domingo, 16 de setembro de 2012

Gururbrahma - Dattatreya


Ontem, amanheci com esta "canção" em minha mente e fui procurar saber sobre o que ela falava.
Em minhas pesquisas pela internet, acabei encontrando coisas bem interessantes e que eu desconhecia.
Pelo que consegui entender este é um hino (Stotra) dedicado aos deuses Brahma,Vishnu e Shiva:

Guru Brahma Gurur Vishnu
Guru Devo Maheshwaraha
Guru Saakshat Para Brahma
Significado do hino:
Guru é verdadeiramente o representante de Brahma, Vishnu e Shiva. Ele cria, sustenta o conhecimento e destrói as ervas daninhas da ignorância. Saúdo tal guru.

Dattatreya

Fiquei sabendo também que há uma divindade chamada Dattatreya, que é a encarnação destes três deuses em um único ser.
Para falar a verdade, isso me interessou bastante e acabei pesquisando um pouco mais sobre o assunto.
Encontrei um pequeno vídeo que conta a história da criação de Dattatreya.
Embora seja simplório, fiquei encantada por poder ver as divindades como algo "real" foi muito bom. A riqueza dos detalhes das roupas, eu achei tudo muito bonitinho!
Espero que gostem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros olhares