quarta-feira, 8 de abril de 2015

Panta Kléa


A primeira vez que vi o nome Panta kléa, foi num livro de anjos da Mônica Buonfiglio. Naquela época não havia internet e só vim a conhecer o que ela era, num anúncio na Revista Planeta.
Embora eu ache interessante, nunca comprei uma... quem sabe um dia.
Hoje, encontrei este vídeo feito de Elpídio Luiz, falando sobre o  processo de criação da Panta Kléa. 
No texto que segue logo abaixo do vídeo  há mais detalhes.
Vale conferir.


Nos últimos tempos algumas pessoas têm pedido que eu conte como foi a criação do Panta Kléa.
Pois bem, em 1988 eu morava no Butantã em São Paulo, nessa época eu estava empolgado em estudar alquimia e a Zots estava dando seus primeiros passos. Numa noite fria, acho que de junho, apareceu, meio que pronto em minha cabeça, o que seria o futuro Panta Kléa, como se eu estivesse apenas me lembrando de alguma coisa que eu já conhecesse de tempos atrás. Com a surpresa que eu mesmo tive dessa idéia pronta, peguei papel e pus-me a desenhá-lo. O desenho ficou sobre a escrivaninha, com alguns apontamentos. No dia seguinte, fui dimensionar a peça, imaginar qual seriam as medidas dele, o modo de fazer a alça e... estudar o que aparecera para mim.
Com o material que eu tinha disponível fiz a primeira peça no mesmo dia, ela ficou um pouco maior do que é hoje o Panta Kléa, que naquele momento nem nome tinha, o cristal na ponta era bem maior do que é hoje (ficou feioso mesmo). Disso passei a meditar para que, magicamente, servia cada parte dele e procurar em livros, de modo a entende-lo completamente. O Panta Kléa é uma peça complexa, na verdade um conjunto de conhecimentos de vários sistemas mágicos. Creio ter passado coisa de um mês estudando suas partes e fazendo anotações. Foi nesse período que batizei o pingente com o nome que ele tem hoje, das raízes gregas: Panta, o Todo, o Universo e, Kléos ação favorável, ou ação a favor de; assim estaria descrita a peça já em seu nome: Ação benéfica do Universo.
Já com o jeito do que ele é atualmente, fiz as dez primeiras peças e escrevi um texto e uma definição para acompanhar o Panta Kléa, que acabou ficando conhecido: O Panta Kléa é um catalisador fluídico capaz de unir nosso Eu ao Universo. Essa frase explicava e explica o que ele é.
Mostrei para algumas pessoas explicando o funcionamento cada parte e o que nele faz essa ligação com o Cosmo. Naquele tempo eram muito demoradas as explicações, e difíceis de faze-las, até porque na ocasião eram poucas as pessoas que se declaravam interessadas em magia e que fossem de meu conhecimento. Já hoje em dia os conceitos do Panta Kléa são disseminados e por esta razão de fácil entendimento, já tendo sido aplicados parcialmente em outras peças.
Depois de uma demonstração para pessoas que entendiam de magia, passei a fazer palestras explicando o Panta Kléa e a produzi-lo, na Zots, desde então.
Espero que vocês tenham gostado deste histórico, falando de quando e como o Panta Kléa foi criado e tirado as nuvens que pairavam.

PAZ
Elpídio Luiz de Paiva Azevedo

 **********

Desde o princípio da humanidade o homem sente necessidade de captar as forças benéficas da natureza a seu favor. O Panta Kléa faz isso, unindo em si varias áreas do conhecimento humano. Foi criado em 1989, por Elpidio Luiz de Paiva Azevedo e fabricado pela Zots desde então. O Panta Kléa é um catalisador fluídico capaz de unir nosso Eu ao Universo. E o potencializador de suas intenções. Ele tem um cristal que é ao mesmo tempo receptor de energias cósmicas e irradiador das energias que se transformam dentro do cilindro. No corpo da Mãe Terra cada metal reflete uma força cósmica, cuja essência ele representa. O cilindro do Panta Kléa é feito de uma liga bimetálica, de nome vênus-urânia. Porque é composta dos metais: cobre associado a Vênus e zinco a Urano.
Essa liga tem as características: o cobre fornece uma energia que eleva o espírito e protege maternalmente, e o zinco age como condutor para a corrente criativa, que liga Céu e Terra, e também é um protetor do cobre. Os dois unidos dão proteção e comunicação para o que está contido no Panta Kléa. Na parte inferior há uma tampa com rosca que servirá para você introduzir no Panta Kléa sua "Intenção". Na confecção do Panta Kléa agem e somam-se diversas forças do Universo, que bem preparado beneficiam seu portador. Um Panta Kléa da Zots contendo sua intenção, torna-se uma peça exclusivamente sua. Com ele você acabará descobrindo muito de você e das forças do Universo.


Como Preparar seu Panta Kléa, visto que ele só funciona com uma intenção


RITUAL DE MONTAGEM
1 - Programe, um dia: Nesse dia você deve ter tempo, muita paz e lugar tranquilo, agradável e solitário (procure dias e horas que lhe sejam favoráveis).

2 - Preparação do Pantáculo- Com a mente limpa, desenhe ou escreva em um papel símbolos ou palavras que você conheça e que traduzam suas intenções ou use um dos pantáculos impressos (Lembre-se, o que está no papel acontecerá só para você!).

3 - Montando o Panta Kléa- Acenda uma vela. Segure o pantáculo(s) que você escolheu e olhe para ele juntando mentalmente a escrita ou desenho à sua intenção. Depois, enrole-o bem fino, com o desenho voltado para dentro (como um diplominha), envolvendo-o com um palmo de linha de cor clara, não faça nó na linha. Coloque esse canudinho no interior do Panta Kléa e feche-o com a tampa, rosqueando bem apertado. Agora o Panta Kléa está pronto, ele fará permanentemente uma ligação de sua intenção com o cosmo. Use-o com você ou deixe-o em um lugar onde tenha sua energia (sob seu travesseiro ou numa gaveta de coisas pessoais). Só volte a abrí-lo quando seu objetivo estiver realizado ou quando precisar incluir outro.

IMPORTANTE: - Assim que ele for aberto estará desfeito o ritual de montagem. Você terá que fazer um novo ritual se quiser continuar os pedidos.

Os pantáculos são representações das formas criadoras do astral. (aconselhamos a não usar mais do que três deles).


Perguntas e Respostas mais frequentes sobre o Panta Kléa (respondidas por Elpidio Luiz de Paiva Azevedo ao longo do ano de 1995 no Programa Aconchego da Rádio Mundial)


SOBRE A PEÇA

1 - É preciso limpar o Panta Kléa antes de monta-lo?
R- Sim. Só que não se pode pô-lo na água e sal. Limpe-o com a fumaça de incenso, ou água corrente, ou deixe-o ao sol.

2 - É preciso usar o cordão, ou posso trocar pô-lo numa corrente?
R- Só se pode trocar o cordão por outro, nunca por uma corrente, ou cordão de metal.

3 - Posso emprestar o Panta Kléa montado para outra pessoa usar?
R- Não.  Pois ele se impregnara com a energia do outro.

4 - Posso deixar colocar a mão no Panta Kléa  montado?
R- Se for na parte metálica sim, no cristal não.

5 - É preciso usar o tempo todo o Panta Kléa  montado?
R- É bom usá-lo o maior tempo possível no pescoço. E quando não estiver com você, guarde-o num lugar que tenha a sua energia: uma gaveta que tenha suas coisas pessoais, sob seu travesseiro, ou uma caixa de objetos pessoais).

6 - Posso usar o Panta Kléa fora do pescoço?
R- Sim. Também é possível levá-lo na bolsa ou bolso, mas o melhor é ele estar em contato com o corpo, sobre o plexo solar.

7 - O Panta Kléa vazio tem alguma função?
R- Sim. O Panta Kléa é uma peça energética e estará sempre irradiando bons fluídos para quem o usa.

8 - O Panta Kléa vazio pode ser emprestado?
R- Sim. Ele sem sua intenção não tem grande ligação com você.

9 - O Panta Kléa ser pequeno ou grande, é a mesma coisa?
R- Sim. O que importa são as proporções da peça, tendo o corpo e a alça os mesmos formatos proporcionais, eles funcionam da mesma forma.

10 -  Ser dourado ou prateado faz alguma diferença para o pedido?
R-  O metal do banho define uma afinidade com Vênus, Lua  ou Sol, que você pode descobrir por seu gosto pessoal , não interferindo no pedido.

11 - Quando cai ou quebra o cristal do Panta Kléa montado, como devo proceder?
R- Caso tenha caído e não quebrou, ele pode ser colado novamente,  mas o ritual de montagem  deve ser feito novamente. Se o cristal se partiu é possível conseguir um novo cristal. Lembre-se: em qualquer um dos casos, é sinal que o seu pedido de alguma forma já se realizou ou foi recusado.

12 - Quando se perde a tampa do Panta Kléa,o que fazer?
R- Deve-se colocar outra tampa e refazer o ritual novamente. Lembre-se: é sinal que o seu pedido de alguma forma já se realizou ou foi recusado.

13 -  Qual a diferença entre desejo e intenção?
R- Embora pareça ser a mesma coisa, o desejo é passivo e a intenção é ativa. Com um desejo nada se realiza, é preciso que o desejo vire intenção. Para só depois os pedidos se realizarem.


SOBRE OS PEDIDOS

1 - Posso fazer pedido para outra pessoa?
R- O Panta Kléa é de uso individual, não devemos interferir com a energia de outra pessoa.

2 - Como posso fazer um pedido para outra pessoa?
R- Dê um Panta Kléa para essa pessoa e ensine-a a monta-lo.

3- Posso fazer pedido para que outra pessoa faça algo para mim ou por mim?
R- Não. O Panta Kléa funciona com sua intenção e portanto os pedidos devem ser feitos por você e para você.

4- Quantos pedidos posso fazer de cada vez?
R- Vários , mas lembre-se que muito provavelmente eles vão se realizar, e por isso eles não podem ser conflitantes. Faça poucos pedidos, de preferência que tenham relação entre eles.

5- Quando existe mais de um pedido e só um deles foi realizado, devo retirar esse  de dentro do Panta Kléa?
R- Abra o Panta Kléa  e retire o pantáculo ou pedido. Depois repita o ritual de montagem com os outros pedidos que ainda não foram realizados e volte a usar o Panta Kléa.

6- O que faço com o papel do pedido que já foi realizado?
R- Depois de retirado de dentro do Panta Kléa  você deve devolve-lo a natureza . Enterrando ou soltando em um curso d’água para que sua energia se misture a da terra e assim termine um ciclo, se tencionar usa-lo novamente guarde-o em lugar seguro até  a hora de montar o Panta Kléa novamente.

7- Devo usar sempre os pantáculos (símbolos) que vêm  no Panta Kléa?
R- Você pode usar outro que você conheça bem, uma oração, um  mantra, uma combinação numerológica, uma imagem de deidade, ou simplesmente escrever sua intenção com palavras ou desenho.

8- Quanto tempo demora para o pedido ser realizado?
R- Não há um prazo definido, podendo demorar muito ou pouco tempo. Também é possível montar com um prazo para que ele se realize.

9- De que modo devo enrolar o papel com o pedido?
R- O papel deve ser enrolado como um diploma, com a parte escrita ou desenhada para o lado de dentro.

10- Devo dar um nó na linha após enrolar o pantáculo?
R- Não . Nunca se deve dar nó ou laço na linha.

11- Se o Panta Kléa for aberto (por mim ou outra pessoa) antes de realizado o pedido, o que devo fazer?
R- Limpar o Panta Kléa com a fumaça de incenso, escolher outro dia que seja bom para você e proceder o ritual de montagem completo para todas as intenções que você queira usar.

12- Se eu quiser acrescentar ou retirar um pedido o quer devo fazer?
R- Proceda como na resposta da pergunta 11, colocando ou tirando pantáculos. (Lembre-se toda vez que o Panta Kléa for aberto a união da intenção com o cosmo é desfeita. E você deverá novamente promover essa união, fazendo nova montagem.)

13- Posso escrever nos pantáculos ou devo usa-los como estão?
R- Um pantáculo têm energia própria e qualquer palavra ou desenho nele acrescentado ou retirado modificará essa energia podendo criar algo nulo ou ruim para você. Se quiser escrever use outro pedaço de papel.

14- Quando os pedidos forem realizados posso usar o Panta Kléa vazio?
R- Sim. O Panta Kléa é uma peça energética e sempre poderá ser reutilizado, até mesmo pôr outra pessoa  se você assim consentir .


SOBRE O FUNCIONAMENTO

1- O que faz o Panta Kléa funcionar?
R- Energias ou leis cósmicas, que se unem a sua intenção dentro do Panta Kléa, por meio do ritual de montagem, E lá dentro, protegidas pelo metal suas intenções são energizadas e potencializadas pelo cristal.

2- Qual energia age no Panta Kléa?
R- São os ciclos de retorno,  uma ligação que todos nós temos  com o Todo do  universo, com as leis que regem o funcionamento do universo .

3- O que esta acontecendo dentro do Panta Kléa depois de montado?
R- Permanentemente sua intenção esta sendo energizada e transmitida ao Cosmo, e de lá voltando e se irradiando para você.

* Quero lembra-lo de sua responsabilidade ao montar o Panta Kléa. Pois você deverá receber tudo do que teve intenção.

Atenção: este texto poderá ser usado somente mediante citação da fonte ©


Pantáculos para o Panta Kléa:
Onde comprar:


Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros olhares