quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Biomassa de banana verde, já ouviu falar?


Ontem (finalmente), conseguimos fazer a nossa primeira receita de biomassa de banana verde que vimos no programa Sem Censura.
Digo finalmente, devido a uma certa dificuldade em encontrar as bananas verdes sem agrotóxicos, direto  do cacho e sem climatização, conforme foi dito na entrevista. 
Conseguimos as bananas, graças à um amigo que ainda tem uma vovó que cultiva em seu quintal (coisa raríssima) algumas bananeiras.
Mesmo que à primeira vista, a biomassa não seja atrativa visualmente, o gosto é neutro e pelos benefícios que traz, vale a pena investir e nutrir-se nela.

As entrevistas de Andréa Santa Rosa e Renato Caleffi, sobre a biomassa e "otras cositas más" , estão logo no início do vídeo, confira:



Ingredientes:
6 bananas nanicas verdes 
Modo de preparo: 
Lave bem as bananas verdes com as cascas e coloque-as numa panela de pressão com água fervente (o necessário para cobrir todas as bananas). Cozinhe as bananas com casca por 8 minutos, desligue o fogo e deixe que a pressão continue cozinhando as bananas por mais 12 minutos. Após o cozimento mantenha as bananas na água quente. Vá aos poucos descascando uma à uma e coloque-as imediatamente no processador ou no Liquidificador para bater. 
Obs: A polpa precisa estar bem quente para não esfarinhar.

Aqui vale uma dica que aprendi, pingue algumas gotas de limão para que a biomassa não escureça.



Mais do mesmo:
 

Vale a pena  visitar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros olhares