sexta-feira, 26 de julho de 2013

Contador de Histórias

O Contador de Histórias possuía o dom de contar Histórias de Sabedora nas quais as pessoas agiam levadas pelo medo ou pela ignorância, sem, no entanto, referir-se a alguma pessoa em particular. Assim, os ouvintes se tornavam capazes de chegar às suas próprias conclusões. Todos os Sábios Nativos preferem ensinar por meio de histórias a apontar diretamente os defeitos de alguém. Em nossos Ensinamentos sempre nos recordam que, quando apontamos o dedo acusando alguém, três outros dedos estarão apontados contra nós. Por outro lado, o Contador de Histórias consegue, com sua técnica, indicar delicadamente os pontos em que estamos errados, permitindo-nos corrigir nosso comportamento, sem ter que passarmos vergonha na frente dos companheiros. Esta é uma forma didática de permitir que cada pessoa decida como aplicar as histórias ouvidas em sua própria vida.

Cantando celebrai, oh Anciaõs, 
A história da nossa raça.
Que me seja dado ver em minha alma
O amor em todos os rostos.
E todos os espíritos que vieram antes,
O poder mágico que eles adquiriram,
A Tradição Sagrada que me transmitiram
Para que a memória não desapareça.
Oh Contador de Histórias, sede minha ponte
Para aqueles outros tempos.
Para que eu possa caminhar em Beleza
Com o ritmo antigo e a antiga rima.


A carta do Contador de Histórias indica expansão em todos os níveis. Esta carta sugere uma fase de muito crescimento, favorável à assimilação de novas ideias.
Veja quais são as áreas de expansão que precisam mais de sua atenção e alimente o seu fogo de Criação pessoal.
Crie mais e aproveite este momento de expansão, consciente de que ele é bem merecido!
Observe que esta fase de expansão prosseguirá se você estiver disposto a partilhar as causas de seu sucesso com os outros.
Muitas vidas são influenciadas pelas histórias alheias.
Aproveite a boa sorte que se abre para você neste momento mas não se esqueça: você também deve encorajar as outras pessoas, que estão à sua volta, a expandir-se.
Em todos os casos, a expansão ocorre quando as pessoas enxergam a possibilidade de crescer em seu próprio ritmo usando seu próprio entendimento.
A Sabedoria do Contador de Histórias reside na arte de relembrar os fatos mais importantes. Assim você está sendo chamado a relembrar-se de sua Magia pessoal e está podendo manifestar, neste momento, todo o seu potencial criativo.


Texto: As Cartas do Caminho Sagrado - Jamie Sams - ilustração Linda Childers 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros olhares