segunda-feira, 24 de junho de 2013

Uma estorinha no dia de São João


Antes que o dia termine, resolvi partilhar uma estorinha que minha mãe me contou hoje.
Minha avó foi quem contou para ela nos seus tempos de criança.

Segundo ela (minha avó), São João Batista não podia adormecer, pois ele era encarregado de cuidar do mundo. Caso ele adormecesse e soltasse dos seus braços seu carneirinho, o mundo iria acabar. Daí então todos ficavam acordados, cantando para São João não dormir.

Será esta uma das origens dos festejos de São João? 
Quem sabe?
Talvez sim, talvez não.
O fato é que achei esta estorinha tão pura e singela, como as coisas da infância e dos festejos juninos.
Em tempo, quando criança eu e minha irmã adorávamos desenhar balõezinhos, como este da imagem abaixo, esperando pelo dia de São João.

VIVA SÃO JOÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros olhares