segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Chaves curativas de alguns óleos essenciais


fonte da imagem: Blog da mulher
Hoje, enquanto aguardava para ser atendida em minha primeira sessão de acupuntura (até que enfim criei coragem) na sala de espera havia aquele "clássico" cestinho de revistas, porém o que estava lá não eram apenas revistas...
Além delas e de panfletos sobre "n" coisas, deparei-me com um belo faraó "olhando" para mim... ah esse Egito, sempre no meu caminho!!!
Sinal de sorte e de fortes indícios que estava no lugar certo!!!
Bom, falando sério, trata-se do Jornal Informativo de Aromatologia, publicado e distribuído gratuitamente  pela Laszlo Aromaterapia.

imagem: foto feita por Soraia
O jornal é muito bem elaborado e com apenas 8 páginas consegue trazer assuntos muito interessantes e atuais sobre os diversos óleos essenciais e suas aplicações terapêuticas.
O texto que segue abaixo faz parte deste exemplar, que guardarei com muito carinho. 

Chaves curativas de alguns óleos essenciais
Camomila Romana (Anthemis nobilis)
PERDÃO - PUREZA - INOCÊNCIA
Franz Eugen Köhler, Köhler's Medizinal-Pflanzen
Calmante, neutraliza a agressividade e a raiva, eliminado mágoas no coração. Dissolve estados críticos e preconceituosos nas pessoas. Trabalha o perdão. Conecta com a energia angelical dentro de cada ser humano. Desperta a alegria por viver, combatendo depressões mórbidas e a falta de esperança por algo melhor. Útil em insônia e ansiedade.


Cedro do Atlas (Cedrus atlantica)
FORÇA- DETERMINAÇÃO - FOCO
http://scientificillustration.tumblr.com/post/29749415902/cedrus-libani-the-cedar-of-lebanon-by

Como a madeira, rígida e reta, fortalece o foco e o direcionamento na vida. Para pessoas perdidas, desorientadas, inseguras e com baixa estima. Traz segurança e determinação, aumentando a resistência para enfrentar velhos problemas e medos antigos.


ESPRUCE CANADENSE (Tsuga canadensis)
INSPIRAÇÃO - ALÍVIO - INTROSPECÇÃO
http://en.wikipedia.org/wiki/File:Tsuga_canadensis_drawing.png
Focaliza a alma para dentro de si para um estado de profunda meditação contemplativa e de inspiração. Reduz comportamentos ansiosos de querer fazer tudo ao mesmo tempo atropelando a vida. Útil na terapia de fobias e síndrome do pânico. Alivia a alma da sensação de sobrecarga gerada pelo stress.


GERÂNIO (Pelargonium graveolens)
CORAGEM - CONFIANÇA - AMOR

Fortalece dentro do ser a sensação de coragem, eliminando a insegurança e medos desconhecidos. Trabalha o vazio e a carência emocional, trazendo uma sensação de preenchimento. Auxila na harmonização de conflitos familiares, brigas, desafetos e na superação das dores e dificuldades, possibilitando a passagem para o momento seguinte.


OLÍBANO (Boswellia carter)
ACEITAÇÃO - ENTREGA (Fé) - PROPÓSITO
Possibilita a alma a se reconectar com a sua divindade interior, resgatando a fé e a capacidade de compreender o propósito da vida. Desperta a espiritualidade trabalhando a aceitação e a compreensão de dificuldades e turbulências na vida. Dissolve o materialismo reconectando a alma com energias luminosas. Afasta energias interferentes e negativas. Útil em estados oscilatórios de perda do equilíbrio como labirintite e distúrbio bipolar.

Fonte: Jornal Informativo de Aromatologia - 3ª edição  - Ano II Outubro 2012
http://www.laszlo.ind.br/default.asp?pagina=artigo

2 comentários:

Bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros olhares