quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Cartas ciganas: Sol e Lua - o grande casamento alquímico interior


SOL - O ânimus. O lado masculino da pessoa. Poder. Um novo horizonte. Um novo caminho se abrindo. Um novo momento. Renascer. Poder mental. Inteligência, raciocínio, lógica.
Carta de realização da matéria pelo uso correto do intelecto e do poder.
Na mitologia africana, simboliza Oxalá, que é a luz que a todos ilumina: seus raios inspiram a vida.
A lâmina do Sol, corresponde ao número 31 que significa "O recluso - O Eremita", porque favorece a auto suficiência e o isolamento com relação aos outros ( ninguém pode trilhar o caminho da nossa própria vida, a não ser nós mesmos, e ele é único ). Há indícios da presença da genialidade ou de uma inteligência superior, por esta vibração. Em algum momento inesperado da vida, as brilhantes promessas mundanas serão trocadas pela quietude e paz da natureza.






LUA - A ânima. O lado feminino. A intuição. A flexibilidade. O romantismo. Conhecimento não aprendido. Adaptação. Reflexo. Beleza. O lado oculto das coisas.
O universo feminino é a tônica desta lâmina.
Na mitologia africana, simboliza Oxum, a maternidade. A fertilidade.
O número 32 que rege esta carta, traz a influência da comunicação. Sendo um número afortunado quando a pessoa sustenta suas próprias opiniões e julgamento.
Combinações:
                                                

31  Sol e 32  Lua: A aproximação do Sol e da Lua sempre fascinaram os homens, porque, nesses dois astros, projetamos nossa luz humana: a energia feminina e masculina, que são instrumentos para a continuidade do princípio criador.

32  Lua e 31  Sol:
Os orientais usam a terminologia Yin e Yang para referir-se a esta combinação binária existente no universo e que forma a harmonia, o equilíbrio.
Tire proveito dessa magia em você. Sol e Lua juntos, simbolizam o grande casamento alquímico interior.





Fonte de consulta e texto:
Cartas Ciganas - A estrada da Vida - de Margarita Fasanella Martinez
ilustrações de Amadeo Fasanella

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros olhares