quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Golfinho - Força Vital


"O Golfinho é o guardião do sopro sagrado da vida que nos ensina a modular nossas emoções pelo ritmo de sua respiração. O Golfinho cria seu próprio ritmo vital ao nadar em meio às ondas, emergindo a intervalos regulares para respirar e submergindo novamente, mantendo o fôlego enquanto permanece sob a água.
Quando o Golfinho emerge outra vez, expele o ar de forma vigorosa, como o espoucar da rolha de uma garrafa de champanhe. Nós também podemos empregar a mesma técnica para expelir nossas tensões e obter o relaxamento total antes de penetrarmos no silêncio para meditar.


O maná é a força vital, a essência do Grande Espírito, presente em cada átomo. O Golfinho nos ensina a usar a vida contida no maná por meio de nossa respiração, o que revitaliza cada célula de nosso corpo, rompendo os limites e expandindo as dimensões da realidade física de modo a nos facultar o acesso à Dimensão dos Sonhos."
*Dedico este post para arKana e a todos os guardiões da Terra.

Navegue em outro mares com Avivar

Fonte imagem e texto: Cartas Xamânicas - Jamie Sams e David Carson - ilustrado por Angela C.Werneke - Ed. Rocco

4 comentários:

  1. olá!
    ahh o golfinho :D
    muito interessante!
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Eh, até que enfim...

    Vistes a quem ele foi dedicado???
    :-)

    ResponderExcluir
  3. ahhh
    não tinha visto não!
    olha bem preciso dessa força vital do golfinho, estou a finalizar pormenores de um trabalho com 400 páginas, que estou a imprimir duas vezes e cada uma das vezes de maneira diferente. ai Jasus!
    essa coisa de expelir o ar para fora, como o espoucar de um champanhe é algo que ponho os que me são queridos a fazer, em alturas de grande stress.
    mas comigo esqueço! eheh vou aproveitar a deixa e depois vou mergulhar um pouco no descanso.

    obrigada pelo mimo
    beijo

    ResponderExcluir

Bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros olhares