino por herança, como Filhos de Deus, é criar do éter aquilo que vossa mente possa conceber. Nessa sintonia, estareis aptos a recriar um novo caminho, pleno de Felicidade e de Abundância.”  (MSG)

19 de Março - lição 78:
“Que os milagres substituam todas as mágoas.” (UCM)
“Quanto mais pessoas estiverem na sintonia dos Milagres e das Bênçãos, maiores serão as precipitações positivas a transmutar os resquícios dos sentimentos que aprisionam, criados pelo ego-personalidade, como as mágoas.”  (MSG)

20 de Março - lição 79:
“Que eu reconheça o problema para que ele possa ser resolvido.” 
(UCM)
“Olhar além do véu traz o poder que ancora a chama da Perfeição da Unidade do Espírito da Bem-aventurança. Todos os problemas, sem exceção, são causados pelo ego-personalidade de quem os criou ou de quem neles está envolvido. Reconhecer que tudo é questão de escolher entre dois caminhos — a Sintonia no Poder Supremo de Deus ou na mente dividida — traz a Liberdade.”  (MSG)

21 de Março - lição 80:
“Que eu reconheça que os meus problemas foram resolvidos.” (UCM)
“Quando a mente assume a postura de que TUDO ESTÁ BEM, o Universo e as energias atuam de forma harmoniosa, manifestando a Chama da Solução e da Bem-Aventurança.”   (MSG) 

REVISÃO
Os próximos dez dias serão dedicados à revisão das últimas vinte lições; por isso, de 22 a 31 de Março, serão apresentadas duas lições por dia. A cada dia, você terá as duas lições a serem revisadas, seguidas da orientação do Mestre Saint Germain.
De acordo com o livro Um Curso em Milagres, a ideia é que você dedique pelo menos 15 minutos do dia a cada lição (leitura e reflexão sobre a ideia central da lição), e depois, ao longo do dia, dedique alguns períodos curtos, de 3 ou 4 minutos, a cada uma delas.

22 de Março - lição 81 - Revisão das lições praticadas dias 02 e 03 de Março:
61.  Eu sou a luz do mundo
62.  O perdão é a minha função como a luz do mundo. (UCM)
“Reconhecer o Poder da Luz Interna e agir nessa sintonia permite que situações geradas pelo ego-personalidade sejam perdoadas.”  (MSG)

23 de Março - lição 82: Revisão das lições praticadas dias 04 e 05:
63.  A luz do mundo traz paz a todas as mentes através do meu perdão.
64.  Que eu não esqueça a minha função.(UCM)
“Quando existe a atitude concisa e focada em querer perdoar, mesmo sem saber exatamente o que, o amor tudo abraça e traz a plenitude de um novo tempo de co criações, que refletem a Paz Individual e Planetária.”  (MSG)

24 de Março - lição 83: Revisão das lições praticadas dias 06 e 07:
65.  A minha única função é a que Deus me deu.
66.  A minha felicidade e a minha função são uma só. (UCM)
“Afirmar servir o Poder Supremo de Deus é não admitir que o ego-personalidade seja o mentor de vossas escolhas, mas sim que a Alma se encarregue de atrair a Felicidade a cada instante.” (MSG)

25 de Março - lição 84: Revisão das lições praticadas dias 08 e 09:
67.  O Amor me criou como Ele mesmo.
68.  O Amor não guarda mágoas. (UCM)
“Em sintonia com o Poder do Amor Incondicional, reverenciareis a chama da Perfeição e Unidade. 
Mágoas e ressentimentos são causados pelo ego; na Luz, e em sintonia com o Amor, eles não têm poder. É momento de reescolher servir a chama da percepção da Unidade do Poder de Deus e atuar em nome do Amor.”  (MSG)

26 de Março - lição 85: Revisão das lições praticadas dias 10 e 11:
69.  As minhas mágoas escondem a luz do mundo em mim.
70.  A minha salvação vem de mim. (UCM)
“Quando o ego-personalidade projeta  escolhas abusivas, que se distanciam da Fonte Suprema da Criação, que é Deus, vivenciareis o limite imposto por energias nocivas, que não se traduzem no vocabulário de Deus. Para expandir a Luz Interna, é necessário reconhecer essa força, atuar de acordo com a decisão de mudar e viver essa nova energia.” (MSG)

27 de Março - lição 86: Revisão das lições praticadas dias 12 e 13:
71.  Só o plano de Deus para a salvação funcionará.
72.  Guardar mágoas é um ataque ao plano de Deus para a salvação. (UCM) 
“Toda forma de ataque provem do ego-personalidade: autossabotagem, não aceitação, julgamentos... 
Quando a mente consciente ACEITA entregar-se ao Plano Divino, que é Luz, Amor e Milagres a todos, a Vida muda.” (MSG)

28 de Março - lição 87: Revisão das lições praticadas dias 14 e 15:
73.  É minha vontade que haja luz.
74.  Não há outra vontade senão a de Deus. (UCM) 
“Para Deus, só existe o Caminho da Luz, que é Onipresente. Reafirmar essa energia na chama da Fé revalida o compromisso assumido por vossa alma antes de encarnar, para que todos pudessem viver a plenitude da chama da Perfeição.”  (MSG)

29 de Março - lição 88: Revisão das lições praticadas dias 16 e 17:
75.  A luz veio.
76.  Eu não estou sujeito a outras leis senão às de Deus. (UCM)
"Em sintonia com o Poder da Luz Divina, reencontrareis o propósito de vossa vida: Ser e Viver o Milagre da Renovação da Vida a cada instante sagrado, reconhecendo essa Luz em vosso coração e em vossa alma.”  (MSG)

30 de Março - lição 89: Revisão das lições praticadas dias 18 e 19:
77.  Eu tenho direito a milagres.
78.  Que os milagres substituam todas as mágoas. (UCM) 
“Quando vossa mente aceita vosso Direito Divino deixado por Herança Crística Sagrada, a cura das mágoas e ressentimentos ocorre. Na percepção da escolha consciente, a mudança da sintonia atrai a chama da Perfeição.”  (MSG)

31 de Março - lição 90: Revisão das lições praticadas dias 20 e 21:
79.  Que eu reconheça o problema para que ele possa ser resolvido.
80. Que eu reconheça que os meus problemas foram resolvidos. (UCM)
“Buscar o âmago de cada situação na Luz da Alma é a única forma de transcender e curar as ilusões criadas pelo ego-personalidade, que aprisionaram muitas mentes e seres no passado.” (MSG)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros olhares