quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Dríades



Dríades - As belas fadas das árvores

Segundo antigas lendas gregas e romanas, as dríades eram as ninfas das árvores, bosques e florestas.
São fadas que vivem até hoje ligadas à Árvore em que nascem até evoluirem por completo, ou seja, para o nosso melhor entendimento até " morrerem ".
Dríades são espíritos femininos que habitam as árvores, tornando-se parte das mesmas e guardiãs da natureza. Seus corpos são extremamente belos e ao mesmo tempo estranhos aos olhos humanos.
Da cintura para cima são belíssimas mulheres com longos e sedosos cabelos esverdeados como folhas e apresentam seios volumosos.
Seus olhos são extremamente faiscantes e dourados como o Sol, suas vozes maviosas e suaves são capazes de encantar qualquer mortal.
Da cintura para baixo porém, seus sinuosos corpos começam a se fundir com a estrutura da árvore da qual fazem parte, unindo seus belos membros até as raízes da planta.
Dríades adoram cantar e dançar ondulando seus braços ao som de melodias do reino etérico, que chegam aos seus ouvidos por delicadas lufadas de ar, trazidas normalmente por silfos e outras fadas .
Como sempre foram jovens de rara e eterna beleza, desde a antiguidade grega eram frequentemente cortejadas pelo deus Apolo.
As lendas dos antigos druídas, afirmam que ao cortar uma árvore poderia-se ouvir a longas distâncias os gritos de dor e agonia de uma dríade ao "morrer".
Estas sedutoras criaturas, contudo desde os mais remotos tempos continuam a crescer em lugares onde o homem dificilmente poderá encontrá-las.
Mesmo com este temor, elas ainda prosseguem em sua missão dévica de proteger a natureza, não somente para o reino encantado como também para nosso reino mortal e preservação do planeta terra.

Texto adaptado dos estudos de Rosane Volpatto
Retirado do blog Click das fadas

Mais do mesmo aqui.

Imagem: A Dríade, de Evelyn De Morgan (1850-1919)
Fonte: http://simonettavespucci14.blogspot.com/2011/05/la-driade.html

2 comentários:

  1. Soraia querida,

    Que as Lindas Dríades encontrem Forças para poder enfrentar tanta ignorância e prepotência do ser humano, que infelizmente se encontra na escuridão com suas atitudes de barbarismo perante á Natureza.
    Muito bom conhecer um pouco mais destes Seres sagrados e iluminados.

    Beijos em seu coração!!!

    ResponderExcluir
  2. e quantas vezes, Lú, ouvimos o choro das árvores quando eles estão sendo cortadas... é triste.

    ResponderExcluir

Bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros olhares