sábado, 13 de outubro de 2012

Plutão

Astrological Oracle

Simboliza, especificamente, o mundo da identificação final, a dissolução no Absoluto, a confluência de todos os caminhos. Como tal, Plutão expressa a lei de transmutação final, a participação consciente da origem de todas as coisas, à superação de todas as barreiras que separam a vivência da UNIDADE. Neste sentido, Plutão sempre tem sido associado ao TAO, ao Yug, ao abarcamento do TODO.
Representa a revelação do sentido da existência de todas as coisas e dos seres, a participação consciente dentro desse sentido intraduzível.
Revela ao ser humano que existe um alcançar, o qual não é precisamente um topo. Revela o porque toda a vida se resume em uma transformação constante das forças físicas em potencial espiritual; lhe revela o centro do fogo sagrado que, havendo-se elevado, se libera mais além dos mundos perceptíveis.
Dentro da Ciência Yoga, Plutão é o símbolo por excelência da transmutação. (*)
É por tudo isso que Plutão está associado à Yoga, à Tradição Iniciática, ao Infinito, ao mais oculto, ao céu, ao inferno, às profundidades silenciosas prestes a explodirem a qualquer instante, aos vulcões, ao petróleo, às minas nas profundezas da terra, à alta cirurgia, ao esoterismo e ao ocultismo, às iniciações superiores, aos centros de iniciação, aos Ashrams, ao isolamento com o propósito definido de transformação e reencontro com a essência, aos mundos subterrâneos, aos terremotos, aos cataclismas, aos dilúvios, à massa ígnea da Terra, aos vícios imperceptíveis, aos redutos mais sombrios da consciência humana, ao acumulamento denso dos desejos mais perversos do homem, aos trabalhos insuspeitados e que quase nunca são do conhecimento dos seres humanos, à liberação sexual nunca previsível em sua potência, à ardilosidade, à crueldade, às tendencias criminosas, aos sadismo, ao coercitivo, ao satânico; ao poder magnético e impulsionador, a Kundalini, aos Centros de agrupamentos dos Homens mais sábios do planeta ao Brahmachari, à transmutação sexual, aos homens e mulheres anciãos, ao ponto de equilíbrio entre o positivo e o negativo, ao além do Bem e do Mal, ao Absoluto, à profunda percepção psicológica, ao dragão mordendo sua cauda, às forças internas do ser humano, à iluminação final, etc.

(*) Estando, pois, diretamente relacionado à Yoga em seus fundamentos, uma vez que o sentido de "identificação" final de Plutão associa-se à própria raiz do termo Yoga, ou seja: Yug, que significa união, junção.

No tarot, os Arcanos associados à energia de Plutão são:
 
imagem: Tarot Marselha - B.P.Grimaud



Fonte: Cosmossíntese - LaKaZa - FEEU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros olhares