terça-feira, 3 de julho de 2012

Ainda sobre o perdão...

...ontem publiquei aqui no blog um texto sobre o Ho'oponopono e durante todo o dia,  para todo canto que eu ia, acabava encontrando um livro ou um recado relativo ao tema "perdão".
Dentre tantas coisas boas que li, acabei escolhendo para a postagem de hoje um texto e três invocações que estão no livro "A Invocação dos Anjos" de Padma Patra, que me tocaram bastante.

Jacob's Ladder by William Blake

Anjos do Perdão

Meu mestre disse que esses Anjos têm a função de evitar futuros sofrimentos. Espalham-se ao redor dos homens e semeiam a concórdia e relações humanas harmoniosas. Sorri para o meu Mestre, - Eles devem ter muito trabalho - murmurei,-, pois perdoar é difícil. Na Terra não é costume. - Mas é Lei -, disse meu Mestre com a voz ao mesmo tempo firme e suave.
- É mais fácil sentir rancor que perdoar -, continuei defendendo meu ponto de vista .
- Talvez -, disse ele. - Mas o rancor é o pai das grandes doenças. Conhece alguém que tenha adoecido por ter perdoado?

Invocações

1. Perdão para com as ofensas

Divinos Anjos: Meu irmão me ofendeu e em mim ficou uma ferida. Que a ferida feche, para que não se converta em rancor. Que do sangue que dela jorrou possam crescer as flores do perdão. Que eu compreenda que ganho mais perdoando que odiando. Porque o perdão cura, purifica e eleva.


2. Perdão para com os inimigos

Se alguém se aproximar de mim para me prejudicar, peço que os Anjos do Perdão transmutem esses sentimentos negativos em amor. Perdoa-os, Senhor, porque não sabem o que fazem. Divinos Anjos, peço que guiem meus inimigos para a luz.


3. Perdoando a si próprio

Meu coração está submerso no sentimento de amor. Solto os pensamentos de ódio. Fico livre. Estou entrando na paz. Perdôo a mim mesmo por qualquer erro cometido, seja em pensamento, palavra ou ação. Liberto-me do sentimento de culpa. O perdão de Deus chega até a mim por intermédio de Seus Anjos e sou feliz... feliz... feliz...

6 comentários:

  1. Oi Soraia,
    Que invocações lindas!
    Obrigada por compartilhar.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naelyan!

      Lindas mesmo,não?

      Aliás, o livro todo é lindo!

      Que bom que você gostou:)
      Beijos.

      Excluir
  2. O perdão é aparentemente tão simples, mas profundamente complexo, já que para perdoar temos que primeiramente vencer a nós mesmos, nossas crenças e preconceitos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Talita!

      Verdade.
      Acrescento ainda, que precisamos vencer o orgulho, aceitar e compreender as diferenças para que esse perdão seja sincero.

      Beijos:)

      Excluir
  3. Soraia minha querida,

    Lindíssimas invocações!!!!
    Imagine se não estou salvando!

    "Na minha opinião" o ORGULHO é o principal fator para que as pessoas não se perdoem verdadeiramente.
    Pois muitos ainda pensam que se perdoarem alguém que as ofenderam ou prejudicaram, seria demonstração de fraqueza ou que estão se rebaixando.
    Muitos ainda vivem na ilusão da aparência, e por isto sustentam máscaras que precisam manter até para o seu próprio ego.

    Beijos minha irmã em seu coração!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh, Lu, como diz no Evangelho, o orgulho é a grande chaga da humanidade
      e o perdão é um remédio santo.
      Então, não nos resta outra saida não é mesmo?

      Bjs 1000:)

      Excluir

Bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros olhares