quarta-feira, 1 de abril de 2015

Um Curso em Milagres com Carmen Balhestero - Lições de 1º a 30 de Abril


Em azul : Frase traduzida do Livro de Exercícios do CURSO EM MILAGRES ( A COURSE IN MIRACLES – Foundation for Inner Peace – NY)

Em violeta : explicação do Mestre  Saint Germain sobre a energia de cada dia – Medite e reveja valores, escolhas e comece novamente, todos os dias - através de pequenas mudanças diárias, mudamos o mundo.
Mestre Saint Germain sugere ler e meditar como afeta nossa vida AGORA. 

1º de Abril - lição 91:
“Milagres são vistos na luz.” (UCM)
 “Quando vossas vidas são direcionadas pela Presença EU SOU, que é pura LUZ em ação, Milagres ocorrem naturalmente. ” (MSG)

02 de Abril - lição 92:
“Milagres são vistos na luz, e a luz e a força são uma só.” (UCM)
“Em sintonia com  o âmago da essência Crística da alma, sentireis o vosso real poder; ali é o centro físico de vossa força, que reflete a vossa Luz. ” (MSG)

03 de Abril - lição 93:
“A luz, a alegria e a paz habitam em mim.” (UCM)
“As frequências de Luz trazem a manifestação de formas-pensamentos. Escolhendo viver em PAZ, recriareis um novo caminho em vossa evolução, em sintonia com o Plano Divino da Criação.” (MSG)

04 de Abril - lição 94:
“Eu sou como Deus me criou.”(UCM)
“Reconhecer o Plano da Perfeição de Deus é o caminho mais curto para manifestar Milagres. Fostes criados à imagem e semelhança do Poder Onipresente de Deus-Pai-Mãe.” (MSG)

05 de Abril - lição 95:
“Eu sou um só Ser, unido ao meu Criador.”(UCM)
“Ao afirmar e reconhecer a conexão com a essência da alma, reconhecereis vossa herança Divina, trazendo à tona a chama da vossa Perfeição.”(MSG)

06 de Abril  - lição 96:
“A salvação vem do meu único Ser.”(UCM)
“Na transmutação do ego, reencontrareis o alicerce do vosso Poder verdadeiro e, assim, reconhecereis a chama da Unidade com a Fonte da Criação: Deus-Pai-Mãe.” (MSG)

07 de Abril - lição 97:
“Eu sou espírito.”(UCM)
“É importante aceitar que a alma é a parte mais importante da vossa vida, a partícula de Deus que a dirige.” (MSG)

08 de Abril - lição 98:
“Vou aceitar a minha parte no plano de Deus para a salvação.” (UCM)
“Reconhecer a conexão com a Presença EU SOU e agir com consciência de mudança é a maneira de salvar o ego-personalidade.” (MSG)

09 de Abril - lição 99:
“A salvação é a minha única função aqui.” (UCM)
“Curar o ego-personalidade é a verdadeira chave para atingir a Maestria.”(MSG)

10 de Abril - lição 100:
A minha parte é essencial no plano de Deus para a salvação.”(UCM)
“Cada ser é único, e, ancorando as frequências de amor e verdade, cada um contribui para a total transmutação do ego.” (MSG)

11 de Abril - lição 101:
“A Vontade de Deus para mim é a felicidade perfeita.”(UCM)
“Assumir a postura de criar momentos felizes todos os dias é reconhecer que Deus atua a cada instante em cada ser, provendo bênçãos. A felicidade é o caminho mais rápido para manifestar Milagres.” (MSG)

12 de Abril - lição 102:
“Eu compartilho a Vontade de Deus de felicidade para mim.”(UCM)
“Dar e receber é a válvula de propulsão da energia dos Universos em expansão. Compartilhar momentos felizes atrai mais bênçãos de abundância e equilíbrio.” (MSG)

13 de Abril - lição 103:
“Deus, sendo Amor, é também felicidade.”(UCM)
“Todas as virtudes Crísticas sagradas possuem a mesma essência, que é o Amor, síntese das bênçãos e emanações positivas construtivas nos Universos.” (MSG)

14 de Abril - lição 104:
“Eu busco apenas o que pertence a mim na verdade.”(UCM)
“Cada ser deve viver  a sua meta individual escolhida pela alma, e não mais as ilusões criadas pelo ego. Ajustai a vossa sintonia e ireis manifestar um novo ciclo, centrado na Verdade.” (MSG)

15 de Abril - lição 105:
“A paz e a alegria de Deus são minhas.” (UCM)
“Reconhecer que todas as dádivas de Deus estão à disposição de todos os seres é a melhor escolha para acelerar o processo da manifestação dos Milagres.” (MSG)

16 de Abril - lição 106:
“Que eu me aquiete e escute a verdade.” (UCM)
No mergulho em vossas mentes silenciosas, ouvireis a chama da Manifestação.” (MSG)

17 de Abril - lição 107:
“A verdade corrigirá todos os erros na minha mente.” (UCM)
“O espelho de todas as  vossas escolhas é a Verdade. Ao centrar-vos na Luz, tudo o que não condiz com a perfeição é dissipado.” (MSG)

18 de Abril  - lição 108:
“Dar e receber são um só na verdade.”(UCM)
“Compartilhar habilidades é a maneira de reconhecer a Unidade da Vida, na qual cada um exerce o seu dom e reflete a maestria do Plano Divino em ação.” (MSG)

19 de Abril - lição 109:
“Eu descanso em Deus.”(UCM)
“Em sintonia constante com o Poder Supremo da Criação, harmonizareis vossas Vidas. Tudo é questão de escolha.” (MSG)

20 de Abril - lição 110:
“Eu sou como Deus me criou.” (UCM)
“Viver a chama da generosidade de Deus é admitir o Plano Maior da aceitação dos milagres infinitos.” (MSG)

REVISÃO
Os próximos dez dias serão dedicados à revisão das últimas vinte lições; por isso, de 21 a 30 de abril serão apresentadas duas lições por dia. A cada dia, você terá as duas lições a serem revisadas, seguidas da orientação do Mestre Saint Germain.
De acordo com o livro Um Curso em Milagres, a ideia é que você dedique pelo menos 15 minutos do dia a cada lição (leitura e reflexão sobre a ideia central da lição), e depois, ao longo do dia, dedique alguns períodos curtos, de 3 ou 4 minutos, a cada uma delas.

21 de Abril - lição 111:
Revisão das lições praticadas dias 01 e 02 de Abril/2015:
91. Milagres são vistos na luz.
92. Milagres são vistos na luz, e a luz e a força são uma só. (UCM)
“A válvula propulsora para manifestar Milagres está em vossos corações. Na pureza de vossas intuições e sentimentos, reconhecereis o poder da Luz, que reconhece a Fé como único caminho rumo à Maestria da Unidade.”  (MSG)

22 de Abril - lição 112:
Revisão das lições praticadas dias 03 e 04 de Abril/2015:
93. A luz, a alegria e a paz habitam em mim.
94. Eu sou como Deus me criou. (UCM)
“É momento de retornar à Fonte, ao Poder da Luz criativa que manifesta um novo alicerce em vossos caminhos individuais.” (MSG)

23 de Abril - lição 113:
Revisão das lições praticadas dias 05 e 06 de Abril/2015:
95. Eu sou um só Ser, unido ao meu Criador.
96. A salvação vem do meu único Ser. (UCM)
“Sentindo a totalidade de todos os reinos — animal, vegetal, elemental, mineral, hominal —, percebereis que sois partículas vivas e parte integrante da mesma Luz Divina.”  (MSG)

24 de Abril  - lição 114:
Revisão das lições praticadas dias 07 e 08 de Abril/2015:
97. Eu sou espírito.
98. Vou aceitar a minha parte no plano de Deus para a salvação. (UCM)
“Assumir a totalidade da mônada, que reflete a luz da alma, é agir em sintonia com o Eu Crístico.” (MSG)

25 de Abril - lição 115:
Revisão das lições praticadas dias 09 e 10 de Abril/2015:
99. A salvação é a minha única função aqui.
100. A minha parte é essencial no plano de Deus para a salvação. (UCM)
“Transmutar o ego é a chave para alicerçar o caminho da Unidade com o Criador.”  (MSG)

26 de Abril - lição 116:
Revisão das lições praticadas dias 11 e 12 de Abril/2015:
101. A Vontade de Deus para mim é a felicidade perfeita.
102. Eu compartilho a Vontade de Deus de felicidade para mim. (UCM)
“É chegado o momento de reconhecer que vossas Vidas são regidas pelo Poder da Alma e não mais a vontade do ego-personalidade.”  (MSG)

27 de Abril - lição 117:
Revisão das lições praticadas dias 13 e 14 de Abril/2015:
103.Deus, sendo Amor, é também felicidade.
104.Eu busco apenas o que pertence a mim na verdade. (UCM)
“Sois Luz, e a frequência de vossas novas escolhas manifestará a totalidade da Vida em Plenitude.” (MSG)

28 de Abril - lição 118:
Revisão das lições praticadas dias 15 e 16 de Abril/2015:
105. A paz e a alegria de Deus são minhas.
106.  Que eu me aquiete e escute a verdade. (UCM)
“Viver feliz é decidir fazer-se feliz todos os dias. No silêncio, confirmareis essa Verdade.” (MSG)

29 de Abril - lição 119:
Revisão das lições praticadas dias 17 e 18 de Abril/2015:
107.A verdade corrigirá todos os erros na minha mente.
108. Dar e receber são um só na verdade. (UCM)
“Reconhecer que a fonte da criação dos Milagres é o reflexo do poder centrado na alma é a confirmação de que compartilhar a essência é a única chave da manifestação.” (MSG)

30 de Abril - lição 120:
Revisão das lições praticadas dias 19 e 20 de Abril/2015:
109. Eu descanso em Deus.
110.  Eu sou como Deus me criou. (UCM)
“Em sintonia com a centelha universal da Perfeição e exercitando a Fé, tudo se torna possível.”   (MSG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros olhares