Viking Princess-Nordic Cyser - Smedgård |
O programa "Trilhas do Sabor" desvenda o mundo das bebidas.
Durante dois programas, Rusty Marcellini mostra curiosidades de drinks raros e famosos. Neste episódio, o apresentador conta alguns dos segredos do licor.
Ele acompanha uma produtora durante suas compras no Mercado Central.
No local, eles conferem qual é a melhor "matéria-prima" para a produção do licor.
A bebida, que é feita de modo artesanal e possui vários sabores tradicionais, como jabuticaba e maracujá, também pode ser encontrada com sabores curiosos, como ovo, e kümmel que, em alemão, significa alcarávia ou cominho.
O apresentador conta, ainda, curiosidades de uma bebida pouco conhecida: o hidromel, um fermentado à base de mel. Mais antiga do que a própria cerveja, o hidromel é uma bebida deliciosa!
1ª parte: Licor
2ª parte - Hirdomel
Hidromel é uma bebida alcoólica fermentada à base de mel e água, sendo utilizados, em geral na sua produção, uma proporção de uma parte de mel por duas de água, mas pode variar conforme a receita ou a região de produção.
Consumida desde a antiguidade, sua fabricação é anterior à do vinho e seguramente à da cerveja. Além de ser consumida em Roma e na Grécia Antiga, outras culturas antigas consumidoras desta bebida foram os celtas, os saxões e os vikings.
Também era conhecido o consumo de uma bebida similar pelos maias. Existia a tradição de que os casais recém-casados deveriam consumir esta bebida durante o primeiro ciclo lunar após as bodas para nascer um filho varão.
Na Mitologia Nórdica, o hidromel aparecia como a bebida favorita dos deuses.
Wikipédia
Visite o site:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem vindo!